Depois de vender muitos álbuns e participar de vários programas na Coreia nesse primeiro semestre, Kep1er compra uma passagem de ida para o Japão e se prepara para sua estreia no país com o 1º single japonês “FLY-UP”. O single só será lançado no dia 7 de setembro, mas essa semana já deu para conhecer a faixa principal desse single “Wing Wing”:
No geral, “Wing Wing” segue muito bem a própria fórmula caótica dos singles coreanos do Kep1er: É um single mais barulhento que o normal, com muita frase de efeito para gerar um impacto (Basicamente todo o engrish dessa música é onomatopéias ou palavras aleatórias na tentativa de colarem na sua mente), ritmos meio costurados que vão dando variações na música mas tudo em um volume bem alto e vocais bem estridentes. Pelos dois singles coreanos vimos que pode dar certo ou pode dar (MUITO) errado, mas “Wing Wing” fica naquele meio termo e é a típica faixa do “Hum… ok”.
Em específico, os “Wing wing” na música me irritam profundamente (Especialmente no pós refrão que é alongado para o wing wiiiiiiiiiiiiiing e nossa haja saco para ouvir isso) e o excesso de la ta ta, fever boom, ram pam pam e outras repetições pouco criativas na música, mas o pré-refrão é legal e a energia de farofão nugu é bem divertida. As falhas da música deixam “Wing Wing” cansativa, mas não diria que é insuportável de ouvir. Acho que numa festinha ou numa farofa da GKay é uma música que dá aquele ânimo e vontade de dançar bêbado, mas no fone de ouvido para ouvir casualmente, acho que uma vez já basta.
Tenho plena consciência de que “Wing Wing” e os singles do Kep1er (E de vários outros grupos atualmente) não vão ser feitos para funcionar comigo, afinal é uma nova geração com novos gostos e novas tendências que não acompanham necessariamente o que eu gosto de escutar. Dito isso, eu achei que ia gostar menos dessa música mas acabei aceitando calmamente, não existem momentos muito ruins ou muito bons e acaba sendo um tanto faz no fim, mas um tanto faz que de vez em quando vai me divertir. “Wing Wing” não é uma farofa que colou comigo, mas também não me ofende se tocar aleatoriamente em alguma playlist e está tudo bem assim.
Não achei a música ruim, mas é exatamente o que você apontou: é uma música que segue à risca a fórmula do Kep1er. Fico surpreso delas terem mantido essa fórmula pro debut japonês, já que o público do Japão parece ter um gosto consideravelmente diferente do gosto do público sul-coreano no que diz respeito a tendências musicais.
Mas vamos ver, né. Talvez o talento da Hikaru e o carisma da Mashiro façam o público japonês abraçar essa música e o Kep1er… lembro de ter lido em algum lugar que o grupo ironicamente teria mais público no Japão e na China que na própria Coreia do Sul (mesmo com o boicote horroroso feito pela Mnet com as trainees estrangeiras na final do GP999), mas não sei se a história procede.
Na real elas hitam sim no Japão. Eu me atrevo a dizer que desde o debut. Rolou até notícia na TV se não me engano.
Elas conseguiram esgotar uma arena de 18k lá. E teve tanta demanda que adicionaram uma data extra.
