Kawaguchi Yurina é a mais nova japonesa injustiçada em reality show coreano debutando solo com “Look At Me”

Para quem não é familiar com o nome, Kawaguchi Yurina é uma ex-participante do Girls Planet 999 e teve o livramento de não debutar no Kep1er com aquela música horrorosa lá. PORÉM, ela era uma fan favorite do programa na fanbase e muita gente botou a gata no mesmo hall de outras japonesas injustiçadas como Matsui Jurina, Miyu Takeuchi e Lee Gaeun, então o anúncio de debut solo da gata despertou um certo hype em quem acompanhou o programa. Então, no último dia 20, a Yurina soltou o MV para seu primeiro single “Look At Me” e…

… Bem, não dá pra negar que essa é bem genérica. Aprecio o pop anos 2000 que a Yurina tentou trazer aqui, é uma coisa que muitas solistas japonesas apostavam muito bem nos anos 2000 e no início dos anos 2010 quando ser uma diva pop ainda era uma coisa legal e popular no Japão. Me lembra a carreira solo da Airi Suzuki e isso é muito bom, mas falta alguma coisa aqui. Uma singularidade, um ponto de impacto, algo que faça esse debut impressionante. “Look At Me” é uma música aproveitável, mas não é nada demais no meio do mar de músicas pop que ouço diariamente, o que não torna a Yurina tão memorável na minha playlist.

Meu problema com “Look At Me” é que a música não parece ir a lugar nenhum. Ela é praticamente feita para a gente apreciar a transformação do refrão, com versos simpáticos que serão elevados a um climax poderoso e icônico. Mas aí a transformação vem e… meh, um instrumentalzinho mais animado e só. Nem os vocais da Yurina possuem alguma mudança, é aquele mesmo timbre bonitinho mas que não vibra junto com a faixa. “Look At Me” é simpática e ouvindo pela primeira vez a música eu achei uma gracinha, mas ela cai rápido na sua própria armadilha e se torna uma experiência esquecível. Claro que os admiradores da Yurina devem ter ficado mais empolgados, mas quem não tem ligação nenhuma com ela ou o GP999 vai ouvir essa música e esperar a próxima nugu metida a diva pop tentar algo parecido. O ponto é que “Look At Me” não chama atenção, e quem não se importava com ela antes não vai se importar depois de ouvir essa música.

“Look At Me” diverte num primeiro momento e, como um primeiro passo de uma jovem aspirante a diva pop, é interessante ver o caminho que ela quer seguir. E Mas a música está mais para um pré-release do que para um debut em si, como um aquecimento da Yurina como solista que quer mostrar o potencial que ela tem sozinha (E “Look At Me” pouco valoriza isso). Mas apoio a Yurina seguindo seu sonho de diva pop contra o sistema de cantoras low profile que o Japão criou, e uma hora a gatinha arranja uma demo melhor e consegue um popzão safado tão icônico quanto a Airi Suzuki com “Escape”, por exemplo.

4 comentários sobre “Kawaguchi Yurina é a mais nova japonesa injustiçada em reality show coreano debutando solo com “Look At Me”

  1. Gostei. Não é a melhor música do ano, mas é bastante agradável de ouvir. Veremos nas próximas semanas se ela escapa da classificação amaldiçoada “agradável porém esquecível” cunhada pelo finado Asian Mixtape.

    Em todo caso, interessante a música ser em japonês; pelo jeito ela chutou o público coreano mesmo. Considerando a traição desse mesmo público com ela no GP999, errada ela não está.

    • Bom, Yurina tinha recebido um pouco de hate dos coreanos lá na reta final do programa porque, diferente da amiga Xiaoting que até nome coreano recebeu, Yurina quase nunca falava em coreano, sempre em japonês, aí implicaram com ela.

  2. Ouvi falar sobre, o vocal dela é muito bonitinho mas é como se a música fosse uma demo ou pré lançamento, o instrumental em alguns momentos achei muito cru.
    Mas desejo sucesso e que aposte no pop!

  3. Você disse tudo que eu penso. Não é a música ruim, mas parece antiquado. Com Yoasobi ditando o jpop atualmente, tive essa sensação de que a música era boa porém datada.

Os comentários estão desativados.