Lapillus insiste em ser um grupo horrível com “Who’s Next”

Um dia eu já levei fé no Lapillus. Um grupo da empresa que era do Momoland, que tinha uma integrante argentina e uma japonesa chamada SHANA, o que poderia dar errado? Bem, as músicas do grupo deram errado, passeando entre as mais genéricas, inespecíficas e mal feitas demos já produzidas no K-pop. E o novo single do grupo, “Who’s Next”, não é exceção:

Nessa altura da competição, “Who’s Next” não é só um girlcrush genérico ruim e sem personalidade, mas também extremamente datado. Em 2019/2020 quando as variações do BLACKPINK lançavam músicas como “Who’s Next” isso já era irritante, e hoje só soa… triste, sabe. Uma música que logo nos primeiros segundos você já sabe onde vai chegar e adquire uma profunda depressão por conta disso. Nada de novo, nada de empolgante, nada de bom, resultando em um single fácil de dispensar e difícil de defender.

“Who’s Next” é basicamente um single de grupo do famigerado B-pop ou, sei lá, do Spartakus que provavelmente viraria piada na fanbase, mas como é um grupo de K-pop lançando sempre vai ter um que vai defender com unhas e dentes isso aqui. Até a letra, que normalmente eu não dou muita moral, parece qualquer genérico de girlboss com um monte de frase pronta que poderia ser qualquer lacre de legenda no Instagram adolescente e isso é… é, né.

Lapillus é um dos muitos grupos no K-pop que não conseguem chegar a lugar nenhum com seus singles, mas é também um dos raros casos onde nem a empresa parece saber o que faz com o grupo. Quer dizer, é óbvio que é uma tentativa de grupo global com farofas girlcrush, mas “Who’s Next” soa ultrapassada até nisso. Já que é para ser um grupo nugu que só surfa na onda com a esperança de descolar uma fanbase que compre pelo menos 10 mil álbuns, a MLD devia prestar mais atenção no que faz sucesso hoje em dia ao invés de insistir da forma mais preguiçosa possível em um estilo que não cola mais com ninguém.

6 comentários sobre “Lapillus insiste em ser um grupo horrível com “Who’s Next”

  1. nossa isso tá pavoroso, onde a Shana foi se meter
    e falando em B-pop, cadê os icônicos e necessários recaps do apocalíptico Take You High?

    • Lembro de ouvir os 20 primeiros segundos e já suspirar, pois já sabia a onde a música iria e não gostei nem um pouco.

      Então ouvir o resto da música e nem se me pagassem eu lembraria de como soa, o que apenas prova o quão genérico e batido esse comeback foi.
      Levando em consideração que eu não acompanho o grupo e não esperava nada dele, então não posso nem dizer que estou decepcionado.

  2. Se nem o Blackpink ta vingando direito com o girlcrush datado que o Teddy vem reciclando há anos da gaveta de descartes do 2NE1 e dando pra elas, imagina um grupo nugu de empresa fundo de quintal…
    deviam tentar surfar no hype da sonoridade e conceito do NewJeans que são o momento e seria bem mais em conta pra elas! (o tripleS conseguiu fazer um barulhinho com Generation com os kpopers internacionais pelo menos)

  3. Zuada do caramba, eu nem consegui terminar de ouvir. É vocal ruim, é batida embaralhada, minha nossa
    E que letra, hein? kkkk nada conectado com nada, lacre atrás de lacre
    Me pergunto se a empresa ta tentando mirar nos orfãos do girlcrush cotidiano

Os comentários estão desativados.