Hoje começou o verão na Coreia do Sul, o que significa que vou travar de frio pelos próximos meses (Já que aqui no Brasil o inverno começou pra valer) mas é um bom momento para reviver grandes bops de verão lançados no K-pop (Já que esse ano mesmo ninguém relevante fez esse favor). Então vamos para mais um review retrô, dando início ao verão coreano e falando de um dos singles mais queridos das véias da fanbase: “Bubble Pop!”, da Hyuna:
Eu adoro ver a Hyuna com a saturação estouradíssima nesse MV. Tipo, a Hyuna passou mesmo na Império Bronze para fazer um trabalho lindo e ficar mais bronzeada para promover um single de verão, mas a diferença da mona no MV para as lives é até cômica. Em live o bronze da Hyuna está bem natural com o tom dela certinho e seguindo fielmente as notinhas de que ela era quase um cover da Lee Hyori na época, mas no MV Hyunão está basicamente laranja na maior parte do vídeo (Isso porque ela ainda ficou branca no -photoshoot). Não sei se foi de propósito ou se o estagiário da Cube não sabia muito bem o que fazer no Vegas Pro (O que é bem possível), mas mesmo assim acho engraçado de assistir a Hyuna nesse vídeo.

Hyuna servindo um gracioso Lee Hyori impersonator em live / Hyuna servindo um gracioso Coco Montrese impersonator no MV
Quanto a música, acho um bop até hoje. “Bubble Pop!” é uma música que faz jus ao título: Um popzão vibrante e chiclete, com uma pegada adolescente e uma energia apropriada para single de verão. Antes do SISTAR inventar o verão em 2012, Hyuna conseguiu fazer um single que me dá vontade de descer a serra e ir até a Praia Grande para dançar piriguetemente com minhas amigas litorâneas. E é uma música que tudo dá certo: O batidão é dançante, os versos são deliciosos, o refrão é muito legal, os ganchos funcionam muito bem, até o break de dubstep dá muito certo aqui.
E a música envelheceu muito bem. Até me choca um pouco isso levando em conta o tanto de single da Hyuna que envelheceu muito mal (Ou que já nasceu ruim) mas pelo menos o início da carreira dela é gostoso de ouvir até hoje, e “Bubble Pop!” é um destaque. Uma música que tem o mero propósito de ser divertida e me deixar feliz ouvindo, com uma pitada mais atrevida que faz esse single ser refrescante, dando aquela vontade de dançar e pular enquanto tomo um solzinho. É facilmente o meu single de verão favorito no K-pop dessa leva de singles que aconteceram antes do SISTAR inventar o verão.
Não lembro muito bem dessa época, mas acredito que “Bubble Pop!” foi o grande momento da carreira da Hyuna onde ela ficava, pela primeira vez, maior que o 4minute. Na época eu não achava totalmente justo por conta do 4minute ser um grupo bem legal para 2011, mas Hyuna it girl não era uma ideia ruim e, já que a própria Cube achava mais interessante promover a Hyuna sozinha, que seja né. Depois veio “Gangnam Style” e a Hyuna foi ganhando mais popularidade internacionalmente como a ruivinha do PSY, mas “Bubble Pop!” fez um barulho considerável fora da Coreia e é um dos maiores summer singles que o K-pop já lançou. Méritos da Hyuna, que conseguiu lançar uma música quente para todo verão.
Eu lembro muito bem desse momento pq fiquei com raiva que a cube deu uma musica boa pra hyuna e deixou o 4minute com heart to heart
“Depois veio “Gangnam Style” e a Hyuna foi ganhando mais popularidade internacionalmente como a ruivinha do PSY”
Nossa, lembrei agora como ela estava ridícula na versão dueto de “Gangnam Style”… sem falar que a voz dela nessa música fazia a voz da JIMIN (“HEY!!!”) parecer a voz da Beyoncé.
Felizmente a Hyuna mais que se redimiu ao longo da carreira solo entregando músicas excelentes, como “Red”, “Roll Deep” (minha favorita dela) e, é claro, “Bubble Pop”.
a jihyo podia pegar o contato do império bronze e vir bem tostada pro debut né, tá faltando demais algum grupo ou solista abrir o verão com algo bem crocante…
Poxa, eu queria muito ver a Jihyo entregando um um popzão de verão desses, cacife pra isso ela tem.
Mas depois daquela aquia com açúcar que a JYP entregou com a Subunit japonesa do Twice, eu não tô botando muita fé nesse debut solo não.