RECAP — Queendom Puzzle S01E05: Apelonas

No episódio anterior: Muitos covers ruins de músicas ruins para o round re-mix, Kei e Soeun batendo um bifão ao vivo e a vitória do time “Nxde” que ninguém sabe como rolou. Uma nova rodada de apresentações é anunciada, 2 times são divididos ao vivo e Jiwoo e Soojin foram expulsas do time puzzle por serem muito ruins, encontrando abrigo no time Queendom. E se eu soubesse que o episódio seria ainda mais linguiça sendo enchida eu iria para o banheiro que nem a Sangalo fez, mas vamos ver o que rolou no EP5 do Queendom Puzzle:

Os primeiros 10 minutos de programa foram, literalmente, recaptulando o episódio anterior (Pois teve muitas lágrimas e drama de integrante sofrida que a MNET não poderia deixar passar) e um jogo de KAWI BAWI BO (Em coreano mesmo pois sou #fluente, mas pedra papel e tesoura para as só alfabetizadas em português) e o episódio tem mais DUAS HORAS para rolar, então vamos só destacar que a Dohwa faz o sinal de arma ao invés de tesoura, que talvez indique que a ex-AOA votou em Bolsonaro nas últimas eleições.

Lim Dohwa é norte, Lim Dohwa é nordeste ♫

Sem muitas enrolações, vamos para o All-rounder Battle. Taeyeon explica novamente as regras e reforça que tem duas equipes para fazer 5 rounds, 3 de canto/rap e 2 de dança, e o público escolhe o time vencedor. Cada round terá um vencedor e um perdedor, mas a vitória vai para a equipe que fizer mais pontos na soma dos 5 rounds. Uma forma da MNET evitar que o jogo acabe se algum time vencer os 3 primeiros rounds e tornarem as outras duas rodadas inúteis (kkkkkkkk spoilersssssssss), o que era bem possível já que um time tinha as melhores vocalistas, melhores rappers e melhores dançarinas enquanto o outro time tinha as amigas que se esforçam.

Antes das rodadas começarem rolam umas frases de guerra como “Vamos ganhar” e “Somos as melhores”, o que também é muito besta e valeu apenas pelo proletário da plateia que do nada gritou “EU AMO DOMINGOS!!!!” provavelmente por ser o único dia de folga desse pobre trabalhador.

O primeiro time vocal do Puzzle é o de “Rush Hour” do Crush com o J-Hope, formado por Nana, Suyun, Yeoreum, Yeeun, Yuki e Zoa. A música tem muito rap envolvido, então foi conveniente para a Suyun puxar a Yuki para o time Puzzle, uma vez que ela poderia fazer um bom time com a Yeeun em um rap (Não bom BOM, mas o suficiente para vencer um time sem rappers sabe). A equipe começa a jogar um monte de ideias, todas bem vindas e aceitas que acabam refletindo na apresentação, mas ninguém pensou em distribuir direito quem canta o quê, então a harmonização acabou ficando solta e o time ficou batendo cabeça para ver quem ficaria gemendo no palco como um integrante do BTS. Elas ainda queriam cortar a ponte mas logo tomaram um fecho do produtor falando “Vocês vão fazer o la la la sim, safadas” e aí foi mais um longo delas tentando acertar a harmonia e a MNET vendo uma ótima oportunidade de encher linguiça para DUAS HORAS de um programa que tem apenas SEIS apresentações. Dá pra ver que é um time nervoso e meio inseguro vocalmente, o que acabou rendendo uma apresentação bem qualquer coisa para mim mas eu deixo para falar isso em outro post.

