Empurraram o CU (Culture Universe) de Kwangya na cabeça da Taeyeon com a ótima “INVU”

Taeyeon está de volta para garantir que não teremos um comeback do SNSD com seu 3° álbum solo “INVU”, que eu achei de início ter a ver com alguma palhaçada de MBTI e teste de personalidade mas é só uma abreviação para “I Envy you”. Enfim, o importante é que a Taeyeon lançou outro trabalho muito forte com a faixa título, mesmo que não seja tudo nele que funcione comigo:

Bem, se em “Weekend” a Taeyeon não fazia ideia do que era um Kwangya, agora a SM fez questão de empurrar o metaverso na cabeça dessa senhora a ponto de lançar esse MV e descobrir na marra o CU (Cultural Universe) que a empresa está fazendo o adolescente atual consumir. Admiro o esforço da SM em colocar seus artistas mais velhos nessa pataquada de Kwangya mesmo com o risco de soarem deslocados desse universo (Até porque eles não tem o mesmo ritmo de lançamentos do aespa ou do esquema de pirâmide dos boygroups), só não acho que funciona para a Taeyeon. Não me entendam mal, o vídeo é ótimo e ela está belíssima servindo, talvez, os melhores visuais da carreira solo, mas acho esses MVs de Kwangya muito parecidos entre si e, como Kwangya não funciona comigo ao todo, isso tira a força do vídeo comigo. E a Taeyeon não é uma BoA da vida que sustenta um vídeo apenas na performance, então assistir uma vez já tá bom para mim.

O que importa aqui é que a música é ótima. “INVU” segue muito a linha pop eletrônica suave que se fosse um artista negro lançando o Grammy chamaria de R&B. Me lembra as boas do The Weeknd e isso é um acerto para a Taeyeon, assim como a valorização dos vocais dela nesse instrumental sofisticado e suave que muitas vezes fica de segundo plano e serve como um ótimo acompanhamento para a Taeyeon brilhar cantando. O refrão dá aquela levantada que não é muito brusca na faixa, elevando o suficiente a energia emotiva e cativante de “INVU” e sendo perfeita para deixar tocando de fundo e sentir a vibe.

“INVU” é uma faixa deliciosa, envolvente e (até certo ponto) sensual que combina com a Taeyeon ao mesmo tempo que é diferente e algo único dentro do que ela costuma lançar. “INVU” é mais um single interessante que mostra mais uma camada da Taeyeon como artista versátil que gosta de explorar diversos estilos, justificando o porquê dela ser uma das solistas mais populares do K-pop hoje em dia. Só acho que colocar essa estética moderninha e descolada de Kwangya para a Taeyeon sustentar não dá muito certo para mim, mas se ela conseguir arrancar dinheiro de adolescente incel que curte essas coisas de lore no kpop, eu que não vou ficar reclamando.

11 comentários sobre “Empurraram o CU (Culture Universe) de Kwangya na cabeça da Taeyeon com a ótima “INVU”

  1. Não vou reclamar, a bicha tá um nojo de tão linda (só eu achei que ela ficou parecida com a Karina ?), nunca pensei na Teiao como visual, mas serviu muito nesse MV. Música maravilhosa e a voz da mulher sabemos que é um escândalo , mas aqui está gotejando sensualidade.
    E continuo ignorando toda essa pataquada de CU e Kwangya, me poupe SM.

  2. Finalmente a ala geriátrica da empresa aderiu a essa brincadeira de realidade virtual mágica. Antigamente você não podia falar KWANGYA dentro da recepção da SM que o som chegava nos ouvidos da Vovocita e ela descia do terceiro andar pra dar umas bengaladas em quem falou, era uma das três palavras proibidas de serem ditas dentro do prédio da empresa (as outras são NOVE e JESSICA, GEE saiu da lista recentemente). Agora mais ninguém lá dentro se opõe a esse delírio do velho Sooman, o maquinista maluco.

  3. Eu já perdi tudo com o título.
    Sobre a música, é legazlinha, mas sabe a sensação que isso tá deslocado? Sei lá, esse negócio não combina com a Taeyeon, ou a música com esse clipe, sei lá. Nem quis comentar na bolha_ até porque o povo me mata e tentam hackear minha conta_ mas a Taeyeon não passa aquele negócio de diva que combinaria em um mv assim.

  4. Não sei… não foi algo no nível Spark mas ao mesmo tempo não foi ruim. Sinto que na maioria das vezes, as músicas do album dela se sobressaem em relação às titles mas mesmo quando tenta sair da caixinha, acaba indo parar no lugar comum. Queria que a SM ousasse mais na carreira dela, mas pelo visto é pedir demais.

  5. Não que INVU seja ruim, a música tá mega bem produzida e é um hit pronto entregue nas mãos da Taeyeon, que faz seu trabalho vocal majestosa. Porém, esse tipo de música, pra mim, não combina com a tae, é muito genérico e ela merece mais que um dreampop cheio de efeito vocal. Saudades do my voice 😭.

  6. Mas o MV não tem ligação com KWANGYA, ele é inspirado em Athena e orion. Taeyeon só aceitou participar do SMU com integrante do ohgg, não nos solos dela

    • mas essa é a cachorra da jessica jung que fracassou vendendo livro, vendendo roupa, na atuação, no canto e agora vendendo nft

Os comentários estão desativados.