SG5 debuta com “Firetruck”, e a última referência que temos em um grupo de temática Sailor Moon é… Sailor Moon

Há algum tempo eu falei por aqui sobre o SG5, grupo “novo” da LDH (Basicamente o Happiness só que com uma menina do iScream no lugar da Karen Fujii), que fez todo um marketing falando sobre ser um grupo baseado em Sailor Moon e talz para gerar aquele hype e etc. Pois bem, ontem (01) o grupo finalmente fez seu debut com “Firetruck”, e o que poderia ser uma experiência mágica e nostálgica sobre um clássico anime amado por mulheres e homossexuais de todo mundo virou um mero single ruim de girlgroup de fundo de quintal do K-pop:

Não tem muito o que dizer sobre “Firetruck” porque a música é uma droga. Acredito que isso seja um trap industrial que a SM tenta emplacar desde que desovou a primeira unit do NCT no mundo que meus queridos da bolha do twitter aclamam vez ou outra, mas “Firetruck” parece mais ser feita por alguém que gosta do gênero e tentou fazer igual sem saber exatamente como fazer. É uma música que não vai pra frente, não desenvolve, é a mesma batida e sintetizador rodando em loop com vocais que não empolgam em nenhum momento. É uma música de 2 minutos que vira 2 horas de tão cansativa que é, o que não é legal para mim.

É claro que “Firetruck” é uma tentativa (biruta) de divulgar o SG5 fora do Japão, e levando em conta que o XG está dando certo eu vejo algum sentido nessa música existir. Agora, para um grupo que se promoveu basicamente falando que é versão girlgroup de Sailor Moon com a benção da própria Naoko Takeuchi, o que faltou nesse debut foi… Sailor Moon. Quer dizer, a não ser que tenha um filler do anime onde elas são bombeiras que salvam o mundo apagando incêndios, eu só sei que tem conceito Sailor Moon porque eu li as notícias sobre esse grupo. Nem acho que fazer uma música ou um marketing forte que lembrasse mais o anime fosse ajudar (Talvez transformasse o SG5 em grupo para otaku mas acho que os responsáveis estão um pouco mais ambiciosos com esse projeto) mas sei lá, você faz um marketing para um público e lança música e MV para outro público totalmente diferente… Foi uma escolha, né.

“Firetruck” foi um troço erradíssimo comigo, especialmente sabendo que eles mataram (Não oficialmente) o Happiness para dar vida a isso aqui, mas a avex está empenhada em bancar esse grupo em cima do nicho kpopper que costuma aclamar esse tipo de coisa. O vídeo já tem mais de 3 milhões de views em pouco mais de 1 dia e boa parte deve ser de ad direcionado para os fãs de aespa e BLACKPINK que gostam desse tipo de música, e se deu certo para o XG conseguir público, não tem nada de errado em fazer o mesmo com o SG5. Só espero que no próximo single venha uma coisa bem melhor ou, se elas forem seguir mesmo por esse caminho trap de minas mais fodonas do Japão, simplesmente fazer o Hiro botar alguém para lançar a nova Chao Chao.

24 comentários sobre “SG5 debuta com “Firetruck”, e a última referência que temos em um grupo de temática Sailor Moon é… Sailor Moon

  1. Que música ruim! Meu sobrinho tava assistindo desenho no YouTube de manhã quando caiu nesse vídeo em forma de anúncio e parei em frente à TV pensando no quanto tudo é ruim (e pra piorar a situação demorei procurando o controle e me desesperava conforme a música passava)

    • Jesus. Mas o Japão também,escolhe os piores atos musicais pra exportar,viu? Não precisa copiar kpop pra se garantir mundialmente. O Fujii Kaze conseguiu um hit no tiktok sem precisar apelar ou perder as raízes.

  2. Não entendi o som de carro de polícia sendo que a música é “carro de bombeiro” KKK está bem claro que tentaram fazer que nem o hit do Nct127 e virou a versão dele, só que de Chernobyl kkkk
    O povo tem que entender que é só a SM que consegue colocar barulhos esquisitos nas músicas e virar hit mesmo assim e ainda vícia demais.

    • Que hit kkk?tudo do NCT flopa
      SM consegue viciar tanto que vai virar subsidiária da Hybe

      • Million sellers flopa??KKK NCT e flop na mesma frase não combina e não faz sentido algum. E vicia mesmo, não sai da boca até de gente escrota que nem você kkk SM virar subdiaria KKKKKKKK o sonho do velho barrigudo, que vai continuar só no sonho dele😂

