KISS OF LIFE é um novo girlgroup da S2 Entertainment, e aparentemente eles estão levando mais fé nesse grupo do que o HOT ISSUE, que eles debutaram em 2020 e mataram 2 anos depois. Com a estreia prevista para o dia 5 de julho, o grupo vem investindo na divulgação de suas integrantes e começou essa semana com um projeto de solos para cada uma das 4 meninas do grupo antes do debut oficial. Eu poderia esperar os outros solos saírem para comentar tudo junto, mas como junho está sendo um mês bem escasso para pautas femininas nesse blog, vou já falar sobre o que saiu até aqui e os outros solos ficam como material para outro post:
O primeiro solo foi o da Natty, que já é figurinha conhecida na indústria. Derrotada no SIXTEEN, derrotada no Idol School e derrotada na carreira de solista, a jovem está tentando de novo em seu primeiro girlgroup e, ontem, lançou ontem “Sugarcoat”.
Para quem estava com saudade de um R&B saudosista anos 90 ou da época que o Red Velvet lançava umas músicas boas de verdade, “Sugarcoat” é uma ótima pedida. Para quem acompanha a Natty desde os singles solo, é uma ótima mudança de chave com a Natty servindo uma música mais refinada e sóbria sem perder o charme e carisma que uma jovem pode servir com um solo. Um pouquinho dramático e emotivo, “Sugarcoat” é uma faixa interessante se pensarmos como um pré-debut e, ao mesmo tempo, coerente com a evolução das músicas solo da Natty, exibindo um charme mais distinto e, huh, “maduro” que qualquer jovem adulto gosta de ouvir.
O segundo solo é “Countdown”, da Belle, que aposta em um pop mais moderninho que parece funcionar com o jovem de rede social, com um tom mais melancólico e rasgado que também é charmoso. O início da música é bonitinho, mas o brilho aparece mesmo quando ela ganha mais texturas e fica mais pesada e intensa, com o refrão ótimo sendo o grande destaque aqui. É o tipo de música boa que algum grupo da nova geração como aespa ou STAYC lançaria para preencher álbum, que não é exatamente o que ouviria diariamente (O solo da Natty é mais efetivo na minha playlist) mas tem seu charme e um fator surpresa interessante, pois não esperava uma música desse tipo servindo como material introdutório de uma novata no K-pop.
Até aqui é meio curioso o caminho que o KISS OF LIFE vem adotando. A julgar pelos solos, o conceito do grupo parece ser mais sóbrio e intenso do que um debut convencional no K-pop, sem apostar exatamente nos maneirismos habituais de um girlcrush ou teen pop. Claro, nada aqui é muito novo e você já ouviu coisas do tipo antes em album tracks até mesmo de grupos da atual geração, mas acaba sendo refrescante ver isso como um material promocional de debut.
É natural ter flashbacks de guerra sobre esse tipo de pré-debut, pois da última vez vimos uma estratégia desse tipo os solos e sub-units do Loona acabaram entregando um material bem mais interessante e memorável que os trabalhos do grupo completo, mas quero acreditar que esse erro não será cometido aqui. Aprecio o esforço do KISS OF LIFE em trazer o público para algo diferente, e tenho boas expectativas para ver o que os outros solos e o grupo completo vão entregar no futuro.
E a Natty está trilhando os passos da Chanmi. E debutou um novo rosto. Gostei da música e ela está muito bonita
Tomara que dessa vez a carreira da Natty dê certo; acho ela muito talentosa.