Suga do BTS é a nova musa dos MVs do PSY em “That That”

PSY está de volta com seu primeiro álbum em 5 anos, sendo também o primeiro lançamento do rapper desde quando fundou a sua gravadora e (na cabeça da fanbase) retiro para idol desempregado PNATION. Como todo comeback do PSY, sempre temos uma gostosona para cumprir o papel de gostosona e interesse do PSY nos MVs, e hoje foi a vez do Suga do BTS ser essa gatinha que gosta de dar moral para o véio no MV de “That That”:

Eu achei que o PSY manteria isso de promover com it girls e tiraria o MV de “Celeb” com a Suzy da gaveta para promover esse comeback (E ainda vai), mas faz sentido botar o Suga como faixa prinicpal pois quando você tem a possibilidade de tirar dinheiro de army com o mínimo possível, você simplesmente aproveita. Qualquer um faria isso e o PSY não lançava música nova há meia década (Além de não ter mais o mediaplay da YG a favor dele), não julgo ele por querer esse buzz.

Quanto a música, é legal. O Suga pegou bem o espírito caótico e sarcástico do PSY e produziu uma música tão cômica quanto o que a gente espera ver o PSY lançando, com uma letra exagerada e bobona que permite que o PSY seja exagerado e bobão. Claro que o “Pandemic is over uh” não pega muito bem com tudo quanto é ser vivo na Coreia ainda se afastando por Covid, mas eu quero acreditar que isso foi mais sarcástico da parte dele. Já tem muita gente que se leva muito a sério no K-pop com um repertório bem pior, não preciso levar a sério o que o fucking PSY está cantando. “That That” não é o melhor single do PSY nesse estilo, mas tá ótimo para alguém que passou 5 anos só sendo gerente de gravadora.

“That That” avisa que o PSY está de volta com tudo aquilo que você espera e quer ver o PSY cantando. É entretenimento, é palhaçada, é comédia expressiva e tem um integrante do BTS servindo de musa do MV dele, sendo tudo que o coreano adora assistir. E o K-pop precisa desses joke acts para manter a diversão que é acompanhar o K-pop, pois as vezes a gente precisa de um quadro galhofa do Programa do Ratinho em forma de MV sendo bem bagaceiro e fora da caixinha, feito para um pessoal que só quer ser feliz em cima de um batidão e não está muito afim de encontrar profundidade e riqueza lírica em um trabalho pop. Quem não curte o PSY ou acha a piada por trás das músicas bem sem graça dificilmente vai curtir essa música, mas quem gosta de um entretenimento questionável e bagaceiro em forma de música vai se divertir muito com isso aqui.

4 comentários sobre “Suga do BTS é a nova musa dos MVs do PSY em “That That”

  1. Curto muito esse tom cômico nas produções do PSY, diferencia muito do que estamos acostumados a ver no kpop geralmente.
    O feat dele com a Hwasa nesse álbum também é muito bom

  2. Desculpa , mas eu não entendi direito a matéria. Para mim, ficou mais parecendo que está criticando o kpop, os idols e os fãs.
    Eu realmente senti um certo desconforto com algumas colocações.
    Espero estar enganada e apenas vendo coisas onde no existe, e sinceramente peço desculpas se esse for o caso.
    Quanto ao MV, o Psy e o Suga, não podia ter sido melhor. Está tudo na dose certa, tanto o humor, quanto o profissionalismo.

Os comentários estão desativados.