Com “Tippy Toes”, XG debuta como a mais nova aposta do “Japão Legal” em vingar um grupo global

Nos últimos dias a fanbase fez um barulhinho em cima desse XG por algumas razões: a (já negada) participação da YG em parceria com a avex para debutar essas meninas, esse ser o futuro grupo da Ezaki Hikaru depois dela comer o pão que o diabo amassou no Kep1er, o anúncio desse grupo ser uma aposta para hitar no mundo todo e etc. Essa semana elas debutaram com seu 1° single “Tippy Toes”, e graças ao press release de milhões da Revista KoreaIN eu fiquei sabendo sobre lançamento para divulgar pra vocês:

Eu tive que pesquisar um pouquinho para entender qual é a desse novo debut, e o XG é um grupo agenciado pela XGALX, um selo da gigante japonesa avex trax que vai fazer desse grupo uma parceria Japão-Coreia do Sul com as meninas promovendo tanto no J-pop quanto no K-pop. Apesar de não ser o 1° grupo formado só por japonesas se aventurando no K-pop, essa é a primeira investida que dá para levar a sério como algo que pode receber muito investimento e acontecer na indústria (Diferente do Honey Popcorn que já nascia morto por motivos óbvios). E com a futura adição da Ezaki Hikaru o grupo terá ainda mais olhares, então foi interessante todo o trabalho com teasers e o conceito que já fez um barulhinho na fanbase.

Quanto a música, eu achei legal. É um girlcrush 101 como qualquer outro que o K-pop costuma lançar a cada 15 dias, mas dá pra notar que é um trabalho da avex mesmo pela referência a Choo Choo Train do EXILE, pelo engrish bem questionável (Porém melhor que o da Namie) quanto pela produção parecer bem crua (Quase como uma demo) para tentar algum minimalismo, mas acho que dá certo no final do dia. Com exceção do refrão e esses eternos tch tch tch que enchem o saco numa primeira ouvida, mas o resto da música tem uma coisa meio old school, meio produção do Timbaland dos anos 2000 que eu curto muito. “Tippy Toes” é uma música que um IVE da vida poderia lançar nesse próximo comeback com uma produção melhor executada e pensada em atingir o gay de boate, mas é um primeiro trabalho que gera curiosidade em ver o que vem a seguir.

XG surge basicamente como uma aposta do “Cool Japan” para se infiltrar no K-pop, e “Tippy Toes” é um bom primeiro single para isso. A avex fez o dever de casa e pegou todos os maneirismos e vícios que deram certo no girl crush do K-pop para colocar nesse grupo, com esse single sendo fácil de curtir para quem se diverte mais facilmente com um número de mina fodona assim. É uma música que eu faço questão de ouvir sempre? Não, mas é um debut que tem potencial e que a esquerda fã de BLACKPINK, (G)I-DLE e derivados deve gostar. Com sorte a avex faz um trabalho legal e as meninas não caem no mesmo buraco de FEMM, FAKY e outros atos japoneses que fizeram um barulhinho internacional e a gravadora não soube aproveitar.

2 comentários sobre “Com “Tippy Toes”, XG debuta como a mais nova aposta do “Japão Legal” em vingar um grupo global

  1. Peraí, como vai funcionar esse grupo? A avex vai esperar o contrato da Hikaru com o Kep1er terminar pra então lançar o XG, ou o grupo vai estrear sem ela e ela vai entrar em algum dos comebacks?

    Seja como for, o projeto parece legal, então boa sorte pra elas! Tomara que elas tenham uma sonoridade que remeta ao J-pop mais moderno do FEMM e FAKY (mas tendo sucesso na carreira, claro).

    Quanto ao Honey Popcorn, uma pena que não deu certo por puro preconceito dos coreanos com uma atriz de filmes adultos. A Yua Mikami pode não ser muito boa como cantora ou dançarina, mas ela tem muito carisma (atributo essencial no j-pop, mas infelizmente pouco valorizado no k-pop).

Os comentários estão desativados.