Guia prático do Pop Asiático.jpg para os mais novatos no universo da blogosfera de fundo de quintal

No último fim de semana o Pop Asiático.jpg foi um assunto quente no twitter porque eu resolvi fazer uma thread super “séria” e “importante” sobre idols que suportam a comunidade LGBTQIA+, e entre lacradas achando que eu “traduzi errado” o verbo support e pessoas que se curaram da depressão lendo essa besteira, foram 6.700 likes e 329 mil impressões, e eu tive o meu momento Cyndi Wang viralizando na China (Só que no twitter):

Junto a isso vieram quase 200 seguidores novos nos últimos dias, o que é um aumento de mais de 10% do público que seguiu pela galhofa mas não faz a mínima ideia do que é o Pop Asiático.jpg. Então o post de hoje será apresentando o blog para as novinhas que talvez não estejam preparadas para quando eu comentar o comeback do BTS (Sério, o tanto de #PROOF que macetou o follow… Bora segurar esse blog na mão de deus semana que vem) ou fiquem perdidas quando aparecer algum post enaltecendo alguma nugu como, sei lá, a Moon Sujin que lançou essa delicinha de dancehall um dia desses aí:

Bem, além de ser uma palhaça de circo no twitter, o Pop Asiático.jpg é um blog comandado por um gay de fórum que gosta de dar opiniões que ninguém pediu sobre lançamentos de pop asiático de uma forma mais bagaceira e sem muita preocupação em ferir os sentimentos dos mais sensíveis da fanbase. Basicamente sou eu assistindo algum lançamento e falasse as minhas primeiras impressões sobre a música, mas como sou uma pessoa completamente morta por dentro para servir reações em reacts de youtube, um blog foi a válvula de escape para ter um espaço na internet onde eu posso comentar coisinhas.

Em nenhum momento o blog tem a intenção de formar opiniões, desenvolver ideias ou mudar perspectivas sobre a indústria, sou só eu falando se achei a nova música do aespa uma porcaria sem tamanho ou não. Ou seja, não levem para o coração algum post mais, huh, “crítico” sobre o seu fave porque, no fim do dia, a minha opinião não é tão importante para você: Eu posso achar uma música um lixo e você achar a mesma música um hino e vice-versa, e está tudo bem. Aqui eu também comento uma ou outra notícia mais importante como as fofocas do livro da Jessica Jung, comento as maracutaias de reality show da MNET, de vez em quando falo sobre alguma velha do J-pop e no fim do ano monto minha lista de 100 melhores músicas do Asian Pop no ano (Onde metade delas provavelmente nem eu mesmo comentei em algum momento do blog). Falando em velhas, fiquem com esse cover de “Lady Marmalade” da Anna Tsuchiya que é maravilhoso:

Eu ganho dinheiro com isso? kkkkkkkkkkkkkkkkk óbvio que não né. Quem sabe um dia algum Popline da vida me pague para descer o pau em algum K-pop por aí, mas por enquanto a única forma dessa baguncinha render dinheiro na internet é com o adsense, onde vocês clicam nos anúncios e visitam os sites para eu ganhar uns 20 centavos que nem o Loona em cada comeback. Se juntar muita gente clicando nos anúncios talvez eu fique com muitos dinheiros no bolso, mas vamos sonhar um pouquinho mais baixo pois esse é um blog nichado com um conteúdo altamente questionável né?!

Enfim, se você chegou até aqui, concordou com os termos de uso e vai topar acompanhar o blog, o que me resta dizer é: Divirta-se. Em 3 anos de Pop Asiático.jpg (e 6 como blogueiro de K-pop), esse é o momento onde mais me divirto e me sinto leve comentando lançamentos de K-pop, e quem lê se diverte junto e se sente livre para concordar ou (Na maioria das vezes) discordar da minha opinião. A ideia é de vez em quando servir algum entretenimento na internet, e enquanto for legal manter essa vida de blogueirinha equilibrada com a atual vida de assalariada, eu vou continuar mantendo o blog. Que os novatos sejam bem vindos e os velhos de guerra sigam apreciando o Pop Asiático.jpg.

10 comentários sobre “Guia prático do Pop Asiático.jpg para os mais novatos no universo da blogosfera de fundo de quintal

  1. Sinceramente, o seu blog é a coisa mais INÚTIL que eu tive o desprazer de achar por um acaso na internet. Nunca vi TANTA asneira e hate gratuito em um lugar só. Enfim, mas como você é flop, nem vou me dar ao trabalho de escrever mais. Só vim aqui deixar meu descontentamento e nojo pelo seu blog em pouquíssimas palavras, que é o que essa sujeira verbal merece.

