O 2022 do Kep1er foi marcado por músicas variando entre o questionável e o tenebroso, performances esquecíveis no Queendom, o público chutando as meninas de tudo quanto é lado, OUT nos charts digitais e queda nas vendas físicas. Foi um ano, huh, tenso com o grupo sendo ofuscado por uns 3 girlgroups na disputa de rookies do ano, mas 2023 promete ser (Pelo menos musicalmente) melhor com “I do! Do you?”, faixa principal do 2º single japonês do grupo “Fly-By” que será lançado no próximo dia 15:
As músicas do Kep1er costumam ser bem exageradas e caóticas, meio que atirando para tudo quanto é canto e na maior parte do tempo errando e não chegando em lugar nenhum. Então ouvir “I Do! Do You?” foi uma grata surpresa por ser um bom popzinho adolescente funky que é somente isso. Quando terminou a música eu fiquei surpreso porque não parece que tem 40 músicas tentando se destacar em 3 minutos. O bass conduzindo e segurando a música do início ao fim foi uma decisão acertada, os ganchos funcionam dentro de “I Do! Do You?”, é uma faixa dançante que eu curto, é animadinha e espivetadinha, uma brincadeira que diverte e traz uma sensação refrescante e confortável.
“I Do! Do You?” é uma delícia. Não é aquela música que mude muitas vidas no final do dia, mas é uma faixa gostosa do início ao fim e isso é bom. Os versos são gostosos, o refrão é gostoso, o instrumental é gostoso, é tudo bem redondinho e descompromissado feito para ser uma experiência divertida, inocente e te deixar feliz. Acho que o refrão poderia ser mais destacado para ser mais marcante e ter algo que carregasse a faixa para botar no repeat, mas nada muito comprometedor também. “I do? Do you?” é a típica faixa simples porém eficaz, o que já é bem mais do que o Kep1er fez pelas nações coreana e japonesa em 2022.
“I Do! Do You?” é um começo de 2023 bem legal do Kep1er. É uma música memorável? Não, mas que música japonesa de grupo de K-pop é memorável hoje em dia? Até os japoneses costumam ouvir mais os singles coreanos dos grupos hoje em dia. Mas para ouvir casualmente e botar numa playlist para tocar no aleatório, “I Do! Do You?” não é aquele destaque que o pop asiático vai proporcionar para mim, mas levando em conta a carreira do kep1er e o 2023 morníssimo até aqui, foram 3 minutos simpáticos e prazerosos que me serviram um gostoso entretenimento.
Tem uma das membros que o rosto me incomoda tanto. Parece que a plástica não deu certo. A que entrou porque perfomou a música do nct.
Ainda sinto que uma quatro meninas estão avulsas aí, e poderiam ser trocadas por vocalistas. Para o grupo conseguir competir na 4 geração
Discordo sobre as meninas avulsas, acho que sim, a formação é péssima. Mas nesse singel elas compensaram! Tá mais equilibrado e prazeroso de ouvir.
A menina que vc tá falando é chamada de rapazinho por causa do rosto, mas o curioso é que ela parece realmente mexida nesse novo M/V.
Certeza que é a Youngeun, ela que performou Kick It no GP999. E cara, penso a mesma coisa. Parece que o rosto dela se mexe de maneira estranha, e ela parece ser uma das mais velhas quando na realidade é tipo a 2a ou 3a mais nova do grupo, deve ter seus 17 anos, acho. Achava que por isso poderia não ser plástica, mas sabe lá com quantos anos o povo já tá se metendo no bisturi na Coreia…
nossa, eu amei a irmã mais nova de scientist!!!