XG acerta pegando uma demo boa da gaveta do ITZY com “MASCARA”

XG segue sendo um experimento japonês no K-pop, onde as meninas investem em toda a ideia de um girlgroup de K-pop, cantam em inglês e vão se jogando para conseguir uma fanbase global. E parece que os responsáveis por esse grupo sabem o que estão fazendo, pois “MASCARA” é exatamente o que o mundo gosta de consumir de um girlgroup de K-pop hoje em dia:

O refrão dessa música não chega a ser desastroso, mas tem duas coisas que me incomodam muito aqui: As vozes esganiçadas que não combinam com o pré-refrão (Que é de longe a melhor parte da música) e o gancho “This my party I can cry when I want to” do pós-refrão, que vale pelo engrish safadíssimo mas não faz o menor sentido. Esse combo acaba servindo aquela coisa tosca que adolescentes cantariam para acabar com o macho escroto e tal… mas aí eu lembro que ouço K-pop e que estou aqui pela tosquice mesmo, então GO GIRLS!

De resto isso aqui está bem legal até. É um popzão wob wob com letra empoderada que o ITZY lançaria se lembrasse como lançar música boa, tem muitos lacres, muito fecho na sociedade machista e um verdadeiro afronte ao patriarcado num batidão para dançar e rebolar muito na boate. Para mim já é um estilo meio manjado visto que volta e meia temos uma dúzia de girlgroups nugu embarcando nesse conceito para abocanhar uma atenção da fanbase internacional, mas HEY! Esse é o principal objetivo do XG né. Elas não seriam um grupo de gatinhas japonesas gastando tudo que aprenderam no duolingo e ainda queimando milhas para promover na Coreia sem a intenção de serem globais né.

Acho meio impressionante o fato de termos um girlgroup japonês que realmente faça alguma ideia de como se expandir no mercado global em 2022. “MASCARA” é uma música que funciona não só para um grupo girlcrush no Japão mas também para toda a ideia do que é tendência em um girlgroup asiático, e elas conseguem se divulgar muito bem nas mídias sociais para mostrar que é um grupo que merece a atenção do homossexual médio. “MASCARA” é o meu trabalho favorito? Não, mas tem um pessoal que mataria para ver a fave lançando uma dessas, então todo meu apoio para as japonesas periféricas tentando conquistar o mundo.

7 comentários sobre “XG acerta pegando uma demo boa da gaveta do ITZY com “MASCARA”

  1. Cade o lapillus e outros grupos nugus q debutaram no hiatus do bp dougie #publi pras periféricas

      • A Avex tá seguindo a risca a cartilha de como fazer um gg de kpop, mas acho q vai levar um tempo pra fanbase aceitar a ideia de elas serem um grupo de japonesas se lançando no mercado coreano.
        Agr é impressão minha ou essas meninas são mto carismáticas? Talvez por serem japonesas, geralmente sempre tem uma ou duas q são mais apagadas no grupo, mas aí eu vejo destaque pra todas elas.

        • Acho que a aceitação da fanbase deve aumentar bastante quando a Hikaru finalmente terminar seu contrato no Kep1er e entrar pro XG, como parece ser o plano da avex.

    • não é melhor que tippy toes mas é uma delícia ver essas meninas transbordando carisma como só japonesas sabem fazer e humilhar as favoritas coreanas de qualquer um

  2. A música é muito boa e eu tava realmente gritando HINO, até ouvir a letra do refrão que parece que foi escrita por uma criança de 7 anos

Os comentários estão desativados.