    • Ué, fala de hate, mas esculhambou o blog e o dono do blog com opiniões tiradas do cu! E desde quando entretenimento é inútil?? Essa espécime de blog diverte milhares de jovens pessoas do proletariado q só querem uma distraçãozinha e uma liberdade de falar se uma música é boa ou ruim sem ser chamado de “hater de fulano”, “faz melhor”, ou “pisa no seu fave”.

      Liberdade ao blogs fundo de quintal!!

    • Não gostou? Vai embora. Muita gente acha nesse blog um espaço pra poder expressar as suas opniões bobas e encontrar pessoas com gostos similares e isso é uma coisa ótima. Não venha encher o nosso saco com esse comentário totalmente vazio e espumando hate gratuito só porque o seu fav não sabe lançar música decente

  2. Ai fico até meio emocionada lendo esse post, you have come a long my friend T.T
    Eu acompanho as suas opiniões bagaceiras muito antes até do Pop Asiático.jpg existir, e não tenho nenhum arrependimento de todas as horas que eu já gastei lendo as coisas mais bestas e divertidas que a internet tem a oferecer, eu espero de coração que o seu blog e twitter continue vivo por mais muito tempo por que eu sei que vou querer passar mais muito tempo ainda lendo ele <3

  3. É uma pena que os fandoms de k-pop em geral levem seus idols a sério demais e achem que qualquer zoeira em relação a eles é um ataque e demonstração de ódio… uma das coisas que mais gosto neste blog (e na blogosfera fundo de quintal como um todo) é o bom humor nos textos, onde todo mundo tira sarro de todo mundo (inclusive de si mesmos, como o Dougie se chamando de “palhaça de circo no Twitter” já mostra) e saber que tá tudo bem.

    Pelo menos o público de j-pop parece levar as coisas mais na brincadeira… pelo menos não lembro de já ter tido algum surto nas vezes em que a Ayumi é chamada de cafona e sem noção, ou que apontam a preguiça suprema e o inglês sofrível da Namie, ou que dizem que Utada tem mais interesse em ficar no quarto jogando videogame e só resolve lançar música quando lembra que tem que pagar as contas, e por aí vai. Sem falar no FEMM que já foi bastante ridicularizado (mas também bastante elogiado) e que em vez de processar os blogs, teve A PRÓPRIA ASSESSORIA procurando os blogs pra mandar pautas da melhor (e única) dupla cibernética do mundo.

  4. Blog mto divertido e bem escrito.
    Quem fica bravo porque vc criticou algo que gosta precisa exercitar um pouco o desapego, o lado emotivo tá falando muito alto. Afinal quando se gosta de algo, principalmente de nicho, compartilhar e conhecer opiniões diversas deveria ser parte da diversão…

    Único erro desse blog é só ter um post sobre Babymetal (que eu rachei de rir lendo), imperdoável.

  5. Amo o espaço que os blogs fundo de quintal criam pra gente poder comentar de maneira mais descontraída, sem precisar se preocupar em ter uma manada de gente se quebrando em ódio por um comentário que, no fim das contas, não muda em nada o sucesso ou flop do ato em questão.

    Obrigada por manter isso aqui. Tô por aqui há uns dois anos, e graças aos blogs conheci muito mais sobre o kpop e pude tirar um conforto enorme daqui durante a pandemia. Obrigada! Obrigada! Obrigada!

  6. Nunca comentei aqui antes.

    Sou portuguesa e acompanho este blog que só agora descobriram ser intercontinental mais ou menos desde 2016/17. Tenho a dizer que é a única coisa que ainda me faz ouvir asian pop atual (apesar da maioria das matérias serem sobre velhas kkkk)

    Pessoalmente acho este sítio não só hilário como também o único lugar seguro internet para comentar a porcaria da nova música do aespa ou do bts sem ser açoitada por milhares de stans. Para além disso, este blog apresentou me a muita coisa boa nugu que nunca imaginaria ouvir na minha vida e isso é algo extraordinário.
    Obrigada dougie por ainda fazer os deboches que me acompanharam desde a infância e garantir me com posts de qualidade sobre música, fofoquice, e matérias da capricho

Os comentários estão desativados.