Leftovers (30/03): Jay Park, IU, BoA, NCT, TWICE, Purple Kiss, TVXQ, ITZY e etc.

Quanto ato coreano lançando música no Japão né…

Jay Park – GANADARA (fest. IU)

Eu já esperava que essa combinação serviria a música mais chata da história porque… bem… O que esperar de uma colaboração da IU com o Jay Park não é mesmo…

Purple Kiss – memeM

O problema desses girlgroups de empresas mais fundo de quintal é que não existe planejamento a longo prazo. Purple Kiss prometia servir performance em números que flertavam com o Pop mais gótico e o rockish, e agora que elas poderiam investir pesado nisso com o revival do Pop/rock 2000 elas lançam essa música ruim que provavelmente não existiria se a Coreia não tivesse hitado “Next Level” do aespa ano passado.

Cravity – Adrenaline

Sinto que os boygroups lançam esse pop funky semana sim semana não no K-pop (Na semana não eles lançam uma barulheira industrial inaudível), mas eu gosto de ouvir casualmente esses números e acho que esses meninos aí lançaram uma boa música.

NCT DREAM – Glitch Mode

Isso não está ruim não. Quer dizer, eu viveria sem esse break que rolou no final da música e aparece horrivelmente sem nenhuma ligação com o resto da faixa, mas é o tipo de bobagem besta que dá a volta e fica divertida de ouvir.

MAJORS – Giddy Up

Isso aqui está bem bom. Eu cresci com esses números de DJs que batiam ponto na Summer Eletrohits em 2011, então sei de onde vem “Giddy Up” e isso me deixou feliz. Não é uma faixa que funcione em 2022, mas deixou minha playlist bem alimentada.

MAJORS – Salute

Já essa aqui me deixou triste por ser o girlcrush 101 da vez e, a julgar pelos 5 reais a mais de orçamento, deve ser a música que elas vão tentar fazer acontecer ao invés de “Giddy Up”.

TWICE – Just Be Yourself

Uma música aleatória que o TWICE soltou para vender sabonete no Japão ou algo do tipo.

TVXQ – Epitaph -for the future-

Isso aqui está muito bom. Um dos melhores singles japoneses do TVXQ em tempos.

BoA – Make a secret (The Greatest Ver.)

Não vou me dar esse trabalho de comentar cada regravação desse projeto de 20 anos da BoA no Japão, mas deveria levando em conta que essa aqui está um luxo nessa nova roupagem R&B/Jazz.

ITZY – Voltage

Não que a concorrência seja muito forte, mas esse é o melhor single do ITZY desde “Wannabe”. Uma faixa um pouquinho mais leve rendeu uma música bem divertida para elas no Japão.

DAOKO & Yohji Igarashi – MAD

Um véio chapado numa fritação japonesa já deu muito certo ano passado com o Ken Hirai em 1995, e esse ano promete dar certo DE NOVO com a volta da Daoko aos pancadões nessa música maravilhosa aí.

Morning Musume ’22 – I WISH

Não faço a mínima ideia do motivo pelo qual o Morning Musume regravou uma música de 22 anos atrás, mas ficou bonitinha essa nova versão.

Kyary Pamyu Pamyu – Maybe Baby

Mais uma música que tem mais a cara da Toshiko servindo horrores no Capsule do que da Pamyu, o que não é ruim. Na verdade é muito bom, o tipo de pancadão que eu quero o J-pop servindo semanalmente.

Nogizaka46 – Actually…

Eu estou meio chocado. Não esperava um single TÃO bom quando apertei o play. Já estava pensando “Lá vem mais uma bobagem idolish japonesa cantada em coro” mas as gatinhas serviram drama, ação e um popzão delicioso. Se eu tivesse mais paciência e tempo para acompanhar esses projetos 48/46 eu com certeza estaria vivendo por elas pois frequentemente essas meninas servem BOPS.

4 comentários sobre “Leftovers (30/03): Jay Park, IU, BoA, NCT, TWICE, Purple Kiss, TVXQ, ITZY e etc.

  1. Acredito que mesmo com uma proposta mais dark, o Purple Kiss tem tentado inovar em cada comeback. Esse mesmo com uma pegada experimental, vi o lado dark que eles tentam manter desde o início, nem que seja em tons obscuros. Contudo, elas estão atrás do sucesso, que merece, já que são um ótimo grupo.

    E, se a Coreia tem um gosto ruim para música, é isso que todo mundo que escuta kpop vai ter.

  2. UAU Essa do Nogizaka realmente me deixeu arrepiada mesmo, essas gatinhas sempre foram boas assim ou essa é um ponto fora da curva?

    • Eu sou fã do grupo então eu acho elas (quase) sempre boas, mas em estilo musical essa é um ponto fora da curva sim. O mais próximo disso foi em 2015 quando elas lançaram ‘Inochi wa Utsukushii’, mas mesmo assim acho elas bem diferentes também, bora ambas tenham essa pegada EDM.

      Aliás, surgiu um escândalo relacionado a center desse single que entrou agora no grupo porque vazaram a conta do Twitter dela antes de entrar no grupo e ela foi capacitista em alguns tweets e os fãs odiaram, além de uns rumores dela ter papa katsu (basicamente sugar daddy). Resumo da história: ela foi colocada em hiatus com 29 dias de debut, antes mesmo do single lançar. O MV linkado no post parece bem pobre porque tiveram que refazer sem ela devido a isso, foi tudo feito às pressas. Na realidade, o MV original tem 20 minutos e criaram toda uma narrativa para os fãs aceitarem ela e está incluso no Blu-ray que vem com o single físico, até porque não tinha muito o que fazer, mas depois do escândalo ele não vai ser lançado no YouTube. Se você ouvir a música no Spotify verá que é diferente do áudio do vídeo, pois a versão digital ainda inclui ela.

  3. Gostei muito dessa da Daoko, Boa e claro TVXQ, a primeira dessas meninas Giddy Up também é boa, apesar de alguns momentos achar um pouco meio sei lá.
    Agora fiquei surpresa que você gostou dessa do Itzy, eu não consegui curtir de jeito nenhum…
    Vi o povo aclamando essa do Purple Kiss na minha timeline é o mesmo bate panela de sempre, ai, ai…

Os comentários estão desativados.