DIA deve cantar pra subir em agosto… Literalmente, pois vão lançar um comeback antes do eminente fim

A noite de ontem foi movimentada no mundinho nugu e na conta nugupromoter, quando foi anunciado que um dos principais nomes do movimento de flopadas da Coreia DIA está pronto para cantar para subir em agosto, quando o contrato com a Pocketdol Studio chega ao fim e cada uma vai seguir seu caminho nas ruas de Seul:

Não dá para cravar que o DIA está morto ainda pois a Pocketdol Studio fez o favor de soltar uma nota dizendo que não sabem se vão ou não dar um fim no grupo em agosto, mas o DIA só sobrevive se a Chaeyeon estiver MUITO afim de sacrificar o resto de popularidade que tem carregando esse grupo nas costas por mais dois anos, mas acho que não dá para ter esperança nisso né.

Enfim, DIA foi um grupo de altos e (mais) baixos. Os altos foram “WOOWA” e o roubo de sample da Tinashe, e os baixos foram o resto dos singles tenebrosos, os flops acumulados em cada comeback, a existência de stage names como Cathy e Eunice, nomear os fãs como AIDs, fazer referência a Harry Potter, trabalharem para a MBK Entertainemnt, participar de 200 reality shows, vencerem e ainda assim continuarem como sub-celebridades do terceiro escalão, ex-integrante virando camgirl, a falta de esforço em transformar a Chaeyeon na it girl da nação nugu e a existência de Hug U como último single antes do disband.

Mas esse último item ainda dá para ser corrigido, pois teremos um último comeback do DIA antes do provável fim. Não é algo para se criar muita esperança pois esses últimos comebacks normalmente são músicas chatíssimas de despedida para os fãs (E a própria “Hug U” já cumpre essa função de música chata de despedida), mas a carreira do DIA é tão caótica que não seria surpreendente se elas lembrassem que são responsáveis por WOOWA e lançassem outro farofão glorioso para os 12 fãs de nome tenebroso que esse grupo ainda tem.

Enfim, DIA é um grupo que durou demais até. Muitos grupos morreram, esfarelaram e prometeram não acabar sendo que acabaram enquanto DIA continuou vivo no imaginário nugu (Se a Pocketdol não anunciava o fim elas não tinham acabado né), mas agora as gatinhas já decidiram que está na hora de parar enquanto elas ainda estão por cima do CLC no Top 1000 do Melon pois é o máximo que elas vão conseguir a essa altura. Quem for tentar carreira como atriz boa sorte, quem for lançar um single solo eu torço para servir um farofão deep house para os gays (Contamos com você, Chaeyeon) e quem for seguir a Somyi e virar camgirl pra incel coreano provavelmente estarão tomando a decisão que vai dar mais dinheiro do que 7 anos de DIA.

6 comentários sobre “DIA deve cantar pra subir em agosto… Literalmente, pois vão lançar um comeback antes do eminente fim

  1. Achei tão estranho que eles anunciaram o disband antes mesmo do diaband, estão esperando o que com isso, conseguir muito dinheiro para se recuperar dos gastos com o grupo ? Sensibilizar alguém para criar uma petição contra o fim do grupo ? São tantas perguntas sem respostas….

    • Nunca chamaram muito minha atenção musicalmente, só a menina lá que se destacava e o resto não fazia ideia. É mais vantajoso terminar e ir tentar novamente.
      PS. Só lembro mais delas com essa de aids, gente pelo amor de Deus.

  2. o DIA era um grupo que eu até tive expectativas de ser algo no começo, mas que infelizmente foram muito humilhadas pela própria empresa… porque sinceramente, quem em sã consciência coloca o nome do fandom de AIDs e ainda espera sucesso ou coisa parecida?

    ora, tenha santa paciência né!

Deixe uma resposta