Dreamcatcher não se rende ao pop/rock do momento e voltam mais apocalípticas do que nunca com “VISION”

Essa semana foi muito cheia, né? Estamos no sábado e AINDA TEM lançamento para comentar no K-pop, que loucura isso. E segunda feira já tem LE SSERAFIM e (G)I-DLE, o meu emprego CLT não deixa comentar tudo no timing, sabe… Enfim, para hoje temos o Dreamcatcher que lançou o sétimo EP “Apocalypse: Follow Us”, e o single desse comeback é “VISION”:

Com a ascensão do pop punk como conceito dos grupos e artistas de K-pop, me surpreende a fidelidade do Dreamcatcher com seu conceito de góticas mais metaleiras. Hora elas variam para o rock, hora elas vem para um lado mais eletrônico, mas sempre com uma sonoridade sombria e pesada que acompanha o grupo desde o seu rebrand. Até acreditei que elas iriam suavizar um pouco isso para alcançar um público maior (Já que parece que elas já alcançaram o auge do jeito que estão), mas elas estão firmes e seguindo com sua lore, trilogias e tudo mais. Isso mantém a identidade do grupo e o impacto que elas servem sendo diferentes do K-pop habitual. Talvez o Dreamcatcher não seja aquele grupo que o pessoal anseia toda vez que anuncia um retorno, mas é sempre bom manter elas no radar pois elas sempre estarão dispostas a entregar algo contra a onda.

Sobre a música, “VISION” ganha no refrão todo o peso e drama que a música precisa ter. Os versos são bem suaves mas servem bem a energia sombria e apocalíptica, e o pré-refrão com a guitarra é muito legal introduzindo o refrão, que consegue o ápice da tensão com um instrumental eletrônico intenso e vocais melódicos e fortes. O estilo, descrito como um “Dark Techno”, combina muito bem com as meninas e foge do óbvio de metaleiras idol ou aberturas de anime que meio que é o que a gente que não acompanha tanto o grupo. Em outras oportunidades o grupo e os responsáveis já mostraram que são criativos e podem fazer muito com a essência do Dreamcatcher, mas “VISION” vai além e entrega uma música fortíssima que chama atenção até mesmo de qualquer ouvinte mais ocasional.

“VISION” é o melhor single do Dreamcatcher em uns bons anos e solidifica ainda mais a imagem que tenho de um grupo “anti idol”, não seguindo as tendências e sendo fiel a missão de acabar com a carreira dos ídolos da Rock Wins. Além disso, “VISION” é agressiva, pesada e ousada dentro da proposta do grupo, e todas essas características fazem esse comeback ser um dos mais memoráveis do Dreamcatcher até aqui. Não nego que o estilo do Dreamcatcher não faz parte da minha playlist, mas “VISION” e o grupo em si são necessários para mostrar o alcance que um projeto de K-pop pode ter.

4 comentários sobre “Dreamcatcher não se rende ao pop/rock do momento e voltam mais apocalípticas do que nunca com “VISION”

  1. Falando em idol rock, existe alguma possibilidade de vc comentar as novas músicas do Babymetal quando forem lançadas?
    As metal gods tão voltando dps de um longo período de hiato e prometem irritar muitos Regis Tadeus de Whiplash dnv kkkkk.

    • Eu gostei mais dessa do que os 2 últimos lançamentos delas. A única reclamação que tenho é achar ela curtinha, quando você tá curtindo a música ela acaba.

  2. nossa, como esse mv me lembrou link park no início dos anos 2000 kkkk
    eu fico bem feliz que elas continuam na proposta inicial do grupo, e agora acho que é um dos únicos gg que acompanho, acho ótimo que mantenham essa pegada mais pesada e sombria que foi o que inicialmente me chamou atenção (o outro é red velvet, mas ja to me despedindo).

Os comentários estão desativados.