J-Hope tem a ideia totalmente certa mas o refrão é totalmente errado em “MORE”

Era para eu estar comentando hoje o single novo da Ayumi Hamasaki que está babadeiro e bem gls com um MV que promete ser o mais caro da Ayu em tempos, mas a avex é uma bagunça e acabaram adiando a coisa toda. Então vamos falar de um lançamento menos relevante: Alguém chamado “J-Hope”, de um grupo chamado “BTS” lançou um single chamado “MORE”, que faz parte de um álbum novo chamado “Jack In The Box” que será lançado no chamado “breve”, então vamos ver o que esse moço teve a oferecer nessa sexta:

Bem… Uma coisa que era evidente que aconteceria é que esses trabalhos solo do BTS tentariam ao máximo se distanciar do que o grupo costumava entregar, e está tudo bem, afinal temos um grande leque de possibilidades se abrindo agora que eles não precisam mais serem os flower boys da nação. O J-Hope foi para um lado mais gótico e emo da força, entregando visuais mais escuros, uma atmosfera mais séria e melancólica que beira o agoniante enquanto um rockzão de garagem anos 90 de rebeldes sem causa toca no fundo. Normalmente não sou muito de prestar atenção em estética e conceito visual, mas como ele quer que eu note isso a todo custo, vamos lá: Acho que a produção incrível e estética muito bem refinada fizeram um vídeo muito bom, mas também acho que esse estilo emo e gótico funciona sendo mais bagunçado e menos, huh, produzido. Assistiria esse vídeo de novo? Não, mas é inegável que ficou bem feito.

Quanto a música, a única coisa que me desagrada pra valer nesse single é o refrão. Essa coisa abafada que deram para o refrão é legal conceitualmente (Ou pelo menos no conceito que os fãs encontraram de representar o “Jack dentro da caixa”, que é o nome do projeto), mas ficou muito ruim na prática sendo só isso e umas frases qualquer coisa. Esse refrão seria melhor se fosse parte abafado e parte normal, com uma letra com mais conteúdo, mas do jeito que está ele não desperta sentimento nenhum e é só… meh. De resto eu adorei o instrumental, não foi ofensivo ouvir esse rap grosso dele (É K-pop no fim do dia né, rapper mandando rap com 2 ovos na boca é o padrão) e tem versos bem legais. O problema é que é difícil uma música se sustentar com um refrão horrível desses e todo o potencial vai para o ralo, com “More” sendo apenas um grande OK que não dá vontade de ouvir de novo.

Apesar de um refrão que não funciona e uma estética exageradamente polida, foi muito legal ver um integrante do BTS apostando em algo fora da caixa. “More” é um trabalho que a gente nunca veria o BTS lançando, e esse fator surpresa foi interessante e até surpreendente… Mas aí a música se torna desinteressante em um certo momento e tudo vira um grande “Ah, ok”. De qualquer forma existe muito potencial para o J-Hope, e o single principal é promissor se seguir a mesma ideia de “More”.

2 comentários sobre “J-Hope tem a ideia totalmente certa mas o refrão é totalmente errado em “MORE”

  1. Minha nossa…se ele não quisesse ser tão, digamos assim, cult, e o refrão fosse mais legal e ele diminuísse os raps e cantasse mais ficaria muito bom. Que pena, porque potencial tinha, o instrumental é da hora e claro, foi esperto em se distanciar do material do grupo.
    As vezes só fazer o básico é mais, pra mim se fosse o básico ficaria melhor.
    PS. É impressão minha ou o fandom deu zero atenção a isso? Eu não vi aquelas tags e flods que o povo faz. O pessoal tava comentando mais daquele outro integrante lá no desfile…

  2. Não sei, na primeira vista/ouvida não tive paciência de assistir tudo de primeira, acho que essa música vai demorar um pouco p/ colar comigo. Sdds Daydream, onde ele imitava a Azealia Banks da época em que ela se importava em lançar música boa e não cagava pela boca na vida pessoal:

Os comentários estão desativados.