(G)I-DLE lança o single em inglês “I DO” porque… Bem, por que não né?

Depois do sucesso conquistado na Coreia, (G)I-DLE assinou contrato com a 88rising para começar a carreira em inglês do grupo. Parece meio aleatório mas, com tanta gente hoje em dia mirando os charts da Billboard e o (G)I-DLE sendo um dos grandes nomes do K-pop atual, não custa nada tentar né?! Até o SPICA tem música em inglês, não é o (G)I-DLE que ficaria de fora dessa.

Enfim, o primeiro projeto do (G)I-DLE é o single “I DO”, lançado hoje como primeiro single e pré-lançamento do EP “HEAT”, que será lançado no dia 7 de setembro:

Lembram quando eu falei lá no post do ZB1 que se fosse um girlgroup lançando a música deles eu aclamaria, mesmo sabendo que não é um grande material? Bom, tá aqui um bom exemplo. Synthpop oitentista para provar que o EMOTION da Carly Rae Jepsen e o REBOOT do Wonder Girls são os dois álbuns mais impactantes da história da música pop não é novidade na vida de ninguém na Coreia, nem mesmo nesse tempo mais lento com uma sonoridade mais passional que o (G)I-DLE lançou. Mas eu adoro esse tipo de sonoridade e adoro mais ainda quando é um grupo de gatinhas melancólicas lançando, então não tenho do que reclamar com “I Do”.

Na verdade, eu não esperava esse estilo virando single para o (G)I-DLE. Fiquei surpreso com a melodia mais suave e diferente do habitual do grupo, que desde TOMBOY vem apostando em estilos mais descolados e desbocados com uma pitada de crítica social foda por trás. Não que “I Do” esteja muito fora da trending (Synthpop 80’s tem seu público até hoje), mas é uma chave muito diferente (Quase que oposta) ao que espero ouvir do (G)I-DLE, e foi legal ouvir elas cantando de forma mais melosa e emocionada sobre amar alguém com versos e refrão gostosos de ouvir. “I Do” é fácil de escutar e curtir, não testa muito os limites do que é audível e ganha muito como faixa amistosa e simpática que me conquista aos poucos. Uma música que não tenta ser A grande música do ano, mas consegue figurar como uma boa música de 2023.

“I Do” é uma música ótima para pré-lançamento. Na verdade, de toda essa onda de pré-lançamentos que o K-pop resolveu soltar esse ano, essa aqui é a que mais poderia ser um single de verdade (Não necessariamente é a melhor, mas é que mais seguraria como material principal), e foi legal ouvir algo inesperado de um grupo que eu já sei mais ou menos o que vem por aí. Sempre fico com um pé atrás com pré-lançamentos diferentes pois quase nunca entregam o que vem como single de fato (O próprio (G)I-DLE fez isso com “Allergy” e “Queencard”), mas não é hora de me preocupar com isso e sim curtir o que elas fizeram nessa música.

Um comentário sobre “(G)I-DLE lança o single em inglês “I DO” porque… Bem, por que não né?

Os comentários estão desativados.