Wasuta nunca foi um grupo que esteve no meu radar e acho que dos blogueiros de fundo de quintal só o Lunei que de vez em quando se presta a divulgar a música sobre tapioca delas, mas recentemente o grupo pipocou na bolha de kpoppers porque um perfil famoso de K-pop resolveu falar sobre o futuro single do grupo “Suman, Inu”. Isso porque, no vídeo promocional para anunciar a música, o grupo fez uma “coletiva de imprensa” para pedir desculpas para os cachorros por só cantarem sobre gatos. Claro que o pessoal do K-pop só leu o tweet e pensou como esse era o grupo mais tosco da história, mas era só ver o vídeo para entender que elas são brincalhonas assim mesmo:
Acho muito legal quando esses conceitos e marketing mais doidjinhos do J-pop furam a bolha e chegam especificamente entre os kpoppers, pois a fanbase fica “Meu deus”, “É sério isso???????”, “Que bobo”, “Não sei reagir” e essas coisas de gente que não entende o conceito de um grupo camp. Eu nem saberia que o Wasuta ainda existe se não fossem os kpoppers compartilhando isso como se fosse a bobagem mais boba da história sendo que a ideia da música (E do grupo, no geral) é ser mesmo essa coisa absurda e exagerada. Eu culpo a indústria do K-pop estar cada vez mais polida e não dar mais espaço para um novo Crayon Pop florescer na indústria, e o mau humor da fanbase que levam o K-pop e eles mesmos mais a sério.
Esse marketing genial vai me fazer ouvir “Suman, Inu” quando for lançada? Provavelmente não. Acho que semana que vem nem vou lembrar desse lançamento, mas isso aí é mais culpa minha mesmo. O vídeo por si só é incrível, a atuação e profissionalismo das gatas para essa coletiva com elas se justificando para cachorros é muito legal e também como uma crítica social a indústria do entretenimento que gosta de cobrar explicações, escandalizar, criar polêmicas e fazer com que artistas se rastejem na lama por assuntos bobos. É camp, é legal, é muito bom.
Dougie fala sobre a escalada absurda da diva Younha nos charts https://www.youtube.com/watch?v=73V3xrfiYMo
Cara, a primeira vez que vi isso imaginei que elas tivessem fazendo isso por ser uma reclamação de fanbase dizendo que elas só falam de gatos ou usassem muitas referências de gato, hhahahaha.
“Eu culpo a indústria do K-pop estar cada vez mais polida e não dar mais espaço para um novo Crayon Pop florescer na indústria, e o mau humor da fanbase que levam o K-pop e eles mesmos mais a sério.” FATOS! Fiquei tão irritada meses atrás com a galera enchendo o saco do Newjeans só porque as meninas vestiram umas roupas exageradas dos anos 2000, aff.
Eu adoro essas pataquadas bobas do J-pop porém simplesmente não aguento o som idol japônes. Kyary é a única que consegue chegar perto de me fazer curtir isso mas justamente porque ela vai além do bate estaca comum e entrega (ou entregava) músicas divertidas sem serem massantes. Um novo Crayon Pop realmente seria o melhor dos dois mundos juntando a bobeira divertida que o Japão proporciona com a produção musical de qualidade da Coreia. Pena que realmente não vai acontecer nunca e se acontecer a fanbase internacional vai bombardear de critícas nonsense