No episódio anterior: Vimos a queda da general Bora, a ascensão da Nana e a desistência da Chaeyeon. Teve outra menina que também desistiu mas a MNET NÃO QUER que você lembre disso. Uma nova rodada de covers começa, o público disse que Nxde foi melhor que Fighting e a minha resposta será votando em Kim Jong Un para presidente da Coreia do Sul nas próximas eleições. E esse episódio tivemos um recorde de audiência na minha live na Twitch (27 espectadores!!! Mais gente lá do que se importando com Cherry Bullet x Rocket Punch), então vamos ver o que rolou nessa semana para atrair a atenção de tanta gente:
O programa já começa com um delicioso aviso de GATILHO: O cover do BLACKPINK vindo aí. Mas o programa faz questão de dar um pouco de fé nesse cover, destacando que Hwiseo foi considerada a mais fodona na performance de SNAP, Riina e Fye também foram muito elogiadas e Sangalo… Bem, todo grupo tem sua Jisoo. Porém, na hora de definir os papeis, falaram que Sangalo seria a Lisa e é claro que a mais sem brilho do grupo conseguiria sustentar as partes da tailandesa. Hwiseo e Fye querem as partes da Rosé, com a Hwiseo falando que ela vai levar o grupo para a vitória e está confiante com a sua high note, e Fye querendo mostrar que é vocalista e argumenta que essa é uma parte mais fácil para ela por conta do engrish. Sangalo meio que decidiu pelo grupo que Fye ficaria com as partes principais da música, o que acabou não sendo uma decisão ruim já que a Fye sustenta muito bem o vocal, e Hwiseo foi de Jennie que é a parte que todo mundo se importa no fim do dia. Com 152 votos e a pior avaliação da noite, foi um momento onde Sangalo não foi perdoada na live tanto pela performance ruim quanto pelas decisões que acabaram não dando certo.
A próxima performance é o dueto Kei e Soeun para “Only One”, da BoA, então o bloco das gatinhas foi um grande momento de queerbaiting com elas se tratando como se fossem um casal, dando comida, presentes, tirando fotos e quebrando estereótipos mostrando que duas mulheres podem se agarrar e servir fanservice no palco também. Rolou até uma caminhada no beco, mas nenhuma delas estava afim de fazer o que a Anitta fez e só tiraram umas fotinhas de casal. Esse é o segundo momento sapatonas que Kei serve em um Queendom, já que no primeiro Queendom a nossa Harry Styles com talento estava lá servindo um bait bem gelado com Hwasa.

Ouvi daqui o barulho do tabu quebrando
Soeun estava nervosa por pegar uma mulher pela primeira vez na vida para 300 pessoas verem e Kei é meio pangarezona para servir coreografia como toda main vocal de girl group de K-pop, então os ensaios foram tensos. Mas o poder do casal sáfico de amigas falou mais alto e elas superaram qualquer desconforto para a apresentação. Infelizmente não foi o bastante para o público no programa, pois as manas receberam 184 votos e não superaram a apresentação de Nxde. A homofobia vencendo.
O programa segue com a performance de “Don’t Call Me”, do SHINee, e a audiência do programa na live estava lá gritando “Puta merda música de boygroup de novo”. Era a equipe que ninguém levava fé e estava esperando algo, já que elas seriam muito fieis ao trabalho original e não parecia trazer nada muito empolgante (E pelo que vimos na performance as meninas estavam certas em não esperar muito mesmo). O drama do grupo fica por conta de Shiroma Miru, que deu mais um motivo para o pessoal sair macetando o AKB48 como grupo de pangarés e estava lá não pegando a coreografia mesmo entrando no programa com o status de 13 ANOS DE CARREIRA que ela tem. Yeeun foi lá ajudar nossa porta japonesa a pegar a coreografia, o que foi bom para o tempo de tela dela (Ajudar uma gatinha que não está acompanhando a performance é sempre bom para a audiência) mas a própria não serviu nada na performance, então devia ter se preocupado mais com o dela antes de bancar a madre teresa do K-pop.
Wooyeon estava lá também tendo seu momento de pobre coitada com uma performance ruim onde a bicha foi massacrada por dublar a high note da Taeyeon, então pensa na ótima ideia que tiveram em botar ela como vocalista principal que sai correndo pelo estúdio depois de soltar sua nota principal. Basicamente esse grupo estava lá para ser o grupo da superação, então as gatinhas que não precisavam desse plot (Zoa e Yeoreum) sequer falaram alguma coisa nessa parte. 201 votos foram computados para esse grupo e piadas envolvendo a Starship passando o cheque para ter tanto voto foram um dos grandes momentos da live na twitch.
Para finalizar tivemos a performance de “Dance The Night Away”, em mais um momento da icônica rivalidade de Cherry Bullet x Rocket Punch, a primeira rivalidade que ninguém está se importando. Yeonhee foi jogada aos leões indo encarar sozinha os três dragões brancos de olhos azuis do Cherry Bullet (Sim gente eu fui alienado pela narrativa da mnet e agora acho o Cherry Bullet as maiores barangas que já pisaram no K-pop) e a coitada do TripleS que até agora não entendeu o que está fazendo no programa, e é claro que a nossa pequena só tomou rojão. Ela teve a ideia da bolha na introdução, se esforçou para trazer muitas referências que poderiam ser usadas na apresentação e estava animada em executar tudo ao vivo… Para no final ser silenciada pela general Bora e as outras bulletinhas, que pegaram as partes que ela queria. A história da Yeonhee foi muito parecida com a nossa querida Ju, e quase botei um cacto no meu nome para mostrar meu apoio para essa querida.

