Red Velvet sente a versão mais classuda e chatissima delas mesmas em “Feel My Rhythm”

Red Velvet está de volta com aquela mesma energia de comeback que pode ser o último do grupo, tanto que os fãs já garantiram MEIO MILHÃO de álbuns na pré-venda pois vai saber se vai ter outro álbum (Na verdade vai ter um álbum japonês mas quem se importa né…). E acho que a SM está ciente desse desespero da fanbase, pois só isso explica uma tão sem vida quanto “Feel My Rhythm”:

Aparentemente samplear música clássica vai virar um evento no asian pop né?! Só em 2022 já tivemos NiziU vendendo danoninho com “Chopstick”, BEYOOOOONDS revivendo Chopin com “Eiyuu” e agora o Red Velvet transformando Bach em um batidão com “Feel My Rhythm”, pois música clássica é uma ótima forma de mostrar que o grupo tem conceito e referências e uma boa arma para fãs que podem retrucar haters falando que esse single transcendeu as barreiras do tempo e apresenta toda a profundidade e inteligência que a SM teve em resgatar uma música clássica para pessoas inteligentes apreciarem (Sendo que a ideia aqui é só farofar uma sinfonia qualquer). Em tese, é um single esperto e com pouca coisa contra elas.

O problema é que a música é uma chatice. O que não quer dizer que é ruim, só uma chatice mesmo. Aquele tipo de música que eu vejo que é bem feita, sente o conceitinho e quer aclamar a faixa, mas tudo que eu sinto é tédio e sono ouvindo. “Feel My Rhythm” tem a cara e a persona do Red Velvet, mas parece que o Red Velvet de 2018/2019 lançaria essa música com mais ousadia e vontade de desafiar o ouvinte, o que poderia gerar uma das maiores bombas da história mas ainda assim seria comentável e renderia assunto. “Feel My Rhythm” parece uma versão mais tímida e contida daquele Red Velvet, onde elas corrigem tudo que deu errado em suas piores músicas mas não necessariamente de um jeito que faça a música dar certo. Desde a referência clássica mais conceitual até o batidão de garagem e os vocais, tudo é bem correto mas nada empolgante, tornando “Feel My Rhythm” esquecível.

Eu não sei o que rola com o Red Velvet na minha playlist mas nada delas funciona comigo, passeando entre o “Meu deus que coisa horrível” e o “Meu deus que chatice”. Até as faixas boas não são memoráveis, e o grupo passa totalmente batido para mim. “Feel My Rhythm” é uma música que tenta explorar uma sonoridade mais madura e conceitual, mas tudo nela soa como se fosse uma versão sem vida do próprio grupo. Não tem energia, não tem um refrão forte, não serve vocais memoráveis… é só o Red Velvet existindo porque tem que existir e fica nisso mesmo. Uma pena, pois o Red Velvet do The Perfect Velvet teria servido horrores com essa mesma demo.


Siga o Pop Asiático.jpg no twitter (@popasiaticojpg) e no instagram (@popasiaticojpg) para mais divulgações de lançamentos chatissimos comentados por um gay mais chato ainda.

20 comentários sobre “Red Velvet sente a versão mais classuda e chatissima delas mesmas em “Feel My Rhythm”

  1. Achei que o conceito era bailarina cadáver, pq a cara das boleiras mostravam vontade de zero de estar ali. Se bem que não julgo, que música mais insossa e tediosa. Melhore SM, traga de volta à vida essa meninas.
    Se o kpop quer investir no clássico, poderiam investir em ópera rock ou algo assim, ficaria mais interessante.

  2. Quando vi que era uma continuação do The Reve Festival já esperava que a música não fosse boa, pois as três title desse festival não gostei de nenhuma_ acho que sou a única que passa longe de Psycho_
    A música até começou legalzinha, mas depois até o fim foi perdendo a força e não curti. Nem o mini álbum tem algo que me prendesse pra ouvir. O mv tá até bonito, mas assim.