  3. Essas gravadoras do pacífico asiático precisam parar de tentar copiar kpop,isso simplesmente não brilha neles,eles não sabem vender essas músicas ruins. Até as roupas delas são de idol de kpop,aquelas roupas de grifes caras sem muita personalidade. Quando vi elas vestidas igual idol de kpop ano passado,eu sabia que iriam ser assim,outra emulação barata de kpop. Isso não tem nada a ver com Sailor Moon,me pergunto o que a Naoko Takeuchi acha disso. Se fossem copiar kpop que fosse Magnetic Moon da Tiffany Young ou algo do Gfriend.
    Triste ver como a indústria musical Japonesa se perdeu tanto pós anos 2000. Quem dá espaço,abre concorrência,só foram se tocar das coisas quando viram que até sua prima de 5 anos conhece o Jimin do BTS. Eles ainda podem passar por uma renascença,mas isso não vai acontecer com eles tentando copiar kpop. Impressionante eles serem a segunda maior industria musical da terra e o ato mais conhecido deles mundialmente ter sido só as PuffyAmiyumi,isso há 20 anos atrás,e olhe lá. Perderam a oportunidade de se exportar em massa no final dos anos 90 e durante os anos 2000,agora já é tarde e correm contra o tempo. Espero que essa situação melhore,viu?

    • Acho que a Kyary Pamyu Pamyu foi mais conhecida que as Puffy, não? As Puffy ficaram bem conhecidas pela música tema do desenho dos Jovens Titãs, mas lembro que a Kyary chamou bastante atenção (pelo menos na mídia brasileira) quando foi apelidada de “Lady Gaga japonesa” (pelas roupas estranhas que ela usava e pelas bizarrices dos primeiros videoclipes dela), a ponto de ter site fazendo resenha de músicas dela. Tem também o Babymetal que ganhou uma notoriedade considerável (a ponto de participar de vários festivais de rock pelo mundo) e o Perfume (que também já passou por festivais fora do Japão).

      Uma pena que as quatro grandes j-véias (Ayu, Utada, Namie e Kumiko) nunca emplacaram no Ocidente (mesmo com Utada lançando dois álbuns em inglês).

  4. NCT 127 fazendo escola 🤮😭☠️💀

    Esperava : Mago do Gfriend,Magnetic Moon da Tiffany ou algum citypop/jazz gostosinho com figurinos de marinheiras com muito glitter
    Recebi : demo do nct com roupa brega de idol de kpop da quarta geração

    • NMIXX fazendo escola.

      Esperava: Uma música genérica
      Recebi: Uma música genérica que parece ser do NMIXX, com roupas bonitas porém nada a ver com o conceito.

  5. O erro já começa no fato do grupo não ter a Karen Fujii. Não tinha como dar certo.

    …Falando em girlgroups, li que apesar dos rumores de disband, a maioria das integrantes do Cosmic Girls renovou contrato com a Starship; só Dawon e Luda que pularam fora (não encontrei informações sobre as três chinesas, mas imagino que a essa altura ninguém mais acredita que elas vão voltar pra Coreia do Sul, mesmo). E embora a saída das duas seja uma pena, eu diria que enquanto as quatro integrantes essenciais continuarem no grupo (Yeonjung, Exy, Bona e Seola), tá tudo certo.

    (só é uma pena que o WJSN Chocome vai ficar desfalcado, a menos que a Yeonjung entre no lugar da Luda – mas aí vão ter que redistribuir todas as linhas, porque não faz sentido a main vocal do grupo principal ficar com os versos da sub-sub-vocal do grupo e da unit)

    • *Atualização: segundo uma tradução da nota da Starship feita pelo Allkpop, as chinesas também oficializaram a saída delas do Cosmic Girls.

  6. Caramba, mas essa música é tão ruim que me surpreendeu. Barulho demais pro meu gosto e uma tentativa de emular coisas que nem funcionam muito bem no Kpop, que dirá fora.

    O pior é que eu consigo vê um Aespa lançando isso aqui e uma galera aclamando. Vai entender!

  7. ô gente kkkkkk não sei se eh pq gosto do nct, mas isso aí ta mt mais pra aquelas “goofy sound compilations” que colocam por cima do video da blessed madonna q pro som dos queridos, eles batem panela mas pelo menos sabem bater kkkkkkk

    • Exato, eles sabem fazer músicas com sons até de cama rangendo virar hit KKK
      Muitos que “não gostam”, na vdd só estranham isso e a maioria que fala mal das músicas deles, pagam a língua pq os favs amam as músicas do NCT🤭

    • “eles batem panela mas pelo menos sabem bater”
      Só de falar que gosta deles já entrega o pano pra passar, pq falar que NCT sabe bater panela, coragem.

  8. Perderam a oportunidade de debutar elas com um passionate melancholy (conceito que o Gfriend criou e seguiu desde Time For The Moon Night). Faria total sentido para as monetes.

  9. A música é horrenda, é panela batendo, é sirene de policia é umas risadas de meninas endemoniadas.
    O video todo feio, parecendo ultrapassado com uma edição porca.
    Um cenário tenebroso que colocaram uma lua pra simbolizar as sailors, mas morreu ai.
    E a distribuição de linhas bem Pussycat Dolls, onde uma canta (a de rosa que ctz é a Usagi) e o resto fica de figuração no fundo. Só deixaram a “sailor jupiter” fazer a parte do rap pq provavelmente a outra não tinha capacidade de falar rápido.

Os comentários estão desativados.