DESUMANO!!!!
Mais um papo de trabalho em equipe unida e blá blá blá, sabemos que a Borão sai no soco com quem discorda dela nos bastidores. Mas, mais uma vez, a general do programa fracassou e a performance só recebeu 166 votos. Com isso, o round ficou desse jeito:

Particularmente, a minha ordem foi: Fighting > Only One > Nxde > Shut Down > Dance The Night Away > Don’t Call Me, e isso mostra que a Coreia do Sul é mesmo um lugar de gente DOIDA que não tem o taste. O grupo de “Nxde”, formado por Suyun, Nana, Dohwa e Jihan, ganharam 20 mil pontos de benefício, e mais alguns mimos para o próximo round, com as 3 últimas já somando 30 mil pontos extras por conta da vitória no round anterior. A minha comadre JooE teve o seu momento de falar que as meninas com 30 mil pontos já tem uma grande vantagem contra as fracassadas que não conseguiram vencer nada, e o engraçado é ela falando como se a PRÓPRIA não estivesse só acumulando derrotas até o momento.

Mas Serena você também está fracassando…
Depois de um enorme VT falando que elas são sozinhas e estão fazendo muitas amigas na competição (Isso não brilha em quem não é Park Bom), um almoço é organizado para explicar a próxima rodada da competição. Tivemos antes o pequeno reencontro das integrantes do woo!ah, que pela primeira vez estão no mesmo time no programa. Talvez seja o destino, ou talvez não deu para a Nana se livrar do peso da colega de grupo dessa vez.

E agora vamos para a próxima rodada do Queendom Puzzle: All Rounder. As 26 meninas foram divididas em 2 grupos “Queendom” e “Puzzle”, e essa divisão rolou ainda no palco da batalha Re-mix. As 1st picks de cada time foram definidas por sorteio, com Yeonhee do Rocket Punch ficando no time Queendom e Kei indo para o time Puzzle. As outras participantes, então, tiveram o direito de escolher em qual time ficariam. As mais básicas foram para o time da Kei por ela ser a mais hypada entre as duas, então foram mais uns momentos de humilhação da nossa Juliette que aproveitou o gancho para mostrar que estava sendo rejeitada e isolada no programa mais vigiado do K-pop…

COMO SOFRE A NOSSA JU!!!!!!!!!
… Eis que o espírito jovem e confiante de Jiwoo do TripleS teve o momento mais marcante do episódio, abraçando Yeonhee e escolhendo o time Queendom depois de umas 5 safadas irem para o lado da Kei. Um momento tocante que fez as meninas chorarem e tudo mais. Isso aí Jiwoo, aproveita que a edição e esse blogueiro não estão te massacrando hoje e faça seu VT.

