Ayumi Hamasaki lançou mais cedo esse ano “Nonfiction” e anunciou um novo álbum de estúdio. E apesar de amarmos “Nonfiction”, ninguém entendeu muito bem o que seria essa música no álbum e até mesmo na vida da Ayu. Pois bem, agora Ayuzão lançou um novo single “Summer Again”, e além de ser ótima já deixa mais claro que a mãe do J-pop (Pelo menos esse ano) está tentando reviver a magia da The Week e outras baladas gls que formaram milhões de homossexuais dos anos 2000:
Eu fiquei muito animado com essa música pela prévia que prometia mais um farofão anos 2000 com muita tribal music, e estava pronto para sentir a magia por ser um homossexual que cresceu ouvindo a Energia 97 FM quando era a principal rádio de música eletrônica aqui de São Paulo (Não sei como anda hoje em dia mas meu pai ouve muito programa de futebol lá). Só pela intro da icônica “Brand New Day” da Lorena Simpson com o Filipe Guerra eu já sinto arrepios de tão bom que isso era na época…
… E estava pronto para sentir essa mesma magia de homens descamisados, The Week e farofas tribais com “Summer Again”.
E não é que Ayuzão serviu isso mesmo?! A música é TOTAL farofa gls anos 2000, o que sem dúvidas é datadíssimo mas é também o que espero de Ayuzão, junto com vocais esganiçados e estranhos e um refrão que me dá vida. Tudo dá certo em “Summer Again”, e acho que Ayu se encontrou no que diz respeito a música pop: “Nonfiction” e “Summer Again” são duas ótimas farofas 2000 que pegam duas ótimas e nostálgicas referências que eu particularmente adoro (“Nonfiction” é dark pop da Lady Gaga e “Summer Again” farofão de diva simpatizante), e “Summer Again” não só acerta como é o grande destaque desse verão até aqui, surrando todas as tentativas coreanas de fazer o sol nascer no pop. Eu não esperava adorar tanto uma música da Ayu, mas os dois lançamentos de 2022 dela estão muito bons.
Talvez esse álbum novo da cantora venha redimir a catástrofe que foi o “COLOURS” na vida dela, que é um álbum que eu gosto mas muito pelos motivos errados. Claro que Ayuzão não teria a audácia de gravar o “FEEL” da década porque metade do álbum (No mínimo) deve ser de rock gótico e baladão, mas todo o material prévio que possivelmente entrará nesse álbum novo tem potencial para Ayu entregar o melhor álbum dela desde o Rock n Roll Circus. Com a nostalgia anos 2000 em alta, talvez essa seja a grande chance de Ayumi Hamasaki finalmente se reinventar no J-pop, pois essa era está mostrando muito potencial.
Bastante datada… mas de uma forma BOA. Gostei!
Pelo jeito a Ayumi vai seguir a fórmula de misturar europop, rock e baladões no próximo álbum. Se ela maneirar nos baladões, acho que pode vir coisa boa por aí!
(e ela está bem cafona, exatamente do jeito que gostamos; Ayu brega é Ayu do jeito certo)