O disband do Cosmic Girls era algo que, a essa altura do campeonato, até os fãs estavam esperando que fosse acontecer. As vendas não eram muito altas, a divulgação não era muito forte e a Starship deve focar seus esforços em continuar fazendo o IVE acontecer, então todo mundo estava só esperando o contrato acabar para fazer os preparativos da missa de sétimo dia do grupo. MAS, numa inesperada mudança de eventos, 8 integrantes do grupo renovaram o contrato com a Starship, o que é o suficiente para manter o grupo vivo:
Luda e Dawon não renovaram com a Starship, além das chinesas que já não eram integrantes do grupo há muito tempo mas alguém ainda fazia questão de fingir com elas e tudo mais, e agora não tem mais nenhum vínculo oficialmente com a empresa. Infelizmente não vou saber se Luda e Dawon eram relevantes ou não dentro do grupo, mas vi que a Luda era parte do Chocome então acho que ela era mais relevante que a Dawon que foi menos agraciada e não conseguiu lançar singles com alguma sub-unit do grupo.
Enfim, o que choca mesmo é a renovação do contrato. Quer dizer, eu esperava que talvez a Starship tivesse interesse em manter carreiras solo de atriz ou subcelebridade para uma ou duas ali e mandasse as outras caçarem uma CLT, mas não esperava que eles estivessem afim de manter o grupo vivo E as integrantes toparem mais uns anos de contrato sabendo que o grupo vai continuar sendo bem mal divulgado na indústria.
Enfim, boa sorte para Luda e Dawon em suas novas jornadas, e que o resto do Cosmic Girls consiga um comeback pelo menos. Ainda estou meio cético se essa renovação vai dar em algo, pois isso tem muitas chances de acabar que nem o Girl’s Day que renovou contrato para ficarem 2 anos sem lançar NADA antes de anunciar disband, mas vai que a Starship tenha planos reais para tentar fazer o Cosmic Girls acontecer né? Resta esperar para ver.
“Infelizmente não vou saber se Luda e Dawon eram relevantes ou não dentro do grupo, mas vi que a Luda era parte do Chocome então acho que ela era mais relevante que a Dawon que foi menos agraciada e não conseguiu lançar singles com alguma sub-unit do grupo”
Na verdade eu diria que é exatamente o contrário: a Dawon era uma das principais vocalistas do Cosmic Girls, enquanto a Luda… bom, ela é bonita mas não se destacava como cantora, nem como dançarina (e nem mesmo por ser bonita, já que Bona e Seola são o destaque nessa área).
Torço pra que a Starship dê pelo menos um comeback pra elas. Já perdemos as Brave Girls, o LOONA hoje só existe no papel (já que duvido que a BBC vai conseguir forçar um comeback), a Hyolyn tá afundada no flop, então seria legal se pelo menos um grupo do Queendom 2 conseguisse escapar da “maldição” (que na verdade não é maldição porque todos eles já estavam com problemas ANTES da competição, mas enfim). E considerando que as 4 integrantes mais relevantes decidiram continuar no grupo (Yeonjung, Exy, Bona e Seola), seria um desperdício não aproveitar o talento delas.
quero muito que elas sejam ativas esse ano, um comeback ot8 e um comeback do wjsn the black (já tá na hora né)
Dawon já era pedra cantada no fandom, o descaso tanto dentro do grupo quanto em trabalhos solo + o quadro de ansiedade que ela vinha apresentando a diva já tava visivelmente cansada, mas a Luda pegou muitos de surpresa, ela é a mais dozenzinha mas sempre teve uma popularidade considerável. As chinesas viraram meme a muito tempo, só gente que só conhece o grupo por cima e quer se passar que fica trazendo essas fias à tona. No fim elas são um grupo muito unido e não acho que muitas mais pulariam fora.
Como fã não creio que a situação delas vá mudar muita coisa dentro da empresa, só espero mais liberdade pra agendas individuais (coisa que elas meio que já tão conseguindo). No mais um comebackzinho por ano pra alimentar a fanbase tá ótimo, nem todo grupo precisa ser A-list e tá tudo bem nisso.
Dawon era simplesmente uma das Main Vocal / fazia parte da Vocal Line do grupo…
Pena que ela já vinha de hiatus, teve alguns problemas com ansiedade. No fim talvez foi melhor pra ela.
Verdade; é importante que ela possa cuidar da saúde. E enquanto as Cosmic Girls tiverem a Yeonjung e a Soobin, a vocal line está garantida (na verdade até se a Soobin sair, Seola, Dayoung e até a Exy são competentes o bastante pra preencher uma eventual vaga na vocal line).
pior q a Yeonjung era uma das mais cotadas a não renovar tbm kkkk starship deve ter ficado bem mansinha nesse contrato pra diva continuar lá
Não era fã cosmic girls, tem grupo apesar de faz bons lançamentos não consigo gostar não sei por que, mas espero elas sejam mais valorizadas pela empresa. Em relação as integrantes chinesas acho que foi melhor para elas, pois elas tem feito mais trabalho na china do que se ficasse na Coreia.
A terceira geração inteira foi jogar no vasco. Só confio que o Twice, Red Velvet e o G-IDLE (que as pessoas fingem que é da quarta geração) seguirão invictas.
Acho que o Mamamoo também deve durar; embora as quatro não precisem mais do grupo, elas sabem que os comebacks dele rendem dinheiro fácil entre um comeback solo e outro, voltam quando e como querem, e elas parecem realmente gostar de trabalhar juntas de tempos em tempos (mesmo que a qualidade das últimas músicas tenha sido bastante questionável – mas o público geral está consumindo e aprovando mesmo assim, então…).