Já a 1ª primeira apresentação do time Queendom foi de “Weekend” da Taeyeon, e contava com Seoyeon, Yeonhee, Soojin e JooE. O programa mostrou que todo mundo queria cantar “Rush Hour” sabe-se lá por qual motivo, e só a minha comadre JooE acreditou que ia lacrar com a música da Hebe Camargo de Seul. Aí rola mais um VT de como Soojin foi chutada do grupo Puzzle para o time Queendom, mostrando a tristeza da pobre ao ouvir que ela era sem graça e última opção de uma das participantes, então ela resolveu usar isso como gás para suas companheiras e praticamente liderou o grupo com suas de ideias de arranjo e apresentação. Nos ensaios, mais uma dinâmica é revelada: A equipe Queendom assistiu os ensaios da equipe Puzzle e vice-versa, e deixaram feedbacks. E essa dinâmica só foi mostrada aqui porque o time Puzzle MACETOU as outras, falando que Yeonhee não tinha presença, Soojin era tão expressiva quanto uma usuária de botox e Jooe foi a mais básica. Eu até queria defender minha comadre aqui mas a bicha tá morta e praticamente filler desde o fim das primeiras apresentações, então nem me surpreende as pessoas ali acharem ela apática. Elas dizem que vão virar a mesa com a apresentação divônica delas, mas o que vimos foi uma apresentação nada demais e, huh, esse round vai ser definido pela menos sem graça mesmo.

O resultado do round foi revelado AO VIVO e o time vencedor foi o Puzzle, com “Rush Hour”. Particularmente foi uma briga de ruins, uma performance esquecível de um lado e apática do outro, então tanto faz quem venceria esse round. Vamos para o round de baladas que parece ser ainda pior.

O segundo round do time Puzzle foi com “If We Ever Meet Again” do Roberto Carlos coreano, sendo um dueto Bora e Kei. Basicamente: apelaram. Botaram as duas melhores vocalistas do programa para enfrentar as passarinhas piando do outro time é como comparar os charts do NewJeans com os do NMIXX, chega a ser injusto sabe. Mas quem liga para justiça quando estamos numa COMPETIÇÃO, não é mesmo? A general Bora até engoliu o orgulho e admitiu que Kei é a preferida da mnet com a edição querendo que ela debute a todo custo uma ótima dupla para um baladão como esse, pois na mínima chance de sair do Top 200 do Melon vale tudo. E a música ainda é um daqueles baladões sofridos que coreano ama, o time apelonas estava com fogo no olhar.

A mnet dando close nos 78 palavrões que passaram mentalmente na cabeça da Bora quando falaram que a Kei era a melhor vocalista ali

A edição não deu nenhum edit de queerbait para esse casal como deram para Kei e Soeun no outro round, já que Bora também era ativa e não podem fazer briga de espadas e… Não, pera, estou confundindo com um casal aquileano queerbait. Não sei como funciona a relação lésbica queerbait, então se tiver alguma gls ou mulher especialista em bait sáfico que possa explicar melhor como funciona fica a caixa de comentários a disposição. Ah, isso não impediu a mnet de milkar a separação do casal Kei e Soeun mesmo assim. Nos ensaios as duas cantam essa balada do jeito mais chato possível, então é claro que os produtores amaram as vozes de anjo da nação, e o VT delas foi basicamente mamando o que era possível nos ótimos vocais das duas, já que não existia nenhum desafio para elas nessa performance além de ficarem em pé e cantar esse baladão. Next.

Já a equipe Queendom foi de “Hopeless Romantic”, do Big Naughty com a Suhyun do AKMU. No time tinha Dohwa, Juri, Fye e Jiwoo, o que dava ainda mais motivos para o time APELONAS não precisar usar o time APELONAS para bater de frente porque né, olha quem estava do outro lado. Sabendo disso, Dohwa apelou para o TERROR PSICOLÓGICO em cima dos produtores para que eles fizessem uma produção melhor para elas, mas essa não era a única dificuldade do time: Fye, a tailandesa que foi convidada para participar do programa através de uma DM do instagram, sabe ler coreano mas não entende muito bem, então lá foi ela estudar de forma improvisada outro idioma para aprender a cantar uma música em coreano em 3 dias. Também tinha Jiwoo, a menina do TripleS que chegou na QUARTA apresentação sem conseguir mostrar que era uma boa vocalista, então lá foi ela ensaiar e dar auto feedbacks de que estava podre e ensaiar mais, mas na gravação todo mundo fez o delas bem e tudo correu sem problemas. O problema dessas performances só vocais é que não tem muito drama de ensaio a se explorar, só fala que foi tudo bem e vamos direto para a apresentação chata e que ninguém se importa muito.

A edição tenta fazer algum suspense sobre o resultado do round mas convenhamos, com o time APELONAS de um lado só se a Taeyeon fosse cantar no lugar do time Queendom para puxar os votos de popularidade para ela. Claro que o time Puzzle venceu, pois temos que garantir que a Kei vai debutar nessa joça de girlgroup.

