YooA força demais a amizade por um viral de TikTok em “Selfish”

A YooA é uma querida na minha vida pelo ótimo debut solo que ela teve em 2020, e as duas músicas que ela soltou semana passada também são bem boas e me deixaram animado para o comeback solo dela com “Selfish”. Mas é aquilo né: Quanto mais você se anima com alguma coisa maior é o tombo com o produto final, e essa frase de efeito define muito bem o que a YooA entregou hoje com esse lançamento:

Quer dizer não achei “Selfish” ruim, mas também não achei boa. Achei uma coisa bem Meghan Trainor se ela fosse idol de K-pop: Um popzinho mais leve e bobo (No bom sentido), coloridinho e com batidas marcantes, tudo bem marcadinho para arranjar aquele viral de TikTok. A ideia de “Selfish” é basicamente viralizar com alguma dancinha ou pelo verso repetido 72 vezes e, embora isso por si só não marca presença na minha playiist, de vez em quando uma música de TikTok não faz mal a ninguém e diverte vez ou outra. E aí temos um problema: “Selfish”, até agora, não me divertiu.

O que me incomoda em “Selfish” é a execução. O batidão de é bem legal, mas lá pela terceira ouvida parece que ele gira em círculos e não chega a lugar nenhum, especialmente o refrão que é tão inespecífico que só fui perceber o que é refrão nessa música quando ela acabou. Os responsáveis também erraram a mão nos ganchos, que se repetem DEMAIS durante a música e deixam a música cansativa, do tipo que eu queria a música acabasse para ela parar de repetir “I Want you babe, I want you” (Mas ela não para e a música parece durar uma eternidade por isso). A repetição em si não é o problema (Foi isso que fez “Lay Low” brilhar e emocionar nesse comeback, inclusive), mas sim a forma que tentaram fazer esse gancho colar que ficou irritante.

A YooA tenta DEMAIS com “Selfish”, e ela acaba me perdendo nisso. Não acho que ela precise de uma música de TikTok dessas para fazer seu carisma e charme brilhar, porque ela naturalmente consegue isso. Eu quero ver a YooA nesse MV, ela está adorável e é hipnotizante vê-la brilhando sozinha video, só não quero ouvir essa música de novo. Mas enfim, com esse comeback eu vou fingir que o single é “Lay Low” e seguir a vida.

3 comentários sobre “YooA força demais a amizade por um viral de TikTok em “Selfish”

  1. nossa, não vou mentir: também achei que selfish deixou a desejar… acho que lay low seria perfeito pra title ao invés dessa mas fazer o quê.

    apesar de ser sem graça, o que me mais me decepcionou é a parte que ‘i want you babe’ fica repetindo enquanto ela canta outro verso (tipo um pós-refrão, eu diria?) depois dela praticamente ter repetido essa parte várias vezes. confesso que esse pra mim foi o maior problema. acho que se tivessem deixado esse pós-refrão (?) sem essa frase repetindo em cima, seria perfeito. até porque é uma das melhores partes da música.

    mas a coreografia parece ótima e apesar dessa title, todas as outras músicas são ótimas! 🫶🫶

  2. Essa música é tão frustrante de ouvir que eu parei na metade e ela ficar repetindo o “i want you babe” tantas vezes só deixou td mais chato…

  3. nossa, eu to completamente broxada com selfish. música extremamente pipi murcho. o único ponto positivo, sinceramente, foi a voz da yooa, que me pareceu bem mais madura do que antes, mas de resto… musica cansativa, sem graça, uma repetição que no começo ate agrada, mas dps te cansa e vc fica num ponto que n aguenta nem ouvir o nome selfish. fora a parte em que a yooa fica cantando/falando “zoom zoom zoom zoom zoom”, meu paiKKKKKK que goooore, que bomba. ela é mto melhor que isso, serio!!

Os comentários estão desativados.