Enquanto o Brasil estava virando piada internacional com os desastres e crimes fascistas que rolaram no último domingo, a minha bolha estava ocupada demais se alienando com um boato que rolou do Cosmic Girls estar perto do fim, uma vez que o grupo ainda não anunciou renovação de contrato (Que aparentemente acaba mês que vem) e o último fansign do grupo foi em tom de despedida e “Espero encontrar vocês no futuro”. Como não achei nenhuma fanbase do Cosmic Girls viva para contextualizar a coisa toda, vou fofocar esse assunto com vocês no melhor estilo “Fontes? Vi um querido me contando no twitter”.
Apesar de serem boatos bem vagabundos e rasos sobre um disband, não seria surpreendente se o fim do Cosmic Girls rolasse esse ano mesmo. Na verdade, com a ascensão do IVE virando um dos grandes nomes da geração, essa é uma bola bem cantada no K-pop uma vez que a Starship, em algum momento, vai preferir investir o orçamento das garotas cósmicas em algum vestido e megahair da Wonyoung que dá mais retorno para a empresa. Não existem lá muitos motivos concretos para o Cosmic Girls querer sair da empresa ou a Starship dar um fim no grupo, mas parece que todas as energias do cosmos apontam para uma triste não renovação de contrato e contrato esse ano.
Sinto também um certo desinteresse do público internacional pelo grupo, e isso em 2023 acaba pesando de alguma forma no K-pop. Claro, elas tem uma fanbase coreana que não é lá muito grande mas segura as pontas de qualquer grupo, mas os grupos de K-pop hoje são muito projetados para serem comercializados fora da Coreia também, e o Cosmic Girls mal parece ter fanbases ativas hoje em dia para seguir o grupo, quanto mais fãs fora da Coreia que ajudem na divulgação fora do país. Cosmic Girls é o clássico “Muita gente simpatiza mas não é a favorita de ninguém”, o que não ajuda elas no final do dia e também influencie a Starship a não renovar contrato.
Enfim, fica a torcida para que isso não passe de boato e o Cosmic Girls sobreviva pelo menos mais uns 2 anos para contar história. Os últimos comebacks do grupo serviram bops bem homossexuais que fizeram a minha playlist mais homossexual, ouço “Unnatural”, “New Me” e “Last Sequence” até hoje e acho que as meninas se encontraram nesse estilo mais elegante e artificial. Mas se o inevitável acontecer e as garotas cósmicas encontrarem as estrelinhas no céu do disband, espero que não role música de despedida pois “Last Sequence” já é uma bela canção para isso.
Esse comeback com o nome de “Last Sequence” me deixou com medo de ser mesmo o último, eu vou ficar sentida se elas acabarem porque é o único girl group depois do T-ARA que eu gosto de grande parte da discografia. Seria um sonho se elas cantassem pra subir com um bop ainda maior que Last Sequence!
Pra mim morreram depois da saida das chinesas, perdi todo o interesse de acompanhar o grupo
A maldição do queendom tá pegando mesmo. Loona esfarelando e morrendo lentamente, kep1er com bombas atômicas em forma de música, viviz flopando horrores e vivendo na sombra do falecido gfriend, hyolyn segue sem charts, brave girls desaparecidas e esquecidas no churrasco e agora o wjsn quase cantando pra subir pra starship poder comprar mais samples de músicas gays pro ive…
Teve uma publicação recente de uma das Brave Girls que inicialmente deixou os fãs em pânico, porque dava a entender que elas iam se separar… mas depois descobriram que a publicação foi traduzida de forma errada, e que na verdade ela está dando a entender que vem coisa nova delas por aí.
exy eh seu dever como líder garantir q todas renovem (realidade vai ser umas das primeiras a meter o pé da starship
mas serio, como ujung tenho esperança da maioria renovar, mas se até dawon e yeoreum q sempre ganharam 0 promoções solo tão fazendo pontas de atriz a situação não me parece muito boa…
Pra mim toda a atmosfera do último comeback, desde o nome da title, “Last Sequence”, às várias referências a um final ou encerramento de algo na letra e o fato de ter sido lançado como álbum especial só porque elas tinham vencido o Queendom, já me mostra que tudo se encaminharia para isso. Queria ver elas brilhando um pouco mais juntas, sim, mas a real é que o grupo só enche playlist de gayzolas como nós e absolutamente mais ninguém se importa o suficiente com elas a essa altura do campeonato. Mas é aquilo, como você mesmo já disse anteriormente, se forem morrer, morreram atirando, pois serviram as melhores da carreira nos últimos dois comebacks.
“Sinto também um certo desinteresse do público internacional pelo grupo, e isso em 2023 acaba pesando de alguma forma no K-pop”
Mas elas são bem fortes na China, não? Inclusive o público chinês foi determinante pra vitória delas no Queendom 2.
Enfim, entendo se o grupo terminar (todo grupo de k-pop um dia acaba, e o público já deveria ter aprendido isso), mas acho que por ora seria mais vantajoso mantê-las, tanto pras idols quanto pra Starship. Sim, as IVE dão bem mais lucro, mas não é como se o Cosmic Girls desse prejuízo. E com “As You Wish” sendo oficialmente o hino do Ano-Novo na Coreia do Sul e com várias integrantes dando certo em carreiras paralelas, acho que valeria a pena mantê-las por mais um tempo (mesmo que o grupo propriamente dito fique em hiato e só ganhe comeback pra preencher o vácuo de quando as IVE estiverem de férias).
Mas se elas se separarem mesmo, bom, pelo menos deixaram um legado de músicas como “Save Me, Save You”, “Unnatural”, “As You Wish” e as músicas das units (“Hmph!”, a synthpop divertidíssima”Super Yuppers” e a deliciosamente sensual “Easy”).
de qualquer forma fico feliz pelo wjsn ter durado bastante, elas têm boas músicas que eu e mais algumas pessoas vão lembrar por um bom tempo e ainda conseguiram um pequeno lugar ao sol com “as you wish”, mas queria um comeback do wjsn the black