Eu não dei muita moral para o debut do FIFTY FIFTY mas vi muita gente aclamando por aí. Até mesmo a Pitchfork coreana deitou para as fofas e deu a maior nota que um álbum de girlgroup recebeu no site, então é um debut que, no geral, deixou sua marca e chamou atenção. Amanhã o grupo faz o seu primeiro comeback com o 1º single album “The Beginning”, mas hoje tivemos o lançamento de “Cupid” como faixa principal desse retorno:
Tem algo nessa música que, ao mesmo tempo, parece e não parece ser de um girlgroup idol. Normalmente esses números disco mais cadenciados claramente inspirados em “Kiss Me More” da Doja Cat com a SZA são lançados por solistas ou sub-units obscuríssimas de grupos tipo “Copycat”, mas um grupo de novatas apostando nesse estilo não me parece habitual, sabe? Não sei se expliquei direito o que senti aqui, mas achei interessante e refrescante um nome novo como FIFTY FIFTY lançar algo tão sóbrio e natural quanto “Cupid”. Elas fugiram do óbvio aqui sem precisar, necessariamente, costurar 10 músicas em 3 minutos para falar que experimentaram algo novo..
Quanto a música em si, também ficou bem legal. O instrumental etéreo é charmoso e gracioso, com uma delicadeza ímpar. Uma faixa que é amistosa e soa despretensiosa mas prende a minha atenção em seu desenvolvimento. Os vocais doces das meninas operam de forma mais neutra e suave nos versos e ganham mais força no refrão e no rap, o que cria nuances belíssimas nesse som mais linear. “Cupid” não viaja muito em seu conceito ou tem mudanças muito grandes de tonalidade e sonoridade, mas a faixa é tão encantadora que eu nem sinto que se passaram 3 minutos de música quando eu termino de ouvir. “Cupid” é uma experiência agradável e tem uma sensibilidade em fazer o ouvinte curtir a vibe que a música quer passar.
A essa altura ficou evidente que o FIFTY FIFTY tem um time musical criativo que consegue ver oportunidades fora da caixa, e “Cupid” é um bom exemplo disso. É uma música que não foge muito das tendências sonoras mas, ao mesmo tempo, não é todo dia que a gente vê um girlgroup lançando. É mais ou menos o que destaca o FIFTY FIFTY da multidão: Ao invés de tentar fazer algo melhor que a concorrência, fazer algo diferente que brilha do mesmo jeito. “Cupid” é uma experiência adorável e diferente para mim, e espero que elas mantenham essa visão fora da caixa para futuros materiais.
Essa música é muito gostosinha, realmente não é nada daquelas aberrações desovadas pela maioria dos gg ao longo dos últimos anos. O refrão me lembra das músicas de animes shoujo por algum acaso.
Muito sucesso para as moças, parecem ter um futuro promissor. A música já garantiu fator replay na playlist.
Eu realmente gostei muito das meninas desde o debut, algo sobre elas é único mesmo. Aliás a voz das duas vocalistas principais é bem diferente do que a gente costuma ouvir nos outros grupos, não parece? Não sei dizer ao certo.
Essa música é mt gostosa de ouvir assim como o debut. Essas meninas tem um futuro promissor