STAYC é mais uma vítima do refrão ruim em música boa com “RUN2U”

Essa review demorou um pouquinho para sair pois o trabalho só me dá tempo para fazer um post por dia e vocês estavam mais afim de ver euzinho socando as participantes do Queendom e o debut horroroso do NMIXX (Levando em conta que os dois posts já passaram de 1k de views), mas hoje estou de folga e posso comentar o comeback do STAYC, que é a grande promessa periférica da nova geração do K-pop, com a boa “RUN2U”:

Eu achei que o STAYC espremeria mais o limão de “ASAP” e apostaria no popzinho leve e descolado por mais uns comebacks, então fiquei surpreso por “RUN2U” seguir mais o som do STAYC do debut com “SO BAD”, com um batidão mais intenso e um pop mais forte sem deixar de ser descolado. O icônico “STAYC girls it’s going down” foi deixado de lado nesse single (Embora ainda apareça no álbum), o que pode significar uma nova fase para o grupo… Ou não. Mas é legal ver que o girl crush delas não foi aposentado e voltou aqui, elas estão lindíssimas e vendem muito bem essa imagem para mim com uma música que, no geral, é bem legal.

O problema de “RUN2U” está mais no refrão. Acontece aqui a mesma coisa que aconteceu em “Dilemma” do Apink: O gancho do refrão é estranho e não tem nada a ver com o resto da música, matando todo o potencial de “RUN2U”. A intro é maravilhosa, os versos e o rap são fortes e vendem bem a mudança de estilo do grupo, mas quando chega o “So I’ll run to you”… Sei lá, é meio deslocado, dá uma quebra de expectativa que não funciona. A segunda metade do refrão mais cantada é mais legal, mas não compensa e acaba sendo esquecível. Um refrão forte pode salvar uma música fraca assim como um refrão fraco pode derrubar uma música fraca, e eu sinto que “RUN2U” poderia ser melhor se o refrão servisse mais esse impacto.

De qualquer forma, não acho “RUN2U” ruim. É um bom popzão básico que não muda a vida de ninguém mas quando dá aquela vontade de ouvir não decepciona também. Acho que o STAYC funciona nisso de servir um pop que não cativa de primeira mas cresce muito fácil com o tempo, e como é muito fácil se conectar com o grupo acaba sendo mais fácil se conectar com as músicas também. E “RUN2U” é um caminho bom para, em algum comeback, elas conseguirem uma demo mais audaciosa e lançarem um single que arrebate mais almas. “RUN2U” tem uma boa ideia e uma sonoridade promissora, só falta o STAYC conseguir nela para soltar algo tão empolgante e impactante quanto o debut delas com “SO BAD”.


Hidden gem: Young Luv

O “YOUNG-LUV.COM” é um mini álbum bem legal, e acho que é o primeiro do STAYC que tem album tracks que eu realmente boto na minha playlist por serem mais legais que o single principal. Dentre as várias faixas boas do EP, a faixa título “Young Luv” é o pop/rock do álbum que se destaca por ser uma faixa bem emotiva, com a guitarrinha conduzindo a coisa toda para um ambiente mais pacífico e amistoso e transformando a música em uma ótima companhia para momentos em que você só quer extravasar sentimentos bêbada por aí. É uma pena que a trend pop/rock de emos não tenha acertado em cheio o K-pop e anda servindo mais para album tracks ou para alguns nomes mais alternativos da K-music, pois se fosse mais forte eu tenho certeza que “Young Luv” seria o single desse comeback.


Siga o Pop Asiático.jpg no twitter para acompanhar todas as reviews inúteis das gostosas mais quentes do momento no K-pop (Seja no dia ou com uns dois dias de atraso): @popasiaticojpg

5 comentários sobre “STAYC é mais uma vítima do refrão ruim em música boa com “RUN2U”

  1. Nossa, eu já ouvi a música várias vezes pensando que talvez eu acostumasse com o refrão, mas puta merda… Que coisa horrorosa esse refrão, não dá. O pior é que eu tava simplesmente AMANDO a música e gritando hino, aí chegou no refrão e…

    • Exatamente, o refrão escorregou e achei que não casou muito com o restante da música, mas não é tenebroso não, da pra ouvir de novo, só não tem aquele fator chiclete de ouvir sem parar.
      O álbum também tá bonzinho, essa Young Luv é Same Same são minhas favoritas, acho tão cara das coisas que ficava ouvindo antigamente.
      Mas acho que a galera tem que se mexer e da algo de mais impacto e marcante_ não o bate panela com as vozes gritando pela música, porque eu amo a voz mais grossa da mina de cabelo curto_ pra ter na discografia pra impulsionar mais as meninas sei lá, só sei que agora simpatizo por elas.

  2. o refrão me pegou na primeira mesmo, mas a musica cresceu rapido DEMAIS comigo, na 2ª ouvida ja estava viciada, no momento já considero essa minha title favorita do stayc. não adianta elas são muito boazudas, o clipe é maravilhoso e eu ameiiii o instrumental. baforei.

Os comentários estão desativados.