Depois de 5 anos e um dos álbuns mais abomináveis da história do K-pop, BIGBANG está de volta com o novo single “Still Life”. Levando em conta tudo que aconteceu entre o MADE e esse single era de se imaginar que o grupo não voltaria com uma fritação horrível do Teddy assim de cara, então dentro das minhas expectativas o single cumpre seu papel como um presente para os fãs e uma forma de mostrar que o Seungri é um ex-integrante que tem que ficar no passado mesmo:
Como presente para os fãs, essa música é significativa. “Still Life”, assim como o nome sugere, é uma música que existe para indicar que o grupo ainda está vivo mesmo depois de anos difíceis e conturbados onde a própria fanbase se dividiu entre os que querem o Seungri mofando na cadeia e os que acham ele inocente e puro que não compactuaria com tudo que foi acusado. “Still Life” é uma forma de mostrar que o grupo viverá bem sem ele, e eu aprecio isso. Claro que voltar com um baladão do hiatus forçado envolvendo um escândalo de grandes proporções não é um bom sinal (Ainda mais com o T.O.P não renovando com a YG), mas ninguém fala em despedida e boygroups costumam sobreviver melhor a esses escândalos na Coreia, então resta ver o que vem por aí envolvendo o Big Bang.
Como música em si… meh. “Still Life” é uma baladinha rock que você escuta casualmente de qualquer bandinha indie por aí. Não é ruim, eu aprecio números rock desse tipo em momentos específicos e tal, mas essa em específico simplesmente não rola. Queria ver a música crescendo mais e o instrumental ficando mais rico e grandioso conforme a música passa, mas eles apostaram em algo mais suave para ganhar o ouvinte na sutileza e delicadeza mesmo (E quando a música tenta crescer simplesmente não existe letra, aí fica difícil também). Os vocais são gostosos e estão mais limpos que o habitual (Tirando o T.O.P que a YG insiste em dar aquela processada safada no rap dele), mas o instrumental meio que perde o ponto comigo e acaba não emocionando como pretendia emocionar. Não funciona comigo (Faltou eles brilharem igual uma flor para mim) e mais parece uma música para encher linguiça em álbum do que um single depois de 5 anos longe, mas não é uma música falha dentro do que se propõe.
“Still Life” é uma música que chama mais atenção pelo evento do que pela música em ai. Qualquer outro boygroup e até mesmo o próprio BIGBANG lançando essa música em outra época passaria batido (Em tempos normais vocês estariam hypando qualquer bomba nuclear que serviria como a sucessora de BANG BANG BANG), mas estamos falando da primeira música em 5 anos de um dos grupos mais consagrados do K-pop, então acaba sendo um single importante para a história do BIGBANG e para os fãs deles também. Se “Still Life” é um novo começo ou o início do fim para o BIGBANG só o tempo dirá, mas por via das dúvidas serve como um bom presente para os fãs.
Nem nas filmagens do clipe os membros se viram, são 4 sets diferentes, nem eles aguentam mais esse grupo, é o fim mesmo
Uma pena a indústria perder o homem mais gostoso do mundo, gdragon
o old, um nao volta mais pra coreia nem fudendo, o outro lucra com a grife, o outro casou e virou pai de familia o outro nao sei oq faz da vida mas pelo menos n tá preso. qm viveu viu oq eles foram antes dos escandalos e nao verão nunca mais…
Não pude deixar de notar o salmo na thumb do vídeo kkkkkkkkkk morri
Eu vi isso mais como uma despedida mesmo, eles parecem estar em momentos muito diferentes, a reunião deles só vai acontecer para comemorações especiais, daqui para frente vão investir nos trabalhos individuais ligados aos negócios e um ou outro lança um trabalho musical individual quando tiver disposto
Achei bem sem graça, deve ser bom pra as fãs que esperaram durante anos, o que não aguentei foi uma parte da fanbase ficarem tratando como uma última despedida emocional e bontinha pro Seungri como se ele tivesse sido afastado ou morrido por algo banal. *insira o meme revirando os olhos.
existir só se for no imaginário dos fans pq tá mais do que obvio que isso ai é uma despedida ainda mais com o top que nunca mais vai pisar na coreia e poder fumar o skunk dele na paz do senhor nos eua agora que pulou fora dessa espelunca da YG.
Acho q eles cantaram pra subir mesmo viu, uma pena pq até os troços mais tenebrosos q eles lançavam me divertiam por um tempo. Único grupo masculino q conseguia segurar o conceito try hard sem nenhum membro ficar deslocado.
Uma pena também esse música aí não ter sido a nova if you deles.