Yena lança o MV para a b-side “Wicked Love”. Everglow segue passando fome.

Yena é mais uma mona do K-pop que, antes de fazer o comeback oficial, lança um MV para uma b-side que não necessariamente é um pré-lançamento, pois não teve um lançamento oficial nas plataformas. Antes de odiar a Olivia Rodrigo no dia 27, a cantora lançou hoje o MV para uma das faixas de seu retorno, “Wicked Love”:

Acredito que a Yuehua esteja caçando um estilo musical que funcione como um contraste mais maduro para o pop/rock vibrante e adolescente dos principais singles dela. Tentaram isso no início do ano com “Love War” mas ninguém comprou aquela pau molência hipster, e agora estão tentando com o pop mais dark de “Wicked Love”. É uma estratégia interessante para abrir o leque da Yeninha como artista e ter outras opções no gatilho quando esse teen rock deixar de combinar com ela, então não tem como condenar a Yuehua por isso. Eles estão vendo na Yena alguém para investir a longo prazo, o que é promissor para a carreira dela e legal para quem gosta de acompanhar solistas no K-pop.

Esse pop dark performático é um mood bem diferente da Yena, mas não muito novo no K-pop. A SM Entertainment mesmo deve ter uma gaveta cheia de demos nesse estilo para lançar algum solo mais artístico, o que tira um pouco o gostinho de novidade em “Wicked Love” mas não faz a faixa ser desinteressante. Gosto do refrão e todos os momentos que a guitarra ganha destaque para dar uma tensão extra na música, e gosto dos vocais da Yena dando aquele charme dramático que a música pede. Nada é exatamente fora do comum nesse tipo de conceito, mas tudo bem muito bem feitinho. Não sei se em termos de visuais e performance a Yena sustenta bem esse conceito, mas musicalmente achei um trabalho sólido.

“Wicked Love” é uma faixa interessante por si só e vende bem melhor uma outra persona que a Yena pode adotar como solista, o que me deixa animado não só pelo comeback com “Hate Rodrigo” como com os planos que a Yuehua pode ter para a Yena vingar no K-pop enquanto tiver chance. Mas, assim, sejamos honestos: A Yena ganhando 2 MVs para um SINGLE ALBUM DE 3 MÚSICAS é meio exagerado quando, do outro lado da Yuehua, temos o Everglow passando fome sem um single de trabalho há 1 ano e meio. Essas meninas podem ser um nada na Coreia mas são fortes no streaming ao redor da Ásia, compra qualquer farofa para essa queridas e lança um digital single, pelo menos.

Um comentário sobre “Yena lança o MV para a b-side “Wicked Love”. Everglow segue passando fome.

  1. fugindo do assunto DOUGIE PELO AMOR DE DEUS FAZ UMA RESENHA DE “I FEEL” DO GIDLE EU IMPLOROOOOOOO, EU TO RODANDO SEU SITE PROCURANDO ALGUMA OPINIÃO SUA SOBRE ESSE MINI ALBUM E ATÉ AGORA NADA 🙁

Os comentários estão desativados.