Chanhyuk (AKMU) nos inspira a viver e fazer tudo o que queremos na encantadora “Panorama”

O K-pop está parado nesses dias em razão do ocorrido em Itaewon, e os grandes comentaristas e formadores de opinião do K-pop estão tendo que se virar nos 30 para entregar conteúdo para seus leitores e seguidores… Ou trabalhar de verdade e cuidar da própria vida, como foi o meu caso. Também é uma oportunidade para comentar lançamentos que passaram batido mas merecem algum destaque, como o Lee Chanhyuk do AKMU que debutou solo com a ótima “PANORAMA” mas, na época, eu não fiz um post um post aclamando essa obra tão boa:

Eu não sou muito de prestar atenção e elogiar letras de música no K-pop, mas tenho que destacar que a letra de “Panorama” é muito boa. A delicadeza em falar sobre a morte de um jeito tão poético e sentimental, a melancolia que ele passa cantando sobre não ter aproveitado tudo que poderia aproveitar, realizar e ser. Músicas profundas sobre a morte por si só são raridade num K-pop colorido e vibrante que conhecemos mas, liricamente, “Panorama” encanta pela simplicidade da mensagem: Não podemos morrer sem fazer tudo o que queremos.

A música segue a linha de synthpops oitentistas que ainda é uma coisa no K-pop (Na verdade sempre foi, mas esse ano parece que toda semana alguém lança um na Coreia), com o Chanhyuk explorando uma melodia mais cadenciada e melancólica, dando um sentimento de sobriedade e realização. É impressionante ver como um garoto tão jovem quanto o Chanhyuk tem uma visão tão única de produção e referências tão legais de som, fazendo trabalhos lindos como “Panorama”, que é charmosa, rica em detalhes e encantadora do início ao fim. “Panorama” é uma daquelas músicas que me faz querer explorar cada segundo, pois a todo momento ela me sensações muito gostosas e reconfortantes. Um ótimo trabalho.

“Panorama” traz uma ótima e certeira mensagem para os dias atuais, em uma música interessante e maravilhosa. Como artista e produtor é notável que o Chanhyuk tem muitas boas referências e faz de suas músicas mensagens para uma geração jovem que precisa dessas músicas de conforto, e lançar músicas desse jeito sem soar pedante ou chato não é para qualquer um. Seja produzindo para ele mesmo ou para outras pessoas, Chanhyuk consegue ser marcante fazendo músicas que todas as gerações curtem, e “Panorama” é uma dessas canções.