Outros momentos comentáveis dessa seleção foram o casal de “Only One” se separando logo depois de se apresentarem juntas, Hwiseo indo que nem foguete para o time Queendom, Soeun traindo o movimento Rocket Punch e indo para o time Puzzle e Riina se cansando de ser ofuscada pela Hwiseo e indo para o time Puzzle.
No almoço do programa, foi a hora das vencedoras do time de “Nxde” usarem mais um benefício: Cada uma delas poderia puxar qualquer integrante do time adversário para o time delas, o que foi uma pequena desvantagem para o time Queendom, pois somente Dohwa tinha o poder do lado delas contra 3 puxadas a favor do time Puzzle, mas as 3 do time Puzzle queriam puxar a Hwiseo e isso criou um pequeno gancho para esperarmos o próximo bloco. Jihan puxou Hwiseo para o time Puzzle, mas Dohwa puxou Hwiseo de volta pois ela é a ace do programa e, sem ela, nenhuma vocalista competente estaria no time Queendom. Nana e Suyun tiveram a chance de puxar a Hwiseo de volta, mas as duas preferem fazer amigas do que serem estrategistas e puxaram, respectivamente, Jiwoo do TripleS e Yuki do Purple Kiss.
E quando a gente acha que acabou, tivemos MAIS UM PLOT TWIST: Com o time Puzzle sobrando gente, as integrantes tinham que escolher duas meninas para irem para o time Queendom para os dois times igualarem 13 participantes de um jeito bem sutil: Ordenando por prioridade quem elas querem no time Puzzle, e as duas que menos fizerem questão serão EXPULSAS (Foi essa a palavra que a tradução usou mesmo) para o time Queendom. Com isso, Soojin do Weeekly (Que ouviu uma das gatinhas falando que não queria ela no grupo) e Jiwoo do TripleS (Que foi quem a Nana puxou para o time Puzzle antes kkkkkk a moral da mona baixíssima) acabaram no time Queendom. Com isso, os times ficaram assim:
Quanto a batalha: All Rounder Battle terá performances de vocal, rap e dança, divididas em 5 rounds: 3 rounds “vocal e rap” e 2 rounds “dança”. A equipe que vencer mais rounds ganha um benefício de 20 mil pontos, e os rounds ficaram assim:
1️⃣ Weekend (Taeyeon, time Queendom) vs. Rush Hour (Crush feat. J-Hope, time Puzzle)
2️⃣ Hopeless Romantic (Big Naughty feat. Lee Suhyun, time Queendom) vs. If We Ever Meet Again (Lim Young Woong, time Puzzle)
3️⃣ Time of our Life (Day6, time Queendom) vs. Wannabe (ITZY, time Puzzle)
4️⃣ Dance Battle
5️⃣ Dance Battle
Já temos spoilers de quem canta cada música, mas isso é assunto para o próximo episódio (Até porque já estou cansado de falar desse programa hoje). Toda sexta depois das 21h estou fazendo lives bem sóbrias e saudáveis na Twitch, então quem quiser me acompanhar nessa jornada, estarei por lá. De resto, até o próximo episódio.
Estou com dó das meninas do queendom todas as vocalistas decentes do programa foram para o puzzle, as rappers tbm oque sobrou pro queendom foi as carismáticas mas que precisam de moldar melhor seus talentos.
Pois é, infelizmente acho que o time Puzzle vai dar uma surra no time Queendom… Uma pena, porque o time Queendom tem a maior parte das competidoras pra quem eu estou torcendo (Dohwa, Fye, JooE, Juri, Miru…).
Se for pelo voto da platéia da MNET eles não tem esse critério por votação, ganha quem tem apelo popular ou prevalece visual.
Ps: estou na desconfiança que tem empresa passando o pix
Eu tô amando essas reviews por que só confirmam uma teoria que eu sempre tive na cabeça enquanto cadelinha do Cherry Bullet: a Bora é uma vagabunda desgraçada q trabalha na base da tortura psicológica. A gata é ardilosa! Eu super consigo ver ela saindo no tapa quando alguém discorda dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desde que eu olhei pra essa menina eu pensei que ela é uma daquelas pessoas que é uma gracinha mas é discípula do capeta de tão ruim. Eu tenho certeza que a Remi mal cantar e sempre pegar os looks mais feios é culpa da Bora.
Felizmente eu sou muito fã do ícone. Amo a Suzane Richtofen coreana ❤️ espero que as 3 cerejeiras entrem no grupo.
A apresentação de Shut Down só serviu para a música ter um high note hhahahahah
A Fye foi a melhor de shut down a voz dela é linda, achei bem parecida com o tom do BP. A Sangah coitada que humilhação em, (lembrando da edição colocando ela como uma mine Jeon Soyeon prometeu muito e entregou chacota), era melhor ter continuado capengando no porão com as outras gatinhas do LIGHTSUM, aliás beijos para Chowon e Nayoung que deveria ter pegado a vaga em vez dela.
Em Only One a Soeun havia momentos em que ela parecia uma coadjuvante, (apesar dela ter carregado na dança) não parecia ser um dueto.
Não curto essa música don’t Call Me porém tava com a expectativa alta por ter minha Shiroma Miru, pensei que ela ia comer as linhas não deu quem sabe na próxima. Não vejo muito problema ela ter 13 anos de carreira e ter dificuldade em pegar uma coreografia de BG, no seguemento dela não é importante dança, sim ter um vocal e expressões faciais o que Miru tem de sobra. Fora que ela não é única vocalista que tem problema em pegar coreo…
MNET me fez odiar as Cherry Bullet então qualquer coisa relacionada a elas eu não curto, a edição prejudicou muito a Borao, tanto que até Chaerin tava com mais visualização e comentários de positivos do que a Bora 💀, Chaerin parece ser a mais inteligente das cerejas. Ela soube bem recalcular rota se desvinculando das colegas…
Não gostei muito da vitória de nxde, (um lado positivo foi Dohwa ter vencido ela mereceu), a impressão que deu negativa foi elas terem ganhado por ter sido as primeiras e por terem o pix da Jihan.