Esses dias eu passei o tempo jogando Tekken 7 para relaxar um pouco do estresse e início de burnout no trabalho, então deixei muita coisa no K-pop passando.
NCT DOJAEJUNG – Perfume
Eu tenho a leve impressão de que todas as músicas boas com pegada R&B que a SM lança são… iguais? “Perfume” não deixa de ser boa, mas é uma música que literalmente todo mundo na SM já lançou ou ainda vai lançar.
ALICE – Show Down
Fico feliz que o ALICE se encontrou nesse pop colorido e dançante de grupo nugu e tentar fazer a Sohee acontecer como a maior gostosa nugu que nós temos no K-pop atualmente. “Show Down” não muda minha vida do jeito que “DANCE ON” mudou, mas é bem melhor do que tudo que elas lançaram antes de 2022.
Lee Gi Kwang – Predator
YASS para o moço exibindo gratuitamente seus seios fartos no MV e no farofão house que é tudo que um solista masculino consegue oferecer de melhor no K-pop. Tipo, TODO SOLISTA masculino que quer mostrar que é gostoso vai mandar uma dessas um dia e em todas as vezes isso me serviu entretenimento.
Mamamoo+ – GGBB
O Mamamoo de volta as raízes do pop retrô é divertido, mesmo que seja convenientemente no momento em que Meghan Trainor voltou a ser alguma coisa no pop (Quando o Mamamoo debutou a Meghan Trainor estava lá vivendo seu auge também). Mas esse som não é tão empolgante sem as outras duas completando o time, então “GGBB” acaba passando batido para mim.
Lee Chae Yeon – Knock
Acabou que nem fiz post para o comeback da Lee Chae Yeon pois “I Don’t Wanna Know” ainda é uma grande obsessão e estou vivendo por ela tentando dar muito orgulho para a véia BoA Kwon, mas “Knock” também é um pop bem legal com um batidão viciante. Uma bela forma de fazer a gente fingir que aquele debut água com açúcar dela nunca existiu.
xikers – Tricky House
Aparentemente 1 ATEEZ não é o suficiente para atormentar toda a indústria então essa empresa resolveu debutar OUTRO ATEEZ.
Dreamnote – Lemonade
O pós refrão poderia ser melhor e o instrumental está meio baixo para os vocais, mas fora isso temos uma grande candidata a farofa nugu de 2023 aqui.
Yeeun (ex-CLC) – Cherry Coke
Gostei dessa música (O drop final foi uma escolha ousada e errada masok, sobrevivo), mas esse é o tipo de coisa que quem é fã aclama e acha a melhor coisa da história, mas fora da fanbase o pessoal não acha nada demais. Tipo, se fosse a Serri lançando isso aqui estaria fazendo um clássico post falando que essa é a melhor música de todos os tempos, mas acho que os fãs do CLC devem fazer esse serviço.
DAWN – Dear My Light
Supera a Hyuna, viado.
Miliyah – Respect Me
Infelizmente vou ficar devendo aquela curadoria esperta sobre outros atos fora do K-pop pois, sendo honesto, eu só ouvi o comeback delicioso da Miliyah esse ano. Aquele monte de single aleatório da Miliyah ano passado rendeu o “BLONDE16” que é o meu álbum favorito de 2023, e “Respect Me” é uma das minhas músicas favoritas de 2023 por botar o pau na mesa e servir um trap mais quente e arrebatador que 98% dos rappers da Ásia sem soltar um verso mais rápido para isso.
CHAI – We The Female!
Tenho que destacar também o comeback do CHAI com “We The Female!”, um pop/rock retrô gostosíssimo e que me fez lembrar que ainda tenho que ficar obcecado e ser fã dessa banda.
ambitious – NEVER LETTING GO
O algoritmo no Youtube passou a me recomendar mais esses girlgroups japoneses cool que provavelmente tem algum produtor de música eletrônica que vive nos becos mais insalubres de Shibuya por trás, e que bom que coisas como essa “NEVER LETTING GO” surgem para tocar por aqui.
ExWHYZ – ANSWER
Nada muito apocalíptico como “Des Speeching” e o vocal abafado delas me incomodou muito nessa música, mas o batidão é delicioso. Talvez me acostume.
millenium parade x Sheena Ringo – W o R K
Por fim, Sheenão Ringo servindo um pop/rock mais moderno e padrão de banda pop japonesa 101 com essa banda de pop/rock japonesa 101 aí.
Esse R&B da unit do NCT melhor que qualquer coisa lançada pela NCT 127 (não que seja difícil)
Amiga queria ver sua opinião sobre Fighting da sub unit do Seventeen com a Lee Youngji. Elus serviram
o malabarismo mental pra ter oq criticar em perfume kkkkkkkk só fala q tem birra do grupo e vai, sabe
NCT tem duas músicas só, batidão inaudível e r&b meia boca e eles juram que tão vendendo a imagem de um grupo diverso e experimental