Rina Sawayama participa do revival de “Cry For You” com a Charli XCX em “Beg For You”

A querida da fanbase de gays que amam uma underdog Rina Sawayama recentemente fez uma participação especial em “Beg For You” da Charli XCX, que de alguma forma vem se envolvendo muito com japonesas ultimamente (Ela recentemente soltou uma demo no colo da Kalen Anzai para lançar no Japão). A música foi lançada há algumas semanas mas o MV foi lançado só na última sexta para podermos comentar com propriedade aqui:

“Beg For You” traz o sample da icônica “Cry For You” da September, grande hit das pistas e playlists da Energia 97 que alimentou muitos gays nas baladinhas gls que tocou…

… E tanto o público da Charli XCX como o da Rina Sawayama são basicamente de gays acima dos 23 anos que viveram um pouquinho da magia das farofas dos anos 2000 com os CDs Planeta DJ e Summer Eletrohits, então essa escolha de sample faz muito sentido. Em “Beg For You”, Charli e Rina tentam modernizar a coisa toda e deixar o hit com mais cara de 2022, e dá certo. “Beg For You” é fiel a “Cry For You” a ponto de quase soar como uma homenagem mas, ao mesmo, se difere o suficiente da música da September e tem sua própria magia ali. Os vocais da Charli combinam com esse som mais pop e é sempre um prazer ouvir a Rina Sawayama cantando, então “Beg For You” soa como uma vitória para mim.

Já o vídeo… Bem, tá fraco né. Eu não sei se é por estar acostumado com o show de luzes e cores estourando com os vídeos de K-pop, mas falta um pouco de vida aí. É notável que existe um conceito e alguma ação por trás, mas é tudo tão cru e morno que é difícil de pegar o enredo que elas quiseram passar. Nessas horas é complicado ter 50 reais e um sonho porque as vezes a ideia é muito legal mas falta orçamento para elaborar um vídeo muito legal. Claro que existem MVs sem orçamento bem legais de assistir, mas “Beg For You” parece um projeto de faculdade de cinema no 5º semestre e a música merecia muito mais que isso. As duas estão lindas e estourando de gostosas (Mesmo não sendo os visuais mais memoráveis das duas), mas o vídeo é esquecível demais até para os fãs fingirem que se importam (Pois as duas já lançaram vídeos muito melhores).

Mesmo com o vídeo não sendo aquela coisa que o pessoal presta atenção e repercute alguma coisa, “Cry For You” ainda é um dos destaques desse início de ano no pop. A parceria da Charli com a Rina era algo muito pedido e esperado (A gente sabia que uma hora ou outra rolaria essa colaboração), e acho que a música serve muito bem aquilo que os gays pedem e etc. E o mais importante é que aconteceu isso aqui:

Rina Sawayama FINALMENTE apareceu no Top 40 do Reino Unido, o que é um grande passo para uma artista independente e sem dúvidas vai ajudar no hype da gata com o sucessor do aclamado “SAWAYAMA”. Se o mundo for justo e com um pouco de sorte, esse será o primeiro passo para Rina Sawayama superar todas as barreiras e se tornar a nova fodona do pop britânico.

4 comentários sobre “Rina Sawayama participa do revival de “Cry For You” com a Charli XCX em “Beg For You”

  1. Que desperdício de parceria. Fazer uma música de menos de três minutos praticamente igual a outra que já existe (e maior, já que na época a preocupação não era fazer mil stream por dia).
    E esse clipe fuén.
    Quem sabe na próxima.

  2. Que ÓDIO que eu não me toquei do sample intencional e fiquei “que vibe dance pop 90-00, amei, lembra aquela do ‘you’ll never see me agaaain'” kkkkk lindas, música on point e tomara que lucrem o suficiente pra pagarem um clipe melhor na próxima

  3. Eu amei essa música, tá só rolando na minha playlist. Mas o clipe, que água de chuchu! A questão é que não precisa ter luzes piscantes e tal, mas com 50 conto tu cria uma coisinha melhor.

Os comentários estão desativados.