A JYP resolveu abrir as pernas e finalmente dar as integrantes do TWICE voarem com alguns movimentos que dão mais liberdade individual para as meninas trabalharem sem estarem tão presas ao grupo, e isso culminou no primeiro anúncio de debut solo do grupo com a Nayeon lançando seu primeiro EP “IM NAYEON” em junho:
Eu sou bem velho de guerra na fanbase, então certas coisas que acontecem no K-pop me acendem um alerta de disband. Anúncios de debuts solo depois de anos de girlgroup são um exemplo disso, pois muitas vezes acontece quando a) O contrato está chegando ao fim e a empresa vai dando uns solos para segurar quem pode lá, ou b) O girlgroup está na merda e a empresa tenta salvar quem tem o mínimo de popularidade sozinha com um solo. Em ambos os casos isso normalmente significa que o disband está bem próximo, e um solo do TWICE depois de SETE ANOS é sempre um alerta vermelho para eu pensar “É galera, foi bom enquanto durou, hora de partir TWICE”.
Claro que o disband é inevitável e a experiência em um girlgroup só é (Ou deveria ser) um ciclo que, em algum momento, tem que se fechar. Mas os últimos anos do TWICE foram muito bons comigo e criei um apreço por elas que eu não queria que se encerrasse agora. Vamos ver o que os próximos 2 ou 3 anos de contrato com a JYP reservam para as gatinhas aí.
De qualquer forma, bem legal essa abertura da JYP para as meninas (finalmente) terem atividades solo mais relevantes. Todas ganharam instagram pessoal e podem se promover sozinhas agora, e embora isso seja outro gatilho ativado para um disband iminente, a possibilidade de trabalhos era algo muito pedido pela fanbase. Ainda mais agora que o TWICE já é considerado um grupo de veteranas e, com a JYP tentando vingar 2 girlgroups na nova geração, a tendência é das atividades em grupo do TWICE diminuírem. Então que venham muitos trabalhos solo para as gatas e pelo menos mais uns 2 álbuns de estúdio do grupo. Quanto aos meus medos de disband… Bem, se sair umas duas divas pop nesses trabalhos do TWICE já fico em paz comigo mesmo.
o grupo tem bastante compromisso marcado pra ano que vem, então já sabiamos que pelo menos esse ano elas ainda continuariam no grupo
agora, ano que vem é elas e o blackpink disputando pra ver quem cai fora primeiro
Mas o contrato do Twice acaba em outubro,não no ano que vem.
acredito que o twice, na verdade, já renovou mesmo. não faz o menor sentido darem os instagrams solo e o nolo pra elas se a empresa fosse tão contra essas ideias.d o jeito que a jype é com o twice, eles simplesmente esperariam o contrato acabar e chutariam todas sem tentar construir o mínimo de imagem individual pra elas e foda-se. então acredito que essas concessoes sao frutos das negociações do grupo com a empresa desde já, e gosto de pensar que a renovação ja ta resolvida. verdadeiramente acredito que todas no twice tem mais motivo pra renovar do que o contrário, de uma forma ou de outra, a verdade é que se trata de um grupo que sempre está em algum tipo de auge.
fiquei muito feliz com a notícia pois quem acompanha sabe o quanto a nayeon é artista, tenho certeza que ela vai servir horrores um pop bem foda pros gays. contamos com vc mamacita.
espero que esse seja o início de uma era ainda melhor pro twice, elas tem só evoluido nos ultimos anos e a qualidade das músicas nao fica pra tras. lançando obra prima após obra prima.
Falo isso,porque o Got7 debutou em março e o decidiram não renovar o contrato em março. Mas vai saber,né?
eu sou once mas né, vou tentar não puxar cordinha pro grupo hehe. Mas não acho q a jyp mata o twice pro nmixx não, ainda mais dps doq foi aquele debut horroroso.
espero que tenha além de solos, tenha trabalhos com as units do Formula of Love, que nem a sm fez com o exo (a música do nayeon, momo e chae deram um barulinho bom)
E como vc disse, 1 álbum com as 9 meninas.
