Kep1er é mais um grupo que aposentou a barulheira para investir numa música de verdade em “Giddy”

Eu não sei se ando trabalhando muito, se a minha bolha anda ignorando essas monas de graça ou o Kep1er virou mesmo o maior fracasso dos Produces, mas as meninas estão de volta com seu 1º EP coreano de 2023, “Lovestruck” e eu só fui saber quando, por um acaso, alguém comentou sobre o novo single do grupo “Giddy”. Não que a minha bolha de homossexuais e mulheres viado seja parâmetro para alguma coisa mas, assim, acho que elas já foram mais comentadas né? ENFIM, sem mais delongas, vamos ver o que o Kep1er aprontou aqui:

Curioso como os grupos que mais investiam em pancadões de atitude ano passado deram uma moderada nesse início de ano né? NMIXX deixando de lado o MIXX pop no último EP e agora Kep1er apostando em músicas bem mais limpas com o single japonês que elas lançaram uns meses antes e agora nesse comeback com “Giddy”. Suponho que exista um bom motivo para isso…

… Mas eu diria que essa tendência de hitar girlgroups mais clean com uma batida mais pop sem ser um batidão gratuitamente pesado esteja influenciando grupos que estavam indo na direção oposta (E flopando horrivelmente) a seguir mais a onda. Deu certo para o NMIXX, que está conseguindo rankings que ela (E a JYP no geral) não conseguiam há um bom tempo na Coreia, então é válido o Kep1er tentar também né.

A progressão da música e o fato dela ser conduzida pelo baixo faz a comparação desse comeback do Kep1er com o debut do LE SSERAFIM ser meio que inevitável, e “Giddy” é meio que a prima mais humilde do debut de “Fearless” se a gente botar lado a lado. Uma música um pouquinho mais segura, que não vai tão longe no instrumental quanto poderia ir, mas que tem seu charme e eu simpatizo fácil. Eu dispensaria a virada que rola depois do primeiro refrão que foi definitivamente uma escolha, mas não vou encrencar muito com isso. No geral “Giddy” é uma música simpática, e isso faz muito por mim se levar em conta os rojões involuntariamente cômicos que o Kep1er desovou na indústria.

Não tem muito o que se comentar sobre “Giddy”, mas é o tipo de música que agrada por ser uma música de verdade ao invés de uma tentativa fuleira de ser experimental e woke no meio do K-pop. Um entretenimento fácil, com um desenvolvimento simples mas bem gostoso de ouvir, um instrumental envolvente (Na maior parte do tempo) e vocais que eu aceito calmamente. “Giddy” não é uma música que muda vidas (Para o bem ou para o mal), mas sinto que uma música não muito ambiciosa e bem mais carismática era tudo que o Kep1er precisava lançar se ainda tem esperança em descolar um hit na Coreia.

13 comentários sobre “Kep1er é mais um grupo que aposentou a barulheira para investir numa música de verdade em “Giddy”

    • Não sabia que lançar música genérica ultraprocessada e reciclada agora era chamada de música de verdade 😯
      Wadada e Up maior q esse tolete sem um pingo de personalidade

  1. Brasileiros não sabem nada de Kpop e nunca jamais vão saber então guardem suas opiniões para o seu funk a sua merda favorita de engolir assim como os porcos fazem.

  2. ouvindo agora enquanto leio o post e essa virada depois do primeiro refrão estragou a música completamente nojo

  3. Eu acho que o flor do grupo não é só pelas músicas questionáveis, mas sim pq 4 ou 5das 9 meninas do grupo são completamente esqueviveis. O que sa a sensação que nada com elas vai ser memorável. E de fato o pior grupo de um reality!

    Quando a música é super inofensiva e nem vou me lembrar daqui uns dias. Contudo, tem uma b-side chamada back to the city que é maravilhosa.

  4. Kepler é uma verdadeira bagunça: as integrantes não tem carisma ou presença de palco, com exceção da Xiaoting e da Hikaru obviamente; os lançamentos são sempre qualquer coisa, na que te prenda ou cause impacto.

    E sério, não sei quem é o responsável por escolher os singles das gatas, deve ter sido o mesmo que escolheu Wadada ao invés de MVSK, mas ele precisa ser demitido já! Porque com LVLY e Back to the city no álbum escolher logo Giddy é de uma falta de visão absurda.

    Dito isso, esse é o grupo de reality que mal vejo a hora pra disbandarem e poderem, enfim segue carreira solo. Ao menos algumas delas

    • Esse comentário foi tão desnecessário que o único motivo de eu estar respondendo é porque sinto que você é aquelas pessoas que está em um fandom maravilhoso mas sempre tem aquela parte tóxica, tipo os Armys, tem ótimas pessoas gentis e engraçadas e tem pessoas idiotas e insignificantes, você é essa segunda opinião, que só porque não gostou acha que sua opinião vai mudar vidas

  5. pior que eu gostei dela, mas ela é puro suco de bside enquanto o ive chegou entregando a música da decada… dificil né

  6. Achei a musica gostosinha. Pode ser que pq ano passado foi tão ruim, meus parâmetros tenham abaixado bastante e agora qualquer coisa me agrada. A virada pós primeiro refrão foi ruim, dá uma cortada na musica, mas consegui relevar…
    Tomara que sigam assim.

    • Não entendi se esse post foi para informar, criticar ou dizer se gostou ou não, kkkkkkk eu li duas vezes e não consegui entender seu posicionamento sobre Giddy ou o Kep1er e também não sei dizer se ao menos você queria dar um posicionamento ou sei lá, só falar! Eu não sou Kep1ian mais tenho amigos que são e eles esperaram meses por esse comeback e amaram ele, quem não conhece o grupo ou as meninas e só vê uma ou duas músicas, eu acredito, que não tem muito o direito de falar muito, não se pode comparar elas com outros grupos como NMIXX, IVE ou LeSserafim pois esses são grupos que realmente ficaram famosos muito rápido considerando suas empresas e suas músicas, mas por talento, estilo e qualidade todas são ótimas!

Os comentários estão desativados.