Cover Girl #02: Yuna (ITZY), Jimin (AOA), TWICE, SNSD e Lee Suhyun (AKMU) cantando “U-Go-Girl” da Lee Hyori

“U-Go-Girl” é uma das músicas mais populares da Coreia. É a canção assinatura da Lee Hyori junto com “10 Minutes” e todo ano botam uma gostosa ou um conjunto de gostosas para cantar essa música (E eu odiar profundamente a maioria deles pois todo mundo tenta cantar pra valer uma música de uma mulher que só foi se esforçar para acertar 3 notas ao vivo depois de uns 15 anos de carreira). Então, nada mais justo do que comentar alguns covers de “U-Go-Girl” que já foram desovados na cabeça da Coreia, para lembrarem que Lee Hyori ainda é a maior girlboss que o K-pop já teve:

Yuna (ITZY)

Esse stage de U-Go-Girl rendeu na internet por conta da perigosíssima calça de cintura baixa que a integrante do ITZY Yuna estava usando, o que seria facilmente um figurino que a própria Lee Hyori usaria. A voz de ganso afogando que a Yuna escolheu para cantar essa música foi uma escolha… Uma escolha, de fato, mas a mona encarnou tão bem o espírito de gostosa da Hyori que fica fácil entender porque isso deu uma viralizada na internet. Não é o meu cover favorito de U-Go-Girl (O cover em si eu jamais ouvirei de novo), mas foi uma performance de determinação que merece algum respeito.

Honra a versão original? Honra. Não é aquele 10/10, mas é bem fiel ao espírito de grande gostosa que canta com o corpo que a música original tem.

Jimin (AOA)

Covers de U-Go-Girl não são muito atrativos comigo pois ser fiel a versão original e não ter a energia de grande gostosa da Lee Hyori acaba deixando tudo meio constrangedor, então acaba sendo mais legal repaginar a música e dar o próprio tom. Foi o que a Jimin, ex-AOA e atual wannabe cantora indie, fez no programa “Second World”, e transformou “U-Go-Girl” em um rock de patricinha que combinou muito bem com ela. A Jimin deu o próprio ritmo para a faixa combinar e mostrar a persona dela como artista. Vocalmente a Jimin é outra que tem que ter um gosto bem específico para curtir não ironicamente, mas nesse cover deixou a faixa mais dinâmica e divertida. Ela fez a música combinar com ela, o que é bem legal.

Honra a versão original? Ela na verdade foge muito da versão original. A Jimin tem consciência de que não ia dar conta de um cover fiel, então ela fez a música virar o estilo dela e acabou dando certo.

TWICE (no KMF de 2016)

Aqui um exemplo de cover constrangedor. Isso aqui é o TWICE meio novinhas ainda, vivendo a puberdade K-idol e ainda descobrindo o mundo, então a performance de U-go-girl, uma música de uma comedora de casados com 10 anos de carreira, acabou sendo demais para essas meninas aguentarem. Nayeon até pegou o espírito da música e se divertiu sendo atrevida e botando uma energia na apresentação, mas todas as outras ou estavam cansadíssimas ou simplesmente mais duras que Loosey Laduca cantando seu smash Let Loose, e o vídeo dá a impressão que elas estão doidas para ir pra casa e dormir. Provavelmente se elas fizerem o cover hoje elas vão mandar bem melhor.

Honra a versão original? Nem sendo muito fã pra fingir.

SNSD

A pessoa que editou essa música provavelmente era BoA Kwon tentando sabotar a maior música da nação porque minha nossa que edição ruim. As meninas até mandam bem na medida do possível mas é cada corte nada a ver na música que até elas ficam meio perdidas no que fazer ali. Enfim, se fosse uma performance completa acho que ficaria bem legal, os figurinos estão on point e elas seguraram a mão no vocal pois essa música não precisa de uma vocalista de verdade para ser um lacre. Não podemos dizer o mesmo de quem fez o cabelo da loira nesse vídeo pois deixou tão ruim que no início eu jurei que era a Sunny nesse cover.

Honra a versão original? A SM tentou destruir a música com essa edição tenebrosa, mas não tenho nada do que reclamar das meninas cantando não.

7 comentários sobre “Cover Girl #02: Yuna (ITZY), Jimin (AOA), TWICE, SNSD e Lee Suhyun (AKMU) cantando “U-Go-Girl” da Lee Hyori

  1. Eu diria que o da Yuna viralizou por ser mais recente (então até a qualidade do vídeo favorece), feito por uma solista, o que dá mais destaque para ela, e teve um bom investimento por trás.
    O da Jimin, sinceramente, achei chato. Acho que só não fez muito meu estilo, sei lá.
    Twice deu até pena. Não sei de quem, mas deu… Realmente, a Nayeon era a unica minimamente interessada em estar ali.
    SNSD tinha potencial. Boa energia, vocais não tão forçados, figurinos ok… mas até o arranjo da musica ta estranho. Logo no inicio tem um corte bruto, amador para caramba.

    Mas o mais importante: onde você viu a Taeyeon?
    Ou eu estou doida ou só tinha a Jessica, Sunny, Tiffany, Hyeyeon, Sooyoung, Seohyun e a Yoona… São só seis ali, então não ta todo mundo… acho que a Taeyeon não tava não kkk

  2. E como esses covers afetam a falta de demanda e falta de tokyo dome na carreira pedante do 2ne1?

  3. Não sei se conta como um cover (já que tecnicamente os vocais são da própria Lee Hyori na versão de estúdio), mas a Yura (ex-Girl’s Day), quando ainda estava no Girl’s Day, fez um lipsync de um pedaço dessa música, numa performance conjunta com a Hani do EXID (que fez um lipsync de um pedaço de uma música que confesso que não conheço) e com a Chanmi do AOA (que fez um lipsync de um pedaço da manjadíssima “Adult Ceremony”) – no final, as três se unem pra fazer um lipsync (cantar de verdade, que é bom, nada) de “Abracadabra” das Brown Eyed Girls.

    …Ah, que saudades dos ótimos tempos do sexy concept no k-pop. Pra quem quiser, segue o vídeo (se esse comentário não cair na parte de spam):

    • (esse vídeo também me deixa um pouco triste ao lembrar que a Chanmi tinha um rosto PERFEITO, e por algum motivo resolveu mexer nele na época do primeiro Queendom da Mnet… hoje ela é bonita – afinal, todo conhecedor de k-pop sabe que as garotas bonitas são AOA -, mas não tem mais o rosto perfeito de antes, mesmo erro cometido pelas colegas Jimin, Yuna e Hyejeong)

Os comentários estão desativados.