“… Mas já me tranquilizaram no twitter falando que todas renovaram o contrato e querem trabalhar sozinhas”
Bom, quem já tá na terceira idade deve lembrar que, quando as Spice Girls começaram a lançar carreiras solo, o papo era exatamente o mesmo: o grupo ainda tem contrato com a gravadora, elas só vão lançar projetos solo paralelos e depois voltam com o grupo… e vimos no que deu: um terceiro álbum que foi adiado várias vezes até sair, que até é bom mas que nenhuma delas estava com o menor interesse em divulgar, uma ou duas performances com playback (a performance delas no MTV EMA 2000 é tão preguiçosa que dá a volta e se torna icônica), e voltaram pras carreiras solo.
Não quero desanimar os onces, mas… talvez seja melhor vocês não criarem muita expectativa pros lançamentos do grupo a partir daqui. Mas tomara que a Nayeon entregue um trabalho solo bem legal, e fico na torcida pra Momo também lançar carreira solo e ressuscitar o sexy concept no k-pop (se tem alguém que pode ressuscitar o sexy concept, esse alguém é ela)!
Caramba uma música inteira com a Momo cantando é dose! Só se acharem um tom muito bom pra ela…
Mas eu gostaria, é a minha preferida do grupo.
Pior que a voz da Momo nem é ruim,só ver ela na época do Sixteen. É a JYP que manda ela cantar naquele tom,mas ela vem se recuperando já. Coloca ela pra cantar nos tons graves que é o confortável pra ela e fica perfeito de ouvir.
Não quero que a Momo debut no kpop por dois motivos :
1. Vai acontecer o mesmo que aconteceu com a Lisa e ela vai flopar por ser estrangeira
2. Quero ela no jpop dando uma de gostosona com a demo de Camo da BoA ou Move do Taemin,porque chega de novas Yui no Japão!
se tiver um comeback com as 9 a cada 2 anos que nem o red velvet, tá ótimo. Aí durante os 2 anos tem solos, units do Formula e coloca quem quer atuar em dramas
Por falar em Red Velvet,a SM morfou o solo da Seulgi e comeback da Wendy,né?
É esperar pra ver… Imagino a Nayeon num popzão igual no tears left to cry da Ariana Grande,mas espero que a JYP não meta na lenda um photoshoot de 15 anos que nem faz com o Twice.
Próximos solos quero da Momo e da Jihyo!
Disband eu acho que ainda não rola, por mais que o grupo ja tenha passado o tempo de “vida útil” que um grupo de kpop feminino sobreviva, Twice ainda tem muita popularidade e conseguiram passar sem nenhum grande escândalo na mídia, tipo não saber quem é o Pedro Alvares Cabral Coreano, pôbi das Garotas Bonitas AOA.
Mas ainda acho que Jeongyeon ou a Mina tem mais chances de raparem fora do grupo. Se continuarem é por conta do salário garantido mesmo, mas ao menor sinal de desgaste, elas começam a pular fora do barco.
No final, acho que se o JYP fosse inteligente, investiria num planejamento LOONA ao contrário. Aproveitava que as meninas tem popularidade do grupo e faria vários lançamentos solos das 9, cada uma com um conceito que combine com elas, e pq não até criando uma lore. Acho que isso daria um gás pro Twice sobreviver por mais um tempo.
Se a galera compra a ideia bagunçada (e que a própria empresa deixa de lado as vezes) de 12 meninas que estão por ai no espaço tempo, com olhos esquisitos, animais, cores e frutas específicas ou até a lore de digiescolhidas devotas da Magalu e lutam contra uma cobra. Pq não comprariam a história de outras 9 gatinhas?
Que história é essa de “Pedro Alvares Cabral coreano e o AOA”?
Agora o JYP e o Twice,pra ele dar solo pra todas,será que ele vai dar?
Ai…nem me fale, fiquei só aquele meme sorrindo e chorando. Fiquei alegre com o solo, e eles estarem liberando as meninas para trabalharem, mas confesso que também sinto isso.
Sendo sincera, é um dos pouquissimos grupos que me faz acompanhar lançamento de comeback do começo ao fim. Só de pensar no disband já me sinto pra baixo, e me sinto ridícula por isso, porque a gente sabe que grupos femininos não dura muito na cena pop.
A questão é como as integrantes vão ficar caso o disband venha esse ano(ou quando vir eventualmente mesmo). Não quero elas virando subcelebridades ou animadoras de festa infantil. Longe delas ter o mesmo fim triste que as Soshis e só duas ainda serem relevantes na indústria musical e de atuação(Taeyeon e Yoona).