BTS está de volta a Coreia com seu primeiro trabalho de 2022, a coletânea “PROOF”. Coletâneas normalmente são uma forma de finalizar uma era e indicar que cada um irá para seu lado respeitando e valorizando a história do grupo, mas o BTS fez questão de cantar que esse não é o caso deles no single que promove esse comeback, “Yet To Come”:
“Yet To Come” é mais uma daquelas músicas de “até logo” que boygroups lançam antes de entrar em hiatus: baladinha melosa com uma letra nostálgica sobre como eles viveram ótimos momentos até aqui com seus fãs e estão prontos para viver grandes momentos no futuro pois o melhor ainda está por vir. BIGBANG fez coisa parecida para exorcizar o Seungri esse ano, e era até previsível que o BTS faria algo assim levando em conta o período de exército que eles vão cumprir em breve (Que eu não sei mais se são dois anos ou se eles vão só jurar a bandeira, me perdi nessa linha do tempo). Desde o início “Yet To Come” prometia não ser nada demais desde o início, e no fim foi isso mesmo.
Sonoramente, é bem difícil o BTS acertar com uma música lenta porque não é um grupo que prende a minha atenção com vocais em faixas mais carregadas assim. “Yet To Come” não é exceção, e tudo piora com a constante mania de processar metade dos vocais do grupo como se fossem assinados pelo Pedro Sampaio. Isso faz sentido e até diverte em músicas mais propositalmente bobas como “Dynamite” e “Butter”, mas numa baladinha emotiva a coisa toda fica, sabe, sem emoção. “Yet To Come” não tem um momento super expressivo ou minimamente marcante, é tudo meio que levado no automático e o BTS está ali lançando o que qualquer grupo lançaria como faixa 4 de um EP meia boca.
“Yet To Come” cumpre com a mensagem que o BTS quis passar de “até logo” e é claro que os fãs vão receber isso de forma bastante calorosa, mas é só isso mesmo. A não ser que o grupo force a barra como música de encore para fechar o show, “Yet To Come” entra para o hall de baladinhas esquecíveis do BTS que simplesmente não transmitem emoção ouvindo. “Yet To Come” é uma música que só está lá existindo, com um BTS seguro de que não vai ofender ninguém e que, pelo menos, sua fanbase fiel vai consumir o que foi lançado.
dougie comenta do encontrinho de 15 anos das meninas do kara
https://twitter.com/dailydoseofkara/status/1535459863282737153?s=20&t=UzWm_e5zLgx_cbkdTtpBEA
dougie comenta do encontrinho de 15 anos das meninas do kara
Caralho chata demais essa música
Só não ouvir simples
Essa musica merreca não valeu mais do que um paragrafo de cinco linhas como matéria no blog
Tomando um rumo totalmente alheio ao post, fiquei assustada quando vi que o SNSD vai ter um Reality Show…. não sei o que sentir com isso, não sei se comemoro ou se só espero pra ver o que a SM quer fazer com as senhorinhas🥺
Mais uma música pra só as army forçarem dizendo que são artistas e não um grupo de kpop, meu Deus, que coisa mais sem sal, sem nada.
E sobre o vocal, já tinha achado ruinzinho em Dynamite sim.