Essa querida COTADA dando risada logo depois de fingir que sempre esteve por baixo na competição, nem disfarça mais

Para a terceira rodada todo mundo queria “Time Of Your Life” do DAY6 mas o time Queendom conseguiu pegar primeiro, então entre piar em cima de uma música do TWICE ou berrar em cima de uma música do ITZY, o time Puzzle escolheu “WANNABE” e será cantado por Riina, Sangalo, Wooyeon, Jiwon e Jihan. Tem uma pequena discussão sobre manter ou não o dance break em uma apresentação VOCAL, onde o óbvio é tirar mas Sangalo queria manter para servir uma coreografia babadeira, então ela foi logo levar um fecho do produtor. Ela também queria fazer “Wannabe” num estilo funky (Ideia da Jiwon), mas Jihan meteu que sabia tocar guitarra e poderia fazer uma versão rock e é claro que todo mundo foi na onda da Jihan. Talvez o problema seja VOCÊ, Sangalo, já pensou nisso?

Mas a graça desse vt de “Wannabe” está em Jihan. Nossa querida integrante do Weeekly jurou que sabia tocar guitarra depois de jogar Guitar Hero por 12 horas, mas foi pegar numa guitarra de verdade e ela simplesmente BUGOU e não sabia o que fazer, errava notas e não conseguia fazer a intro. Quando ela foi mostrar o que conseguiu as outras falaram “Você sabe que esse é o destaque da apresentação né?” e a menina ficou com aquele olhar de PÂNICO que só um homossexual vendo o tamanho exagerado da rola do ativo poderia fazer. Nem no dia dos ensaios no palco ela estava acertando, e as outras também estavam podres (Coitada da Sangalo, até a tailandesa que aprendeu coreano no dia da apresentação estava com uma pronúncia melhor que a dela), então obviamente a performance foi fraquíssima e estava pronta para tomar pau do time Queendom depois de duas surras, certo?

O time Queendom ficou com “Time Of Our Life”, do DAY6, e foi feito por Shiroma Miru, Soeun, Elly, Chaerin, e Hwiseo. Como essa é uma música do Young K, é claro que ele foi ligar para mandar uma mensagem de apoio das meninas pois uma das MCs “Rose Blossom” (canetada dele) estava no grupo (Corta para ele aclamando “Wannabe” com a versão rock lol). O grupo em si é cheio de ideias boas e estavam em sintonia com o que adicionar e fazer para a performance, então elas chegaram na gravação confiantes de que fariam um bom trabalho. Mais um momentinho milkando a separação entre Kei e Soeun, elas babando as partes chave da performance de “Wannabe” como se o resto da performance não fosse uma chatice, e DE LONGE tivemos a melhor performance desse round, sendo a única que eu genuinamente gostei de tudo. Contra uma performance meia boca de Wannabe, é claro que elas vão ganhar de lavada, né?!

E o resultado desse round… só sai no próximo episódio, assim como as performances de dança do programa. Também foi revelado que o primeiro corte será feito em breve, com 5 gatinhas sendo eliminadas. Apostas para quem vai ser chutada nos próximos episódios? Até o próximo ep.

8 comentários sobre “RECAP — Queendom Puzzle S01E05: Apelonas

  1. Em termos de talento, o time Puzzle dá uma surra no time Queendom… mas no quesito CARISMA, a situação é exatamente o contrário. Sim, conflito e tretas em reality shows ajudam a trazer entretenimento, mas estou achando mais agradável ver as garotas do time Queendom se apoiando, se ajudando e umas colocando as outras pra cima (em boa parte mérito da Dohwa se tornando a mãezona de minissaia das colegas de time), em relação a uma boa parte do time Puzzle (convenhamos, Boracita não está sendo a única culpada nesse quesito) soltando shades pras concorrentes e até pras colegas de time, ou querendo aparecer mais que as outras.

    As gatas do time Queendom vão ser massacradas? Com certeza, já que o público coreano está mais preocupado em apoiar idols talentosas (ou com as que já estavam cotadas) que idols carismáticas, mesmo quando as talentosas têm o carisma de uma porta. Mas pelo menos devem seguir o exemplo da Park Bom no Queendom 1 e vão sair de lá tendo feito várias amigas (entendedores entenderão).

