Apesar da minha bolha em si ser mais voltada em girlgroups e artistas femininas, eu acabo sabendo de muita coisa (Voluntariamente ou não) sobre boygroups. Sei da nova bomba que o Stray Kids lançou essa semana, sei dos 49 episódios de fanservice do OnlyOneOf, sei até que existe um grupo chamado TAN. Tenho esse grande alcance de conhecimento de boygroups, mas tem uns grupos que simplesmente parecem um surto coletivo. O mais relevante desses casos é o TREASURE:
“HELLO” tem 4 dias de lançamento, 26 milhões de visualizações e está entre os principais vídeos musicais do Youtube… E ninguém fora da bolha deles comentou sobre. Nem bem, nem mal. Simplesmente não repercute, apesar dos números altos. E eu acho especificamente esse caso muito doido porque é um grupo da YG, uma empresa que por si só tem uma fanbase fervorosa que divulga (Ou divulgava) tudo quanto é tranqueira lançada com o selo da empresa. Provavelmente o TREASURE só não é um grupo com muito hype por aqui como deve ter em outros países, mas é muito doido que um grupo que represente a nova geração de grupos da YG não despertar muito interesse por aqui.
E o pior é que acho que “HELLO” merecia uma repercussão por ser muito boa. A YG serve muito na hora de fazer um EDM 101 e não sei porque eles não investem tanto nisso ultimamente, mas “HELLO” tem uma batida muito legal e uma energia contagiante. É uma faixa divertida, eu colocaria numa festa da piscina se tivesse uma piscina pois é um farofão que tem a cara das playlists de farofas de DJs para o verão. O ponto fraco é que essa música parece qualquer farofa que BIG BANG ou iKON lançariam quando estão afim de lançar uma música boa, e isso acaba tirando um pouco do brilho e identidade do TREASURE em si, mas “HELLO” ainda é bem legal com um refrão adorável e um batidão que eu adorei.
Eu não espero que “HELLO” faça o TREASURE ser o boygroup mais popular do Brasil nem que eu vá lembrar dessa música daqui a 2 semanas (Seria mais feliz se uma gostosa nugu lançasse essa), mas as vezes que eu ouvi isso foram bem divertidas. O tipo de EDM fácil de ouvir, que não reinventa a roda mas me deixa feliz ouvindo. Quem dera a YG fizesse mais questão de me fazer feliz ouvindo as músicas de lá.
O Treasure é o meu boy group favorito da “quarta geração”, embora eu não saiba quem é quem, é o que eu mais ouço desses novinhos, mas realmente nunca vejo ninguém falando deles!
E sobre a bomba do Stray Kids, bem, eu não achei tão bomba assim, achei bem escutável, já critiquei horrores esse grupo, mas esse ano as músicas deles tão bem melhores!
Não sei se vai ser a única citação a música nova do Stray Kids, mas não, aí você errou rude Dougie, porque essa nova música tá bem legalzinha, escuta de novo!! Falando sério, pode nao ser agradável pra todo mundo, mas tá longe de ser uma bomba.
Eu que não fui com a cara de Maniac assim que saiu, ameei essa, e o clipe baseado em O Ilumidado é um dos melhores deles.
E de fato a única relevância do Treasure aqui foi me fazer falar do Stray Kids
Pra mim esse foi o melhor lançamento do treasure desde my treasure, pq é bem leve, divertida e combina mt mais com eles dq aquelas mscs pesadonas. Me lembra mt daquelas mscs EDM de 2009/2013 (que eu adoro aliás rs)
OnlyOneOf os filhos perdidos do Harry Styles
Sou uma das três fãs brasileiras deles e confirmo que os números altos que eles fazem são de maioria das fãs da Indonésia e Malásia.