TREASURE está de volta com “JIKJIN” e só se fala em outra coisa

É meio chocante eu não saber de algum comeback de algum grupo da YG porque a minha bolha costuma hypar até o talo qualquer troço de lá seja para falar bem ou para falar mal. Então foi até estranho eu saber HOJE que o TREASURE fez seu comeback ontem com “JIKJIN” e ninguém se importou nem em descer o pau gratuitamente. Masok, eles tem milhões de visualizações e provavelmente já venderam centenas de milhares de álbuns então quem se importa com repercussão né? Mas vamos ver o eles lançaram mesmo assim:

… Não que eu esperasse algo além de uma música horrível, mas me incomoda o fato das produções da YG serem “igualmente horríveis”. “JIKJIN” tem A MESMA estrutura das piores do BLACKPINK e do BIG BANG (Que anunciou single novo e se for batidão tenho absoluta certeza que será igual a “JIKJIN”), versos decentes e promissores que parecem entregar uma música e aí chega o drop do refrão e *BOOM* mais uma música destruída por um refrão tenebroso. Aqui eu realmente estava curtindo os versos pop/rock achando que eles entrariam na trend pop/punk anos 2000 sendo revivida por alguns atos de K-pop, mas aí vem o refrão e a única coisa que pensei foi “De novo essa merda, YG?”, e aí a música vai ladeira abaixo.

Sério, é tão previsível que soa até preguiçoso. Teddy já está aí há uns bons 5 anos macetando o mesmo truque e agora até quando ele NÃO ESTÁ CREDITADO a YG fez questão de lançar algo que grite a assinatura do produtor. Parece que a YG tem um único template para criar uma música pop atualmente que, além de ruim, é irritante. Não que as farofas de 2010/2011 da YG fossem muito diferentes entre si, mas pelo menos BIG BANG e 2NE1 conseguiam botar alguma personalidade e as farofas de um não são facilmente associadas as farofas do outro. “JIKJIN” é uma farofa horrível do TREASURE que poderia ser do BLACKPINK, do iKON, do atual BIG BANG ou até dessa nova promessa de girlgroup que a YG tá tentando debutar e seria igualmente horrível.

“JIKJIN”, além de ser horrível e igual a todas as horríveis da YG, ainda piora pelo fato de ninguém se importar. O pessoal prefere falar do retorno do BIG BANG, da Maria estourando um balde na cabeça da Natália no BBB22, nas duas temporadas de RuPaul’s Drag Race que estão rolando ao mesmo tempo e só gay mesmo pra acompanhar, e acho que até o maior blog de K-pop do Brasil é mais comentado que esse comeback. Então sei lá, a YG tem que botar um cropped nesses moleques pra ver se eles reagem ou algo assim, porque nunca vi um grupo que representa a nova geração da empresa passar tão batido assim.

2 comentários sobre “TREASURE está de volta com “JIKJIN” e só se fala em outra coisa

  1. Amei a referencia ao blog dentro do da própria crítica e do título.
    Sobre a música, tava até achando o ritmo inicial bacana e pensando “milagre a yg da uma musiquinha legal” daí chegou no drop horroroso me fazendo pensar que tinha tirado o fone do ouvido. Que coisa ruim!
    Agora te digo, acho que desses grupos cheios de 5162728 membros não tá colando mais, o único que ainda tentam forçar é o NCT, mas sabemos que só uns sete ou cinco é popular ali pela SM. Mas esse daí?

Os comentários estão desativados.