VIVIZ mira em “Problem” da Ariana Grande e acerta em “Focus” com “Pull Up”

VIVIZ está de volta com seu 3º mini álbum “VarioUS”, sobrevivendo a “maldição” do Queendom 2 e conseguindo lançar um 2º EP (Diferente de quase todas as outras que seguem na luta). Para promover o álbum, a faixa escolhida como single foi “Pull Up”, e é como voltar para o ano de 2014 onde grandes gostosas de shortinho rebolavam em cima de um funky pop do Brave Brothers ou Shinsadong Tiger:

Na primeira vez que ouvi isso eu pensei “Nossa, isso é tão Ariana Grande no My Everything né? Deu até vontade de ouvir Problem”, e “Pull Up” acaba sendo uma variação dessa música, igual “Focus” da Ariana ou as dezenas de pop com brass de grande gostosa que a Coreia desovou depois que “Problem” hitou… Mais especificamente um dos grandes hits do EXID… Sendo mais específico ainda, “Hot Pink”.

“Pull Up” é uma versão mais básica, mas ainda é legal.

Os versos de “Pull Up” são bem bons, me sinto mais gostosa e siliconada quando vejo o ritmo mais funky dando o tom da música e tudo mais, o pré-refrão é bem gostoso seguindo aquele padrão de desacelerar para dar uma destacada no refrão é o refrão… hum… ele volta para o terreno dos versos mas sem nenhum impacto? Não é ruim a ponto de odiar, mas é inexpressivo a ponto de não lembrar exatamente o que é refrão e o que é verso nessa música. Um refrão nota 6 para uma faixa nota 7,5: A música em si é descompromissada e mais parece brincar com uma sonoridade não muito usada hoje em dia para fazer as integrantes se divertirem do que tentar ser aquele bop que mude suas vidas (E, bem ou mal, isso parece ser um padrão na carreira do VIVIZ).

O que falta no VIVIZ é fogo no olhar. Falta ambição em “Pull Up”, que me fizesse ouvir e me interessar por quem está cantando. E isso mais ou menos se amplia nos outros singles do grupo, que são trabalhos que poderiam parar no colo de qualquer nugu e o resultado seria o mesmo. Não sei se existe a intenção ou crença para tentar fazer o VIVIZ memorável e ir além da bolha de fãs do GFRIEND que dão uma moral para elas, mas acho que se rolasse mais pretensão em fazer a Coreia deitar para elas as músicas seriam mais impactantes. Não existe um problema na sonoridade do grupo e tanto “Bop Bop” quanto “Pull Up” são faixas bem legais que eu ouço aleatoriamente (“Loveade” eu deixo para os fãs ouvirem mesmo), mas o VIVIZ segue sendo inofensivo demais para chamar aquela atenção no K-pop.

“Pull Up” é um daqueles comebacks que sinto que poderia ser melhor, mas ainda é boa e consegui me divertir bastante ouvindo. Um refrão mais forte no geral ou mais 30 segundos para ter um refrão final mais bombástico já fariam maravilhas, mas “Pull Up” funciona sendo uma música bem simpática e atrevida. E o meu eu de 18 anos entendeu que esse som funciona muito bem no que propôs e, bem, eu ainda ouço o My Everything da Ariana Grande, então acho que deu tudo certo no final e o VIVIZ garantiu um bop. Não sei se existe público em 2023 para prestar atenção nesse comeback como prestariam em 2014, mas pelo menos conseguiu uma vaguinha na minha playlist.

7 comentários sobre “VIVIZ mira em “Problem” da Ariana Grande e acerta em “Focus” com “Pull Up”

  1. Ai não consigo aturar essa unit. Não vou dizer oque realmente penso porque não quero desmerecer as bicinhas que devem tá trabalhando duro e ganhando pouco mas meu deus big planet arranja pelo menos uma música com pulso, só uma

  2. Achei bem morna, comparando com Hot Pink só me fez lembrar que na minha opinião essa é a mais fraca da trinca, abaixo de Up and Down e Ah Yeah, mas comparada a loveade parece uma single track pelo menos (de 2014-2015 mas parece) esperava que elas fossem virar putonas que nem o Apink ou emular elas mesmas em fingertip/Apple/Mago, algum dia quem sabe …

    • Pra mim, as Apink nunca chegaram a virar putonas; só pararam de lançar aegyo ruim pra lançar músicas dance boas (que eu diria que vão mais pro lado chique que pro lado sexy).

      Mas concordo que o VIVIZ ter a virada de sonoridade do Apink seria muito bom. E “Bop Bop!” era tão promissora, pena que elas se perderam em “Loveade” – mas pelo menos parecem estar aos poucos se reencontrando.

  3. Gente, a SinB renovou o rosto? Ela não me lembra mais a Jessica. Um pena, ela era bonita. Não precisava.
    Igual a Taeyeon, o rosto atual dela tá lembrando a Karina e a Winter ao mesmo tempo, como isso é possível?

    • Pra mim, o rosto dela parece o mesmo de sempre. Talvez o seu estranhamento tenha a ver com a maquiagem dela em alguma cena; lembro que quando vi o MV de “Every Night” do EXID, eu tinha a impressão que a Hyerin tinha mudado a cara INTEIRA porque ela estava completamente diferente de como eu me lembrava dela – aí vieram os music shows e eu vi que ela continuava com a mesma cara de sempre, só estava com a maquiagem extremamente carregada no MV.

      (…quer dizer, a mesma cara de sempre até o MV de “I Love You”, quando parece que a Hyerin parece ter feito um preenchimento labial… mas o caso dela foi um dos raríssimos em que o preenchimento labial ficou BOM, então embora ela já fosse linda sem ele, não estou reclamando)

Os comentários estão desativados.