Hoje o Perfume lançou o seu mais novo single “Flow”, tema de algum drama da TBS que ninguém online se importa pois aparentemente a internet só quer saber de dramas com homens se pegando em diferentes conceitos. Mas enfim, ontem saiu o PV desse single que serviu milhões, mesmo que a música não seja a coisa mais impactante que você vai ouvir das 3 maiores tias do techno do Japão:
“Flow” é… é. “Flow” fica naquele meio termo de não achar ruim mas também não dá aquela vontade de aclamar, o que torna essa música passável e só. A sonoridade é mais introspectiva, flertando em vários momentos com o Perfume se levando a sério como artistas de música eletrônica e tira um pouquinho a magia do grupo. “Polygon Wave” é ótima porque é o Perfume mandando um farofão safado sem medo de ser feliz, enquanto “Flow” tenta ir além disso e acaba não sendo tão divertido de ouvir. “Flow” é uma faixa calma e músicas relaxantes tem seu valor comigo mas sei lá, parece mais uma música que funcione para encher álbum do Capsule do que como single do Perfume. “Flow” é uma faixa OK, ouvi umas duas vezes e tá ótimo.
O que torna o single memorável é o vídeo, que é fácil o melhor do grupo nos últimos anos. Pelo que vi no Random Jpop o diretor desse vídeo é diferente da bolha de diretores que costumam trabalhar com o trio, e isso resultou em um vídeo refrescante. O CGI é maravilhoso e a progressão dos elementos visuais e efeitos de vídeo é ainda melhor, dando coerência para esse monte de informações que o vídeo possui. É tudo de extremo bom gosto, tornando o vídeo extremamente prazeroso de assistir, e me dá vontade de assistir de novo e de novo só para ver os detalhes. O set de figurinos individuais foi um plus interessante, mostrando que Acchan é uma senhora desfrutavelmente cafona enquanto Nocchi e Kashiyuka estão belíssimas e servindo fashion style, mostrando que anos usando os figurinos mais questionáveis de um grupo pop não foram capazes de acabar com o bom gosto delas.
“Flow” não é o esforço mais criativo na vida do Perfume mas tem uma boa execução (Especialmente nos visuais), o que não faz desse single totalmente dispensável. Claro que vai passar longe de ser uma das minhas favoritas do Perfume, mas para ouvir casualmente não sinto que perdi 4 minutos da minha vida ouvindo isso. “Flow” é um single simpático no final do dia e é isso que importa, mas comprovou que o Perfume é bem melhor quando investe em um farofão EDM mesmo.
Kkkkkkkkkkkkk adorei o Post. Adoro jpop TB. Seguindo aqui. Se puder dar uma força e seguir a gente tb agradeço imensamente 👏👏🥳