LIGHTSUM ainda é um grupo que não conseguiu deixar sua marca no K-pop, e com o (G)I-DLE vivendo um dos grandes auges do K-pop em 2022 essas queridas vão ter ainda mais atenção pela Cube. Hoje mesmo a empresa já não fez questão de fazer o primeiro corte e já chutou Huiyeon e Jian do grupo:
A notícia é sobre o disband mas eu dei umas risadinhas com boa parte das respostas que descobriram com essa notícia que o LIGHTSUM é um girlgroup da Cube. É um girlgroup que passa tão batido que é como se fosse qualquer girlgroup nugu de qualquer agência de fundo de quintal na Coreia MAS NÃO, elas são de uma agência estruturada com grupos que fizeram sucesso durante a história e com um grupo fazendo muito sucesso atualmente. Em tese era para a Cube pelo menos conseguir divulgar o LIGHTSUM como um grupo da empresa, mas enfim né.

Eles não deram nenhum motivo para chutar a Huiyeon e Jian e só falaram que vão reorganizar o LIGHTSUM como um grupo de 6 membros. Se fosse para supor alguma coisa, eu diria que a Cube está tentando achar uma líder que carregue o grupo. Ao longo dos anos os grupos da Cube sempre funcionaram com alguém carregando e popularizando os grupos com o esforço de líder: A Hyuna carregava o 4minute, a Soyeon carrega o (G)I-DLE, a Sorn tentou carregar o CLC, e até os boygroups de lá tem aquela figura principal que carrega o bando. LIGHTSUM ainda não tem esse nome que traz o grupo ao mainstream, e a Cube resolveu chutar duas integrantes que eles acreditam ter mais cara de barista em cafeteria do que idol e dar um screentime maior para as outras. Só tenho pena da Chowon que poderia estar vivendo como jovem da classe média alta servindo hinos homossexuais a essa altura ao invés de se meter no Squid Game idol, mas desejo boa sorte para as meninas nessa nova fase.
Adoro como a cube tem uma tradição sobre seus grupos femininos né? G idle substituindo o 4minute no quesito popularidade e sucesso. Agora que o clc disbandou de vez, alguém precisava cobrir a cota de grupo flop da empresa né? Só que achei inovador da parte da cube, no clc eles acrescentaram integrante, no lightsum chutaram integrantes. Quem ficar por último apaga a luz
“quem ficar por último apaga a luz”
nine muses voce está ai?
Só espero que a Chowon comece a brilhar pq a gata precisa de holofotes!!!
Acho que eu tiraria a hina tbm pq ela não agrega em muita coisa no grupo, mas acho que essas duas não fazia nenhuma diferença no grupo. Espero que com o novo formato elas tenham chance de brilha. As 5 restantes, mas a sonsa da hina merecem uma chance de muita no kpop.
A cube é muito estranha no gerenciamento dos grupos, tenho a impressão que se nenhuma das meninas fazer pressão não sairá nada de bom lá.
hina dona do grupo
Olha, até tentei ler… Mas você erra demais no português kkk tem que aprender a escrever antes de fazer um blog
Ela é cota japonesa para fazer um debut jp
Acho que a chance delas servirem hinos homossexuais vem aí, a fofoca que rola é que chutaram essas duas por serem as mais novas e agora podem lascar o restante num Brave Sound Drop It safado. Vamos aguardar e rezar pela gritadeira da Chowon.
As duas integrantes que a CUBE chutou são as menores de idade, talvez a empresa esteja preparado o terreno para uma transição de conceito: clean pra maduro o típico bom Girl Crush que todo GG já serviu nesse selo. Particularmente sou fã delas, detalhe a parte é o meu único GG dessa geração que eu acompanho, não que elas sejam as melhores longe disso, eu só acompanho qualquer coisa que a CUBE desova por gosta da forma como eles trabalham. Voltando as gatinhas expulsas correu um rumor que a família delas queria a volta delas a escola. Bom vamos lá não foi uma perda muito grande já que ambas eram as mais cruas, desconhecidas, também não eram vocalistas e dançarinas excepcionais, até os visuais da duas é bem comum e similar… O grupo é bom mas novamente não é rentável. As vendas delas em 3 retornos tiveram altas baixas negativas, sem qualquer crescimento é bem difícil se manter logo oito membros nenhuma dando lucro, bom eu espero que com essa reestruturação elas consigam algum retorno significativo, talentosas são falta apenas um público alvo e uma seleção melhor nas faixas principais as B-Side delas são ótimas
as b-sides sao ótimas mesmo
inclusive a faixa “i” é um hino aqui no chart da minha casa.
HAHAHAH eu e minha boca. Comentei esses dias no tt q eu amo o grupo, mas odiava a formação enorme dele.
O disband veio ai kkkk. Cube como sempre mexendo na lineup dos seus grupos. Eu ja olho pros grupos de kpop, (principalmente da Cube) pensando em qual pirralha vai ser sacrificada pela empresa.
Enfim, tomara que o #revamped venha ainda esse ano e que se for para elas morrerem, que ao menos morram atirando 🙏
É engraçado que a CUBE segue um padrão.
4Minute hitou, veio o CLC e foi um flop total.
Ai chega o (G)I-dle e está cada vez mais famoso, ai me lançam o Lightsum e flopa.
Quero só ver se na próxima leva vai ser um grupo hit e outro flopado tbm.
Mas minha opinião sobre isso ai é… mudou em nada, esse grupo ja nasceu morto. Não tem uma imagem própria, é só mais um fazendo as mesmas coisas que todos os outros fazem. Umas meninas fillers. Lightsum foi a cube querendo jogar dinheiro fora apenas, não serviram pra mais nada e agora com a Soyeon hitando com suas amigas, pode apostar que vamos ver algo dessas outras cada vez menos.
achei meio suspeito que tenham chutado logo duas integrantes de menor do grupo, parece que querem lançar um cb sexy como golpe de desespero pra atrair alguma atenção pro grupo, oq também não é de bom tom visto que ainda tem integrante que é considerada de menor na coreia (mesmo tendo 19 no sistema de idade lá a maioridade legal é 20) e tem umas que viraram adultas esse ano… enfim, vamo ver no que vai dar né.