  3. Eu curti, achei o MV lindíssimo, não é a melhor delas (de longe), mas serviu prós bolofãs que estão vivendo pelas migalhas (como eu). O melhor de tudo é que entregou os hinos Bamboleo e Beg for Me que eu não parei de escutar um minuto sequer.

  4. claro que vc achou chato, dougie
    tudo que não é feito para agradar gays descamisados e travados de md da the week dificilmente passa pelo seu apuradissimo crivo

  5. Que refrão mais pau mole viu. Achei os teasers bonitos e esperava um melhor uso do sample, em algumas partes parecia q ele tava desconexo do resto da música. Depois que a SM começou com isso de universo estendido, poucas músicas q os artista de lá desovam tem funcionado comigo. Ai ai kpop ta virando uma coisa com muito conceito e teoria e pouca música boa e empolgante.

    • “Ai ai kpop ta virando uma coisa com muito conceito e teoria e pouca música boa e empolgante.” Muita verdade! O povo inventa mil histórias e teorias e a música ser legal fica em terceiro plano.

  6. Os teasers me enganaram a pensar que elas ia lançar um hino cheio de referências satánicas e o que ganhamos foi uma versão soft de castelo ratimbum da deepweb com uma sonoridade que da vontade de ouvir no mudo, eu teria lançado o conceito bailarinas amaldiçoadas no Halloween com uma historinha daqueles passarinhos atormentando a vida delas o MV inteiro (que teria uns 10 minutos de duração) e nessa época do ano uma música de verão bem Sistar seria minha aposta, pois ainda não acredito que a SM desperdiçou a oportunidade de tirar o RV da uti mais uma vez.

  7. Eu achei o conceito em si espetacular, as fotos teasers estavam impecáveis também. Mas não gostei do MV. Algumas partes se salvaram como logo no início com uma imitação de uma pintura, e alguns detalhes esporádicos. Fora isso eu senti que não comunicou muito com o conceito que eu esperava, talvez porque eu tinha a expectativa que fosse um Russian Roulette 2.0. Era uma mistura confusa entre artístico clássico com moderno? Uns cenários mais escuros, alguns figurinos que pareciam fora do contexto… sei la esquisito. E como a faixa não ajuda muito por ser super maçante, quase que não ouvi até o final. Eu até ouvi algumas vezes, mas até agora não consegui nem memorizar a música… tenso!

  8. Só de não ser um descarte do aespa, 30 músicas misturadas ou kangna já estamos no lucro.
    É morna, queria algo na vibe de psycho. Mas poderia ser pior.

    Estão com um ar de pelo amor acaba.logo o contrato.

  9. Achei bem morna também. Tempo que elas não lançam um single bom, ai vou mantendo minha fé nas b-sides, mas até elas foram difíceis. Eu achei que ia ser mais trevoso e dramático.
    Discordo que essa é a versão mais chata e classuda, tenho pesadelo com one of these nights até hoje. Tenho medo da SM querer meter um dessa de novo kkkk

  10. Eu gostei da música, mas isso é mais mérito do Bach que do Red Velvet, já que a melhor parte é o sample kk

  11. Poxa tu reclama TANTO dos grupos só lançarem musica bate panela e conceito de bota preta aí no momento que um grupo se arrisca a lançar algo que é o exato oposto disso você chama de chato kkk não sou contra criticas mas aprenda a ser coerente

  12. Nessa altura do carreira o Red Velvet se tornou um grupo que faz cover delas mesmas como qualquer banda antiga que já atingiu o seu auge e tudo que vem em seguida é imemorável, apático e não se torna mais trabalhos que referencie o grupo. Não a toa elas vivem nesse copy of a copy of a copy desse”The ReVe Festival” que só serve pra fãs forçarem algo artistico não existente e pessoais normais premeditarem certeiramente que vem bomba por aí.
    Mas vamos fingir que um remix de Bach “Air On A G String” e referencias a pinturas de Hieronymus Bosch, John Everett Millais entre outros atesta algum conceito nesse castelo rá-tim-bum da deepweeb como definiu cirurgicamente a amiga ali em cima.

Os comentários estão desativados.