Acredito que o Boys Planet está acabando, então a MNET precisa cobrir isso com mais um reality show musical competitivo porque é a MNET né, quase uma década dando o nome para criar os Survival Shows mais duvidosos que mais repercutem na internet e que exporta para todo e qualquer buraco no mundo. E ontem a emissora anunciou “Queendom Puzzle”, novo spin-off do Queendom que ainda não tem data de estreia, mas terá sua primeira line-up de participantes revelada em maio:
Pelo que já foi divulgado do programa, 28 integrantes de girlgroups da Coreia vão brigar na lama dos estúdios da MNET para formar um super grupo de 7 integrantes… E, bem, essa fruta é basicamente o The Unit que rolou na KBS para formar o UNI.T e um outro boygroup aí, que é basicamente uma variante do infame Produce. O nome Produce está amaldiçoado para todo o sempre nos corredores daquela emissora mas o formato ainda gera audiência, então vamos transformar todos os programas de lá em Produces com outro nome. Em breve até o noticiário local da Coreia será uma competição entre 100 jornalistas para definir um time de 10 jornalistas que vai promover as notícias mais quentes da Coreia por 18 meses.
O legal do Queendom era basicamente não ser uma competição, o prêmio era “baixo” (Um show na MNET) e as interações entre os grupos sem se preocupar em quem vai ganhar e quem vai perder por não ter um sistema de eliminação, é legal ver as performances sem sentir a pressão de ficar votando para o seu fave sobreviver no programa e tal. E agora o Queendom Puzzle traz de volta esse antro de insanidade e caos que um survival show pode proporcionar, com o plus de serem integrantes de girlgroup com fanbase pronta, o que potencializa a chance de crimes virtuais acontecem. É ótimo para quem gosta de um entretenimento bagaceiro e fútil entre fanbases se humilhando na internet, mas não me anima muito assistir isso aí.
Enfim, esse continua sendo o melhor Queendom que foi lançado:
Não vou mentir, dependendo de quem participar desse programa, talvez eu fique bastante interessado.
A Jimin (HEY!) ia render muito nisso aí; pena que ela agora tá numa fase indie e provavelmente não participaria. A Yubin, por outro lado, é bem capaz que aceite, já que ela parece gostar de participar desses reality shows (assim como a Hyolyn e Exy). A vocalista principal das Pocket Girls seria uma escolha maravilhosa, assim como nossa querida Heo Chanmi (mas acho mais fácil a Chanmi do AOA participar).
SinBcita provavelmente não vai participar (já que as Viviz deixaram claro que só querem ser idols se for pra ficarem juntas), e isso é uma pena, porque as quatro ou cinco pessoas que acompanharam os episódios inteiros do Queendom 2 (e não só os vídeos das performances) viram que a mulher tocava o terror nos outros grupos.
Vi em algum lugar que essas 28 garotas seriam especificamente de grupos que estão promovendo “ativamente” (o loona dando as caras de novo) então nada de AoA ou Wonder Girls.
Espero que as Billie e o Dreamcatcher entrem nessa furada só pra aumentarem 10% a suas fanbases e eu ter mais 5 cabeças com quem comemorar quando elas lançaram o novo hino da nação
Só grupos na ativa? Que pena; DJ HYO está fora, então. Yua Mikami, idem, assim como a Natty e Somi.
O que leva a outra questão: que interesse qualquer grupo na ativa teria de mandar integrantes pra participar dessa patacoada correndo o risco delas vencerem e o grupo original delas ter que ficar o ano seguinte em hiato ou fazer comeback desfalcado?
Eu acho que Jimin até participaria se rolasse um convite porque ela combina com esse tipo de variedade além da própria gostar, também seria uma grande oportunidade de visibilidade. Afinal muitas portas foram fechadas pra ela, logo quem tá recomeçando tudo do início novamente aceita o que vir no caminho… Enfim saiu uns rumores de umas suposta leva da lineup contendo a Yeeun(CLC), Haein(LABOUM), as IZ*ONE Yabuki Nako e Honda Hitomi, JooE(MOMOLAND), Kei(Lovelyz) e para finalizar temos uma aposta do twitter Mia(EVERGLOW)
Um Produce menor e disfarçado, mas se as participantes forem boas quero ver sim. Eu não aguento esses realities de kpop, vi o primeiro Produce 101 pra nunca mais ver outro até o fim kk Exceto os dois Queendom pq foram “diferentes”, e ainda assim terminei com ressalvas. No fim o que importa (pra mim) são as performances. Quem não curte um crossover musical?
Zero vontades de vê esse reality aí! A graça do Queendom eram justamente as apresentações com grupos que já tinham um sintonia, sem tanta pressão e fanbase loucas no meio (Se bem que no Queendom 2 teve um pouco disso).
Dito isso, vou vê as Performaces, provavelmente, pois consumo kpop há tempo demais pra ainda ter dignidade, mas me recuso a assistir essa bomba na integra.
Dougie, fala sobre o bopzão que a Heize lançou (“Vingle Vingle”)
Zero animação pra isso. Se o legal do Queendom era ver os grupos inteiros tentado imprimir a marca delas em performances cada vez mais elaboradas, o legal disso ai vai ser… nada. Porque as meninas vão performar qualquer coisa que a mnet der pra elas no estilo que a mnet mandar e o line-up final já estar sacramentado desde o primeiro dia pois as que vieram de grupos mais populares vão debutar no final (que nem aconteceu com aquele Girls Reverse que ninguém ligou).
Bom, no mais, talvez isso gere algumas iterações interessantes e alguma Sibcita pra proporcionar as caras de nojo que a gente ama ver.
Ai, sinceramente, queria entrar esmurrando no quartel general de quem bola esses realities pra mnet e sair distruindo pescotapa. Não aguento mais survival idol, nem as performances toscas estilo Sohye me divertem mais porque tudo parece manufaturado e repetitivo demais. Não me leva a mal, eu sei que kpop é exatamente isso, mas é feito de um jeito bom e isso ai tá o mais formulaico e chato possivel
A ideia no papel até parece promissora(sonho de qualquer fã ver sua fav flopada debutando novamente X a Coreia compra o grupo), o que vai estraga como todos realitys da MNET é plateia que nunca sabe votar, os critérios desse povo sempre é visual e popularidade. Eu tava acompanhando o Boys Planet e por Deus que platéia burra… aqueles benefícios quem sempre leva eram os sem talentos(o que eles tinham era um corpo sarado, visual e popularidade mas sem habilidades estáveis) eu parei de acompanhar na metade do programa. Aliás amanhã é a final daquela bomba torcendo para aquele Hui ser barrado na lineup igual a Yurina