Com o KARA tirando umas fotos para comemorar 15 anos e batendo um papo sobre uma reunião do grupo, Jiyoung deve ter lembrado que tinha uma carreira solo e, quem diria, lançou uma música nova na Coreia (Enquanto isso a Nicole, que saiu do KARA para ter uma carreira solo de fato, segue na geladeira depois de flopar na Coreia e no Japão). Confira “LUCID DREAM”:
“LUCID DREAM” é a primeira música que a Jiyoung lança desde 2018, quando ainda assinava como JY para lançar casualmente umas músicas no Japão enquanto alimentava sua carreira de maior atriz japonesa de Seul. A Jiyoung era tão popular como atriz que arrancou até um hit solo brincando de cantora por lá, mas a música mais memorável dessa carreira solo na fanbase mais fundo de quintal SEM DÚVIDAS é a bagunça quentíssima “RADIO”.
Quer música experimental, aespa?
Pelo que entendi, “LUCID DREAM” é uma parceria da Jiyoung com a marca de produtos para cabelo ünda, o que justifica os penteados atrevidamente exóticos do MV e a pobreza da coisa toda. Não que ela fosse ter algum orçamento em um single oficial, mas pelo menos aqui a gente justifica com “É só uma música para uma campanha, não precisa ter orçamento para um vídeo”. Além disso, serve como um recomeço para a Jiyoung na Coreia depois da turbulenta saída da cantora de sua agência no Japão ano passado.
Quanto a música, “LUCID DREAM” é descrita como um blues suave e quente para momentos de despedida daqueles que amamos, numa vibe mais triste porém intensa e um pouco mais conceitual. “LUCID DREAM” não é um lançamento que a gente vê normalmente no mainstream, mas os cantores mais alternativos/hipster da Coreia adoram lançar coisas assim. Mesmo depois de 4 anos a Jiyoung ainda serve vocais agradáveis e marcantes, que combinaram perfeitamente com a música. “LUCID DREAM” está longe de ser a música mais empolgante do K-pop, mas para quem viveu o KARA é muito legal ver a Jiyoung lançando música, e isso compensa essa música mais 7,5.
a mamãe voltouuuu