STAYC girls it’s going down! E não só no K-pop com seu 3º EP “We Need Love”, mas a icônica frase também voltou para o novo single do grupo, “Beautiful Monster”. Pelo nome eu achei que viria algo mais monstruoso, mais impactante e forte que botasse o grupo para brigar de vez com as gigantes da geração delas, mas chegou o comeback do grupo hoje e… Bem, a música é bastante agradável para um nome desses né?
“Beautiful Monster” parece ser um meio termo dos dois extremos que o STAYC explorou até aqui: A farofinha synth mais girlcrush e emocionada de “So Bad” e “RUN2U” e a sonoridade mais good vibes e de atitude cool de “ASAP” e “Stereotype”. Em alguns momentos “Beautiful Monster” parece um remix de “So Bad” para mim, mas no geral é uma música fofa com as meninas investindo nessa personalidade mais legal e melodias mais simples de música pop. No geral eu gostei da música, soa como algo natural e diferente do que virou tendência no K-pop hoje em dia, mas ao mesmo tempo é familiar e bastante agradável. Não é aquela farofa de boate gls que me dá vida, mas para tomar um solzinho e fazer um lanche de fim de tarde eu achei essa música perfeita.
A única coisa que me incomodou pra valer são os vocais bem altos no refrão, mas ao mesmo tempo eu achei muito legal e deu vida para o mesmo. É uma coisa conflitante, pois por si só esses gritos são irritantes e não encaixaram tão bem no instrumental, mas aí eu percebo que eram necessários para a música não ficar tão morna. Não é o meu momento favorito da música (As partes com o violão são mais satisfatórias), mas dá aquela acordada no ouvinte que estava dormindo até então. Esse refrão é uma relação de amor e ódio, onde eu acho estranho mas a cada ouvida vou me acostumando e aceitando (Diferente do refrão de “RUN2U” que até agora não desceu aqui).
“Beautiful Monster” não é a coisa mais eletrizante e empolgante que você vai ouvir do STAYC, sendo uma música feita mais para ouvir em um momento mais relaxado, para diminuir a pressão e apreciar as melodias que a música serve. É um movimento ousado levando em conta que os singles da concorrência delas são bem mais pesados e barulhentos, e um popzinho mais leve, lento e acústico acaba não sendo a coisa mais memorável no meio. Eu gostei da música, mas não é a coisa mais marcante da vida do STAYC e é totalmente compreensível se você não lembrar de “Beautiful Monster” no fim do dia.
Adorei essa música e fiquei surpresa de não ser levadas a seguir tendência de músicas altas e estranhas, exatamente pelo título.
A musica não é aquele tchan total, mas gostei tanto dessa música que tô até surpresa comigo mesma de ter curtido um lançamento delas assim de cara (Run2u só depois de muitas ouvidas e do meme da mulher andando de moto e o cachorro correndo atrás)
O vocal também achei estranho de primeira, mas já acostumei e tô curtindo. Uma coisa também que curto é a estética do grupo, acho muito lindinha e confesso que até gostei daquela capinha e parecendo tapete de vó. ❤
inadmissível você nao ter gostado de run2u até agora estou surpresa
É engraçado ver que poucos anos atrás os grupos novatos sempre ficavam num limbo de imitar o que era trend no momento (e normalmente flopavam horrores por isso, pq não eram nem da B3 e nem o grupinho que ditava tendências)
E agora a gente está com uns grupos novos, vindo com sangue nos olhos, trazendo conceitos até de certo modo distintos, e hitando por isso.
Le Serafim, IVE e StayC, grupos com uma personalidade própria conseguindo fazer a Coreia deitar e ainda por cima, dando um pau nos grupos genéricos que a B3 cria. (sim, JYP, vc principalmente).
Estou amando isso, e que essa ascensão desses grupos fortaleça ainda mais músicas pop melódicas e acabe de vez com essa onda de meninas magrelas fingindo ser uma bad bitch com roupa preta jurando que tem alguma personalidade como se fossem uma Hyuna, CL ou Yezi da vida.