NCT DREAM lança “ISTJ” e eu sigo não dando muita sorte com esses queridos

Eu vejo alguns mutuals aclamando algumas músicas do NCT Dream mais do que as do NCT 127 (Não que precise de muito para ser melhor que o 127 masok), mas toda vez que dou play em algum single deles o sentimento que tenho é “Nossa… poxa vida hein”. Talvez seja azar meu, talvez meus mutuals não tenham bom gosto, não sei. Mas enfim, hoje o grupo fez o único lançamento relevante do dia com “ISTJ” (Porque MBTI ainda é algo relevante na Coreia), aí fui ouvir e… achei ok? É, acho que ainda não dou muita sorte com eles:

Quer dizer, não é uma música ruim no geral. A primeira leva de versos é horrível, mas a música melhora significativamente no pré-refrão/refrão… Para afundar na segunda leva de versos. Aí melhora no segundo refrão, a bridge desacelerada não funciona e termina bem com o refrão final. É uma montanha russa de momentos legais com momentos mais chatos que fazem “ISTJ” ser OK no final. Nada que eu aclame muito, mas nada que eu queria detonar.

O momento bom da música é o pré-refrão e refrão, que é bem pop/hip-hop do final dos anos 2000 até início do pop 2010. BoA Kwon lançaria um refrão desses entre o álbum americano dela e o apocalíptico “Hurricane Venus” e eu adorei que eles fizeram isso aqui. Os momentos ruins estão nos versos, onde eles vão para aquele lado mais “attitude” de jovens descolados que parece “Spicy” do aespa mas com uma execução diferente e mais cansativa, e a bridge, que dá uma desacelerada que não combina com o resto da música e fica, huh, estranho. Nada é a pior coisa que já ouvi na minha vida e passei mais o tempo da música curtindo do que descurtindo, então tá valendo.

Minha conclusão com “ISTJ” é que as partes boas são muito boas e as partes ruins são ruins, e um ótimo refrão deu para salvar essa música. Um comeback 7,5… talvez 8? É uma boa nota no final. Acho que eu queria me empolgar mais com “ISTJ” e achar algo muito diferente do que o boygroup 101 vem fazendo, e no geral isso não rolou e eu fiquei “Ah, ok né” para a coisa toda, mas isso não faz “ISTJ” ser uma música totalmente dispensável no geral. Comparado as tranqueiras casuais do NCT 127, essa é uma ótima canção.

Um comentário sobre “NCT DREAM lança “ISTJ” e eu sigo não dando muita sorte com esses queridos

  1. Minha opinião também foi basicamente essa, parece que eles quiseram fazer uma coisa meio Next Level com aquela desacelerada ali perto do final, mas não ficou icônica igual Next Level (sei que a galera da blogosfera não curte essa música, mas eu sim e acho icônica). A única coisa mais empolgante é que o Haechan tá muito bonitinho…

    E Dougie, sempre tive curiosidade de saber quais são as músicas de boy group de kpop que você realmente gosta, podia fazer um top um dia (pena que não tenho dinheiro pra pagar um pix pra isso…).

Os comentários estão desativados.