Naoko Takeuchi deu a benção e Sailor Moon vai ganhar seu próprio girlgroup, SG5

Não é novidade que Sailor Moon (E outros animes por aí) vez ou outra soltam umas colaborações com nomes famosos do J-pop que ajudam a promover tanto música quanto anime. Falando em Sailor Moon, acredito que a parceria mais conhecida seja a colaboração do anime com o Momoiro Clover Z, que regravou algumas músicas do anime e lançou o tema “Moon Pride” para Sailor Moon Crystal. Mas o SG5 surge esse mês sendo o primeiro girlgroup cujo o conceito é de serem as guardiãs estelares da CLAMP, com a benção de Naoko Takeuchi e tudo que tem direito:

Apesar de novo, o SG5 será formado por veteranas da indústria do J-pop: 4 das 5 integrantes do grupo são integrantes do Happiness, que sobreviveram ao fim do E-Girls lá em 2019 com um contrato com a 88rising e a promessa de promoverem como um grupo global, mas aí uma pandemia aconteceu cancelando o Coachella que elas participariam e tudo foi meio que para o ralo. Elas fizeram o comeback esse ano com “Everything”, mas foi um single tão mal divulgado que é como se elas continuassem mortas. E não duvido de matarem o Happiness de vez se esse SG5 for pra frente, com Karen Fujii virando uma desempregada ou ganhando uma carreira solo na LDH (O que não é muito diferente do desemprego a essa altura).

Já a outra integrante do SG5 é RUI, do novo trio da LDH iScream, que até hoje eu não fazia ideia da existência mas já lançaram até um álbum de estúdio que eu vou conferir depois.

SG5 é mais um movimento do “Cool Japan” para exportar a cultura japonesa para o mundo, e é uma fusão interessante unindo um anime muito popular e adorado no mundo com um girlgroup pop de uma gravadora que trabalha com EDM e Pop/Dance mais amistoso para a playlist do gay do ocidente. Se tudo der errado pelo menos elas serão presença fixa nos Anime Friends ao redor do mundo, mas eu torço para dar certo pois adoro o Happiness (Sempre achei muito injustiçado dentro do E-Girls) e era um grupo com muito potencial nas farofas que lançava.

5 comentários sobre “Naoko Takeuchi deu a benção e Sailor Moon vai ganhar seu próprio girlgroup, SG5

  1. “Se tudo der errado pelo menos elas serão presença fixa nos Anime Friends ao redor do mundo”

    Sacanagem delas, roubando a vaga cativa do FAKY…

    Boa sorte pra elas, e lamento pela Karen, que vai perder suas Pussycat Dolls de fundo.

  2. Espero que o projeto de certo, pois se depender só da LDH as gatas do Happiness vão passar fome, o legal é ver que as performers também cantam, coisa que o grupo podia adotar nos futuros lançamentos, já que Everything teve uma divulgação porca e grupo precisa de pelo menos mais um álbum cheio de farofas antes de cantar pra subir.

    Ps: Acho que pra Karen tanto faz, até pq o último suspiro de força de vontade dela foi em Show Time.

    Ps2: o iScream já fez 1 ano de debut e a LDH já se meteu com a HYBE Japan pra montar mais um girlgroup por meio de um reality a lá Produce101

  3. Só achei SG5 um nome horroroso, Super Guardians ficaria melhor e ainda dá pra mudar

    • Leve em conta que hoje em dia, nomes horrorosos são tendência no k-pop… Super Guardians ficaria melhor, mas SG5 ainda é melhor que vários outros nomes que vimos surgirem por aí nos últimos meses (*cof*Lapillus*cof*).

Os comentários estão desativados.