Review Retrô: Quando o AOA foi até Guam para salvar vidas na praia com “Good Luck”

Hoje vai rolar uma festa a fantasia aqui em casa e, chocantemente, eu tinha dinheiro para montar algo esse ano, só não tinha ideias. Então, um belo dia, estava assistindo o MV de “Good Luck” e pensei “Tá aí, vou me vestir de salva vidas e quebrar alguns tabus heteronormativos dessa residência servindo Seolhyun na praia de Guam”. Já que a Seolhyun de maiô e shortinho foi o que me salvou para a festinha de hoje, nada mais justo do que vir nesse humilde blog e aclamar esse que é de longe o melhor comeback do AOA:

Se você ouvir essa música e pensar que ela não é tão AOA quanto você imagina que seja uma música do AOA, você pensou certo porque “Good Luck” tenta ser algo totalmente novo na vida do grupo. A parceria com o Brave Brothers que deu muito certo para o AOA foi finalizada, botaram a Jimin para fazer um rap de verdade ao invés de metade do tempo de música dela ser feito de “Heys”, “Ah yeahs” e coisas do tipo, a FNC contratou produtores ocidentais para fazer “Good Luck” acontecer, bancou viagens para fucking GUAM (Um local que provavelmente o próprio AOA sequer sabia da existência antes da FNC falar que elas seriam despachadas lá).”Good Luck” foi a grande aposta da FNC para o AOA virar um girlgroup da parede inquebrável do K-pop.

Ao mesmo tempo, “Good Luck” ainda é uma música bem AOA: Ainda é uma música rebolativa de grande gostosa que usa shortinho, uma batida chiclete com ganchos que funcionam muito bem, um refrão repetitivo que funciona, as gatinhas que tem que cantar cantam muito bem e as que tem que gemer em cima da música gemem muito bem também. “Good Luck” é uma versão mais, digamos, polida do que o AOA entregava com o Brave Brothers, por não ser uma faixa que morre com o tempo. “Good Luck” ainda poderia ser lançado hoje por um grupo de gostosas de alto calibre se o K-pop desse espaço para grupos de gostosas de alto calibre em 2022, ainda seria icônica e mudaria a vida de vários homossexuais. “Good Luck” é uma faixa refinada e certeira, elevando tudo que o AOA tinha de melhor e, bem, entregando o melhor single da carreira do grupo.

Se não fosse o escândalo que fizeram pelas integrantes não saberem história da Coreia ou qualquer bobagem dessas que pretty girls não precisam saber, “Good Luck” seria facilmente a canção assinatura do AOA. É uma música forte, quente e contagiante, perfeita em qualquer verão e para qualquer gostosa ouvir. É uma música ousada e agressiva dentro do conceito do AOA, que potencializa as qualidades das integrantes ao máximo e cria a canção perfeita para o AOA ser o melhor AOA que podemos ouvir e ver. Apesar das adversidades, “Good Luck” foi um evento em 2016, e o AOA mostrava que as garotas bonitas seriam eternamente lembradas.

PS: Tal como o single, o mini-álbum “Good Luck” também é o melhor trabalho do AOA. “10 Seconds” e “Cherry Pop” são maravlhosas, vale a pena ouvir.

6 comentários sobre “Review Retrô: Quando o AOA foi até Guam para salvar vidas na praia com “Good Luck”

  1. Sim, essa música é maravilhosa e super colaria mesmo em 2022. Atemporal. Pena que não temos nenhum grupo que poderia fazer esse conceito né? Saudades AOA, saudades quando tínhamos grandes gostosas em shortinhos enfiados no rego rebolando na praia com propriedade. Aiiin eu ainda amo de paixão a discografia do AOA, achava elas icônicas demais e confesso que amava os looks. Pena que implodiu.

  2. Essa música é maravilhosa mesmo! E é impressionante como todas estavam no auge da beleza, esfregando na cara do público que as garotas bonitas eram AOA!

    O mais triste do boicote que elas sofreram nessa época é que, se lembro corretamente, elas tinham acabado de quitar a dívida com a FNC no período de “Heart Attack”, então “Good Luck” seria a oportunidade pra elas começarem a ganhar dinheiro de verdade no k-pop… e aí veio primeiro o “escândalo” da Jimin (pra quem não lembra, no MV original havia um milésimo de segundo em que parte do peito dela escapou do top – não apareceu mamilo nem nada, mas foi o suficiente pro público surtar e a FNC correr pra tirar o frame em questão do MV e subir o vídeo de novo), e logo depois o “escândalo” da confusão com as figuras históricas.

    A partir daí, foi o começo do fim: AOA tendo troféu de music show CASSADO (um music show errou a contagem de pontos e deu o troféu pra elas por engano, aí os fãs do TWICE fizeram um inferno até o programa pegar o troféu delas e dar pro TWICE), Choa saindo, Jimin e Yuna errando nas plásticas, Mina saindo, mais integrantes errando nas plásticas, Mina destruindo a reputação da Jimin e depois do grupo inteiro (e levando um ano até ter a maior parte das suas acusações desmentida e ter sua própria reputação destruída por ela mesma)…

    Recentemente, a Chanmi deu a entender que gostaria de trazer o AOA de volta com a mesma formação de “Come See Me” (sim, com a Jimin e Yuna voltando pro grupo e a Seolhyun lembrando que é idol). Tomara que dê certo; o k-pop precisa da volta do conceito sexy como só o AOA é capaz de fazer.

    • A dualidade perfeita entre a música de gostosa na praia com good luck, e a midtempo de gostosa triste de noite com 10 seconds, é de longe o melhor trabalho delas mesmo, incrível como deixar a choa cantar com a voz grossa dela fez maravilhas por essa, as novinhas jamais conseguiriam lançar uma good luck com tamanha confiança s atitude

  3. Eu amo essa música e ainda vou rebolar de maior vermelho e shortinho jeans na praia com essa música tocando numa caixa de som.

  4. fizeram história! esse mini não tem uma música ruim, Crazy Boy é de longe minha fav da discografia delas

  5. Esse álbum é tão bom que lembro da melodia de todas as músicas dele mesmo fazendo ANOS desde a última vez que eu escutei elas por completo. Incrível mesmo.

    E, por deus, como eu sinto falta de k-pop de grande gostosa em 2022. Parece que todos os grupos atuais tem 15 anos ou agem como se tivesse.

Os comentários estão desativados.