Não sei se no mesmo calibre do IZ*ONE mas dá pra ver que elas são bem recebidas nas terras njponicas
Acho que não deve ter rolado na Coréia pq o povo já tava saturado do Produce E não esqueceram o escândalo. Mas mesmo assim eu assisti a performance delas no Dream Concert e elas tiveram altos gritos e o povo cantando junto, então acho que não são tão desconhecidas (embora estejam claramente um passo atrás de contemporâneos como IVE, Lesserafim etc)
Eu achava que os japoneses não dava atenção para a Mashiro, tipo não tão no nível dos fãs coreanos, bom saber que ainda tem gente que lembra da gatinha. É só eu que tenho o pensamento dela ser meio deslocada no grupo? Tipo quase não aparece no grupo(até Yujin aparece mais), vejo poucos falando dela no pós Kebler. Nem parece que era aquela do quase debutou no ITZY blá blá a maior hype… Será que isso se deve pelo fato do ITZY estar no limbo neses últimos tempos ou ela foi outra daquelas pegou carona? (digo isso porque se não fosse pela Fu Yaning aquele stage de mafia do ITZY seria um completo fracasso, menção honrosa a Jiwon deu nome também). Assim pra mim Mashiro deu sorte em debutar no Kleber, assim com as outras Keblelianas exceção Hikaru e Xianting que carregam o grupo nas costa ofuscam as coleguinhas sempre
Justiça seja feita, metade do Kep1er está deslocada no grupo, não só a Mashiro. Frequentemente eu esqueço que a Yujin e a Yeseo (acho que é esse o nome da pirralha do grupo) estão nele, por exemplo.
E só não esqueço que a Barril está lá porque ela rende alguns momentos memoráveis pelos motivos errados, como a performance no Queendom 2 em que ela termina um verso solo e fica quase um minuto inteiro parada na mesma pose no meio do palco, esperando a deixa pra poder fazer alguma coisa.
Eu acho que vejo mais da Yujin no grupo por já conhecer ela antes. Mas real tem muito menina lá deslocada, não sabe o que faz muito menos os fãs fazem questão de lembra delas. Quanto a pirralha Yeseo acho ela sem sal, outro caso de narrativa forçada da Mnet colocou ela o tempo todo como mais competente que Xing Qiao, sendo que ela cometia os meus erros dessa chinesa diversas vezes era pior por Yeseo ser preguiçosa mas era coreana.
Nossa não tenho paciência para cavalo nepotetico Huening , ela não fez porra nenhuma no gp999. Além de não ter nada destacável é ruim como vocal, dancer, visual, rapper e mais ruim que isso só fãs que forçam ela como se fosse uma grande visual falavam até em main vocal KKKK.
Outra coisa sempre tem uma outra que debuta sem talento(Hyewon izone pelo menos tinha uma personalidade divertida, era visual também, a Sohye do IOI carismática atriz) mas no Kleber é um negócio surreal…
Falando em Kep1er, não sei se você viu, mas o canal do KCON no YouTube soltou hoje os vídeos das performances das competidoras do Queendom 2 no festival deste ano (já faz alguns meses que elas gravaram, mas acho que soltaram só hoje pra chamar atenção pro KCON de Los Angeles).
Basicamente, todas refizeram as performances do Round 1, mas com uma estrutura de palco diferente, e algumas aproveitaram pra fazer alguns ajustes… alguns com resultados positivos (como o WJSN sumindo com o conceito da ampulheta), alguns com resultados negativos (as Brave Girls trocando os figurinos bregavilhosos da apresentação original por umas roupas genéricas de ir pro churrasco de domingo).
A Hyolyn, como era de se esperar, esbanjou gogó – mas talvez por isso, tem um momento meio tenso em que ela perde o fôlego e leva um tempo até recuperar a voz. Em compensação, a performance do Kep1er passou da mais pobre pra uma das mais produzidas (mas continuou ruim), enquanto finalmente sabemos como a performance do LOONA teria sido sem o Covid afetando as vozes e o ânimo delas. E não entendi por que a Bona não participou… ela tinha voltado pro grupo durante o Round 3, e as Kep1er já estão com as cores de cabelos usadas só DEPOIS do Round 3, o que faz parecer que o KCON foi gravado depois do Round 3.
Enfim, pra quem gostou do programa, vale conferir pela curiosidade.
VIVIZ:
Hyolyn:
Kep1er:
Brave Girls:
LOONA:
WJSN:
Esse KCON também teve performances de vários outros girlgroups e boygroups, cujos vídeos também já subiram no canal do festival pra quem quiser ver. Não coloquei aqui porque acho que spammar 6 vídeos seguidos já é inconveniente o bastante, e porque não tenho interesse nos grupos em questão (mas também não tenho nada contra nenhum deles, que fique bem claro).
Ruim demais, Deus me livre