Yerin é mais uma ex-GFRIEND que não virou atriz e ainda quer uma carreira na música com “ARIA”

Quando o GFRIEND disbandou lá em 2020 eu não imaginava que as gatinhas ex-integrantes ainda fizessem questão de continuar no K-pop. Sei lá, achei que metade do grupo viraria atriz, uma delas viraria streamer ou youtuber, outra viraria subcelebridade de programa local e alguma delas com sorte lançaria um baladão… Mas não, a maioria está ali lutando pelo seu espaço em 2022, com Yerin sendo a mais nova corajosa a debutar solo sem ser uma balada xoxa com “ARIA”:

Chega a ser meio impressionante que o GFRIEND disbandou com tantas integrantes ainda afim de cantar. VIVIZ se metendo até em reality show para viverem como girlgroup e Yuju e Yerin com carreiras solo, e vai saber se a outra que se dedicou a ser atriz também acorde um dia e resolva gravar um solo… Com muito menos temos um monte de girlgroup fingindo que não acabou e deixando a fanbase passando fome enquanto essas meninas enterraram o cadáver e tiraram 2022 para continuarem ativas como idols. Não que elas estejam erradas com a decisão (Se não há vontade de manter o grupo não tem razão para fingir que o grupo existe), mas é estranho ver um girlgroup cada uma seguindo seu rumo e fazendo as coisas direito ao invés de capitalizar o fanatismo através do “Hiatus eterno que não é disband”.

O que não é impressionante aqui é “ARIA”. Esse housezinho para os gays é sempre bem vindo e gostoso de ouvir, mas esse instrumental mais vibrante deixou “ARIA” parecendo uma versão básica de algum single do IZ*ONE. E considerando que tivemos uma própria EX-IZ*ONE fazendo isso só que BEM melhor…

… A Yerin acaba perdendo o brilho aqui. O vocal também não casa muito bem e é meio estranho de ouvir (Nada contra os vocais da Yerin aqui, só achei que não combinaram com a música) e o refrão é bem qualquer coisa também. “ARIA” é divertida porque é um estilo musical que me satisfaz e alimenta a minha playlist, mas não é a coisa mais memorável ou impressionante que você vai ouvir esse ano (Bem como todos os outros projetos envolvendo as ex-GFRIEND até aqui).

Apesar dessas músicas das ex-GFRIEND serem divertidas num primeiro momento, nenhuma delas consegue bater de frente com o melhor do material do GFRIEND como grupo completo. Deve estar sendo bem legal para os fãs verem suas faves bem ativas na mídia e tal mas, se for para escolher, eu prefiro deixar tudo isso de lado e ouvir as melhores do GFRIEND, especialmente “Apple” e “MAGO” que encerraram a carreira do grupo muito bem.

12 comentários sobre “Yerin é mais uma ex-GFRIEND que não virou atriz e ainda quer uma carreira na música com “ARIA”

  1. Acho bem bacana essa iniciativa das ex-Gamigas de continuarem na industria.
    Sei lá, a cada disband de um girlgroup, quando UMA continua a lançar música já é muita coisa, no caso delas, praticamente foi o grupo todo.
    O que mais me surpreendeu foi o VIVIZ no caso, pq não só continuaram, como foram 3 juntas, o que mostra que elas devem se dar bem entre si (meio que acaba aquela história que as meninas no começo tratavam mal a Umji).
    E o melhor, todas mantiveram os stages names intactos.

    Agora sobre essa lançamento, é o mais sem graça em comparação ao que a Yuju e o Viviz lançaram.
    Combina com a Yerin, o visual, a música, tudo a carinha dela mesmo.

    Acho que no futuro veremos alguma apresentação com todas elas reunidas, não perderiam a oportunidade de reviver uma Rough em algum MAMA da vida.

    • Ainda bem que a antiga agência delas não entrou na Justiça pra patentear os nomes artísticos delas e tentar impedir elas de continuar usando eles… dizem alguns rumores que a BBC estaria tentando fazer isso com o nome artístico da Chuu, caso ela peça pra sair da agência depois do suposto processo que ela moveu contra eles.

      (e também acho que tem boas chances de algum MAMA fazer um stage especial com cada GAmiga apresentando meio minuto de seu solo/unit, pra no final todas se juntarem e cantarem “Rough” ou “Navillera”)

      • Essa semana mesmo eu tava pensando sobre isso. Quase todas as meninas do LOONA tem stage names diferentes dos de batismo e isso deve dar uma cagada cruel na carreira solo delas ao sair da BBC, certeza que a empresa vai querer a patente dos nomes.

      • Então… eu consigo até ver a imagem na minha cabeça de cada uma fazendo essa apresentação de suas próprias musicas e se reunindo pra cantarem algo do Gfriend no final. Adoraria inclusive kkkkkk
        Ai eu acho uma palhaçada isso de patente de nomes, essas empresas não perdem nada quando o idol continua com o nome deles, obviamente é só pra tentar prejudicar a pessoa mesmo.

  2. Não me surpreende mesmo elas ainda estarem ativas, até porque elas não queriam disband e foram pegas de surpresa. A Sowon e Sinb falaram sobre.

    Achei a música bem básica, mas to feliz que não é balada. Achei o mini bem gostosinho também. To com believer na cabeça desde ontem kkkk

    A fonte talvez não tão confiável, mas aqui: https://www.allkpop.com/article/2022/04/gfriends-leader-sowon-shares-that-the-members-didnt-know-they-were-disbanding

  3. “e vai saber se a outra que se dedicou a ser atriz também acorde um dia e resolva gravar um solo”

    Pior que as Viviz já disseram que a que se dedicou a ser atriz é a líder oficial do Viviz (mesmo nem estando no grupo).

    Achei o solo da Yerin… OK. Não é ótimo, mas também não é péssimo; não me ofendeu ouvir, mas não é algo que eu pretenda ouvir de novo.

    Mas ainda acho que, se as ex-GAmigas queriam tanto continuar na vida de idol e se elas não queriam o disband, teria feito mais sentido elas continuarem juntas em vez de se dividirem em um trio e duas solistas. Sendo que a Yerin não parece ter muito potencial pra solista (a SinBcita teria mais, mas preferiu carregar duas colegas nas costas).

  4. Não é ruim, mas não é um bom single também… Se as gatinhas queriam continuar na indústria, por que será que só não chutaram a Sowon msm e continuaram em outra empresa com 5 membros? Será que rolou treta entre elas ou a oferta como solo das empresas foi melhor mesmo? Sempre fico curioso quanto a esse tipo de situação

    • A própria Sowon e as VIVIZ já falaram que na verdade não queriam o disband e foram pegas de surpresa. E sinceramente, a julgar pela letra dos solos da Yuju e da Yerin, não parece que elas também queriam. Mas acho que a Sowon queria mais a carreira de atriz mesmo, e a Yuju, seguir solo. Já a Yerin vai ver ninguém se importava tanto assim, ela já era a apagadinha do grupo mesmo.

  5. dougie faz uma análise do que foram as falhas da carreira do CLC tava afastada do kpop no período que elas debutaram e agora elas disbandaram oficialmente
    Ps: vou clicar em vários anúncios do blog

Os comentários estão desativados.