    Lim Dohwa, orgulho de ser fã.

    • E quando vc ve que no ep de hoje a encherão de linguiça foi absurdamente pior hahaha.

      Em quesito de talento não acho o time queendom tão inferior assim não, só acho que o outro time ti há ídolo referências em canto e dança e popularidade, que faria roda diferença.

      As meninas que cantaram a música do DAY 6 foram tão magnificas que parecia já um grupo, e no fim é isso que eu gosto de ve, não pessoas que tem performance como.portas.

      No fim eu só tô que pego ranço da bora a e da amiga chata dela lá.

  2. Esse programa tá pura manipulação as bichinhas do queendom só sofrem, teve roubo no round anterior e nesse também, aquela batalha de dança onde o queendom foi claramente melhor, e as fubagas do puzzle ganharam… Só La Chica soube votar certo enquanto os dois tonhão receberam o pix.

    Rush Hour não gosto dessa música e nem das fubagas dessa performance.

    Gostei de Weekend mas faltou alguém com vocal marcante, a estética tava bem bonita, JooE combinou com música foi destaque, o rapper Seoyeon e Yeonhee surpreendeu, de quebra me fez comprar a narrativa guerreira da Soojin.

    If We Ever Meet Again não passou emoção nenhuma pra mim as duas só tavam existindo lá, percebi que Bora só faz um tipo de highnote, ainda força bastante a duração da nota pode ser prejudicada futuramente.

    Hopeless Romantic foi pura emoção adorei esse ar melancólico e elegante, Dohwa tem uma voz muito linda, não conhecia esse lado dela fiquei completamente hipinotizado, Juri tava uma potência é impressionante o quão ela evoluiu desde do P48, gostei do improviso da Fye a edição deveria ter destacado, Jiwoo ainda é jovem se treina seus vocais, tem tudo para ser uma vocalista maravilhosa ela demostrou uma evolução rápida. Sinceramente queria que elas vencesse mas do outro lado tavam as duas vocalista com mais técnica… Nosso quarteto foram as Sandy

    WANNABE bomba ganhou por causa do pix da Jihan e Riina ganhou alguma coisa né mas ainda continua sombra da Hwiseo

    Time Of Our Life foi mega roubada quero voto impresso auditados já, Miru perfeita cativou as expressões faciais ❤️🙏 achei que ela tava bem mais confortável e confiante neste stage, Soeun se destacou aqui mais do que em only one, a melhor performance da Elly deu até vontade de ouvir o Wiki Miki , Chaerin ah é Cherry Bullet né, e Hwiseo como sempre engolindo o palco que presença talentosa

  3. Sobre quais competidoras serão eliminadas, eu tava lendo que, surpreendentemente, a JOOE é uma que corre bastante risco, já que até o momento a pontuação dela nas provas é ZERO. A esperança dela é que os fãs do finado Momoland deem muitos votos individuais pra ela, pra tentar compensar. E claro, sendo um reality da Mnet, pode-se dizer que nenhuma das estrangeiras está segura, mesmo com algumas delas tendo conseguido uma pontuação razoável nas provas.

    A Dohwa felizmente conseguiu acumular uma pontuação boa nas provas anteriores ao embate entre os times Queendom e Puzzle, então ACHO que ela escapa da primeira lista de corte. Mas com a Mnet, nunca se sabe, né (vide Xiaoting no topo durante todo o GP999 pra na final ser a última classificada, ou Hyolyn passando mais da metade do Queendom 2 em primeiro lugar e na pontuação final ficando fora do top 3)…

  4. Passando novamente só pra avisar que o Time Puzzle venceu o Time Queendom DE LAVADA… o Time Queendom perdeu TODAS as batalhas.

    Felizmente a Dohwa a.k.a. Chanmi tem uma pontuação acumulada boa que deve salvar ela da eliminação (se bem que desconfio que ela não vai ganhar muitos votos individuais). E parece que na semifinal ela vai participar da mesma equipe que a Yeoreum, então vai poder se escorar na popularidade e no talento da Yeoreum pra tentar pelo menos chegar até a final (de onde infelizmente acho que ela não passa, mas não custa torcer).

Os comentários estão desativados.