SNSD não se lastima por completar 15 anos e está de volta com “Forever 1”

Foram 5 anos de muita espera e promessas vazias, mas finalmente ACONTECEU: SNSD está de volta para comemorar 15 anos de carreira com o novo álbum “Forever 1”. A faixa título também serve como single do álbum, e para os sones já é o maior e melhor comeback da história. Mas será que é mesmo ou é a emoção de um grupo comemorando 15 anos de carreira falando mais alto?

Isso daqui não está ruim. Na verdade achei os versos muito bons, servindo um dance pop bem colorido e vibrante que eu realmente acreditei que elas estariam voltando “pra valer” e ensinando para as novinhas como é que se faz um farofão. Pelos versos, “Forever 1” tinha potencial para servir a “Bessekai” coreana e me faria cair o queixo com uma música icônica que ultrapasse o conceito de celebração e se torne incrível por si só…

mas aí o refrão surge quase que como uma vinheta de fim de ano da Globo e me lembra que esse comeback é celebratório e feito para comemorar os 15 anos de grupo junto com os fãs que passaram 5 anos e trezentos álbuns solo da Taeyeon aguardando esse momento. Aí a música se torna uma grande música especial para os fãs que me lembra muito “Holiday”, o que não é ruim mas eu preferiria elas mirando na sonoridade da outra faixa principal do “Holiday Night” que é bem mais legal.

Até acredito que, com um refrão diferente, “Forever 1” tinha tudo para ser um dos melhores trabalhos do SNSD, mas o atual destoa demais do resto da música. Esse refrão tem muita energia de girlgroup novato da 3ª geração que tinha que explodir energia em um color pop jovem e animado, enquanto o resto da música parece mais sóbrio e “adulto”. Mas também entendo esse refrão como o auge desse momento feliz e tão esperado pelos fãs, que não estão preocupados em ver elas servindo mas sim extremamente emocionados com essa reunião. O refrão de “Forever 1” (E a música no geral) é feito para emocionar os fãs, e isso elas conseguem fazer muito bem.

No final a gente tem que lembrar que esse é um famigerado comeback para os fãs (Que nem os próprios fãs fizeram indo me lembrar disso no twitter), e “Forever 1” é uma grande celebração da carreira do grupo tanto na música quanto no MV, e essa descrição acaba não sendo a mais empolgante para alguém que não tem esse tipo de conexão. Se essa música saísse, sei lá, em 2010 quando era fã mais intenso do grupo nos barracos contra os fãs do 2NE1 em comunidades do Orkut, tenho certeza que estaria aclamando essa música como se fosse a melhor coisa da história, mas hoje em dia é fácil ver que “Forever 1” não tem essa pretensão, sendo uma canção que não vai entrar no hall das mais memoráveis do grupo mas cumpre com a proposta mais emotiva como toda música de reunião de grupo acaba sendo. “Forever 1” é uma canção divertida e feliz com o SNSD mandando a mensagem de que, enquanto o coração do sone e do SNSD acreditar, elas serão jovens e unidas como um grupo para sempre… O que é ótimo para mim pois teremos pelo menos mais uns 5 anos de baits com o SNSD morto e Sones mais raiz torrando a paciência no engajamento até a próxima reunião do grupo.

14 comentários sobre “SNSD não se lastima por completar 15 anos e está de volta com “Forever 1”

  1. Sendo bem sincero eu adorei, passou real e energia de comeback feito para os fãs, coisa que jessica jung não pode fazer pois não tem fãs em lugar nenhum

    Só estranhei não ter nada relacionado a kwangya e metaverso no mv, cade aquela superprodução dos teasers da festa cósmica?, Tudo bem que elas estão velhas demais pra isso, mas elas serviram look naquele conceito

    • Jessica gata,linda e talentosa,SNDS mocréias horrendas
      Jessica:IT GIRL
      Taeyeon:IT A COISA
      Jessica:ENCANTA
      Taeyeon:ESPANTA

  2. Não sei se foi impressão minha, mas fiquei com a sensação que as integrantes que ficaram na SM tiveram um destaque a mais na música e no MV que não tinham antes

  3. Só vim aqui jogar na cara dessa bicha nojenta que SNSD sempre teve 8 membros. Lembro como se fosse hoje quando eu disse que SNSD tinha 8 membros no finado blog dessa fracassada e ela foi no Twitter me zoar. Pois bem, aqui estamos, nojento.

  4. Eu imaginava que ia ser música para fã, mas bem que podia ser melhor. Acho que esperava algo como the greatest da BoA que comemora a carreira dela e ainda fala que os fãs são maiorais sem soar infantil (?).
    Agora esperar os 20 anos e ver se elas ainda vão estar com energia para comemorar.

    • Tirou meu pensamento, não acompanhei os trabalhos de Boa desde o início, e sim já peguei meio tarde digamos assim, e The Greatest e todo o álbum realmente parece uma celebração e festa.

      • 5 anos que o Lee Soman me faz de trouxa, eu me obrigo a ouvir essa música até no chuveiro

    • Agora entendi a piadinha com o vídeo da Hebe kkkkkkkkkk meu Deus!
      Olha, vou ser sincera e dizer que não consegui gostar dessa música de jeito nenhum. Já tinha visto pelos teaser a energia de Holiday vindo delas e desanimei total, porque pra mim, aquela música é uma das piores, tanto em clipe como em música.
      E chega a ser engraçado que pra mim elas já tinha feito uma música nesse nível de celebração e mv com All Night e daí quando foram fazer pra comemorar 15 anos veio só isso?
      Não que esperasse uma musicona, já que é com a coisa para os fãs, mas que sei lá…poderia ter mais sal e uma coisa a mais.

  5. Nao sou sone. A música não foi feita para mim, foi para eles. Então, eu esperava uma coisa mais All Night, mais alegrinha, mas recebi uma música ok. Senti mais emoção vendo outros ggs da 2 geração se reunindo e cantando do que vendo elas. Mas é como eu disse, não sou sone, e essa música foi feita pra eles e só eles. Eles e os fãs ot8, pq tem sone ot9 tbm por aí; ao menos, para estes, a endividada fez acordo com a shein na China para pagar sua participação no GG chinês (botar meia dúzia de calcinha e meia no catálogo deles em troca de uns reminbi, pq se receber em won a receita federal coreana toma).

  6. Achei que a musica foi muito boa para aquilo que se propôs, que é celebração, mais voltado para os fãs e etc. Não havia uma razão para ser diferente disso e eu gostei porque acabou que é um single que une o registro musical do grupo só que de uma forma moderna. Aliás, toda construção da musica e MV é feita para dar bait na fanbase que vai passar mais 5 anos acreditando nesse bla bla bla de “somos 1, somos 8, para sempre etc” enquanto cada uma segue sua vida solo.

    Sobre o MV, é bizarro esse procedimento estético que elas fizeram. Sunny, Taeyeon, Tiffany e Seohyun estão muito estranhas. A Sunny era muito mais bonita com o rosto redondinho. Sooyoung, Yuri e Yoona parecem bem mais naturais. A Sooyoung roubou muito a atenção e Yoona mais cheinha tá linda.

    Aliás, achei que o Dougie estaria rindo horrores da Taeyeon citando Kwangya na bridge da musica Villain.

    • Como Sônia achei a música bem meia boca, podiam ter lançado um pop chiclete pra pelo menos eu me divertir com o pessoal reclamando q elas tão velhas demais pra isso.

Os comentários estão desativados.