As vezes as empresas de K-pop apostam alto, tomam riscos e botam as carreiras de seus atos para o jogo na intenção de conseguirem o grande prêmio: Um smash hit. E na maioria das vezes o negócio não dá certo e acaba virando uma bagunça horrível, como foi o caso do 4minute, que cantou pela vida do grupo em 2016 com o lançamento de “Hate”:
O 4minute vinha de um grande sucesso com “Crazy”, sendo um hit na Coreia e o auge do grupo com o público internacional, mas 2016 era a temida época dos 7 anos do grupo. Como essa fase é conhecida por ser a fase de renovação de contrato/disband e a Cube estava mais interessada em promover a Hyuna solo, a empresa deu um ultimato: Se o “Act 7” flopasse, o 4minute não renovaria o contrato. O jpopper já sabia que essa história de apostar a carreira por um hit não dá muito certo, e o kpopper aprenderia essa lição com esse comeback:

Um 13° lugar hoje em dia não é algo ruim para um girlgroup, mas levando em conta que esse é o primeiro single do 4minute que não figurou no Top 10 do Gaon, “Hate” foi um grande flop. O “Act 7” também não foi bem vendendo menos de 10 mil cópias e aí o destino estava selado. “Hate” ainda fez um barulho com a fanbase internacional mas em 2016 o público internacional não alimentava tanto um girlgroup de kpop como hoje em dia, a Cube decidiu acabar com o grupo na primeira oportunidade. Hyunão ainda ficou um tempo na Cube para promover a carreira solo, e as outras bateram perna da empresa para alimentar uma carreira de atriz ou aparecer na lista de melhores músicas do Asian Pop em conceituados sites anos depois.
Quanto a música… nossa que coisa horrível. Elas apostaram alto no trabalho do Skrillex, que infelizmente estava dominando a EDM com versos sutis guardando a armadilha do refrão de batidão horroroso servindo atitude. É algo que já acho insuportável a YG fazendo lançamento sim lançamento não há anos, e contribui o fato desse drop ser AINDA PIOR que os drops do Teddy. Dou crédito para os vocais, pois esse single tem alguns dos vocais mais prazerosos dos singles do 4minute, mas infelizmente essa música foi feita para ser odiada mesmo. Os versos são chatos, o pré-refrão promete alguma coisa mas o refrão é um atentado de tão ruim.
A ideia de “Hate” é ser um grande hit or miss: Ou o pessoal aclamaria bastante a ponto de considerarem a melhor faixa do 4minute ou então seria esculachada como a pior da carreira das meninas. Para o azar delas a Cube lançou uma música horrível e com várias decisões erradas que não valorizaram o que o 4minute tinha de melhor (A essência cafona barra camp), e “Hate” acabou sendo um erro muito feio e fatal, pois depois disso nunca mais se ouviu falar de 4minute no K-pop (Sério, nem uma reunião essas senhoras chegaram a cogitar em algum momento para alimentar os fãs).
E pior que o ACT7 é o álbum mais redondinho da discografia do 4M. Todas as faixas são coesas, sem fillers e com letras boas.
Blind continua sendo uma das músicas coreanas que eu mais ouço.
É uma pena o que aconteceu com o grupo
Pior que eu lembro desse rolê como se fosse ontem. Meus grupos da 2ª geração já estavam todos morrendo mesmo, então foi um dos últimos eventos de K-pop que acompanhei com clareza. Em resumo: a Cube queria dar um fim no 4minute mas não podia simplesmente dar disband no grupo do dia para a noite por uma série de fatores, entre eles:
1. A Cube não é a YG;
2. 4minute era um grupo relativamente famoso na época ainda e um dos maiores girl groups da 2ª geração ainda vivos na época, um disband repentino chocaria muita gente.
Eles fizeram, então, essa paquetada aí. Intencionalmente entregaram um single horroroso que eles sabiam que todo mundo ia odiar para ter uma desculpa para dar o disband no grupo e investir tudo o que restava na Hyuna, ao mesmo tempo que as outras back dancers, digo, integrantes do grupo eram dispensadas. Não tem outra explicação kkkkkkkkkkk
APAGA CARALHO
calmaaa hoje em dia a cube tem o gidle e o pentagon pra pagar as contas (esta msg contem ironia)
O GIDLE MORTO KKKKKKKKKKKKKK
kkkk humor&piadas
Levando em consideração que temos hoje em dia um Stray Kids e derivados soltando bombas para serem aclamados pelas fan bases, acho que Hate nem é tão ruim assim, se fosse lançada hoje em dia seria aceita como um novo salmo da Bíblia.
Até hoje não aceito que a Cube matou sua galinha de ovos de ouro, pq simplesmente disbandaram seu grupo mais rentável para nada né? Pior que as músicas do 4minute ainda vivem na minha playlist, inclusive Hate que convenhamos é melhor que metade do catálogo de muito grupo por aí que faz sucesso (estou falando com vc Itzy e sua bosta in the morning).
Hate foi um balde de água fria em muita gente.
Me lembro da turnê que foi da galera dizendo “gente tem que ajudar as meninas porque se não elas acabam!”_ e de metade da fanbase e outros fãs casuais brigando entre si por conta disso.
Mas na real, não sei a Cube surfou no sucesso de Crazy e achou que elas já eram no topo e poderiam lançar qualquer coisa que hitaria, ou se eles sentiam que iria flopar e pra não chocar tanto o disband fizeram isso.
Agora o álbum, Blind foi uma das minhas preferidas e temos que admitir que os vocais das meninas eram muito bons.
pior que revisitando essa hoje em dia, nem parece tão ruim assim com o tanto de bomba que foi lançada de 2016 pra cá.
saudades delas, sempre eternas
Pessoas dizendo bobagens na internet em 2022
1ª lugar – Monark e o nazismo
2ª Lugar – popasiaticojpg dizendo que Hate é horrível
Hahahahahahaha
Hate é top 4 musica do 4Minute. me julgue! kkkkk